Versão beta do Android 11 será revelada no dia 3 de junho em evento online

Versão beta do Android 11
Executivos do Google também vão tirar dúvidas sobre o novo Android 11 ao vivo, veja como assistir

O Google confirmou na quarta-feira (6/5) a data de apresentação da versão beta do Android 11. Com o Google I/O 2020 cancelado, a próxima geração do sistema operacional da empresa será revelada no dia 3 de junho em um evento online. A disseminação do novo coronavírus (COVID-19) mudou todos os planos da gigante das pesquisas, que costuma apresentar as novas versões do Android em cerimônia presencial na Califórnia (EUA).

Para este ano, o evento será totalmente virtual com a participação de Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, e Stephanie Cuthbertson, diretora sênior de gerenciamento de produto. Além da apresentação do Android 11, ambos os executivos responderão perguntas dos desenvolvedores ao vivo. Para participar, você só precisa enviar a pergunta através do Twitter com a hashtag #AskAndroid.

https://www.youtube.com/watch?v=gqJEcy57hA8

Geralmente, o Google apresenta as novas versões do Android na conferência anual de desenvolvedores, o Google I/O. A disponibilidade acontece poucos meses depois, como aconteceu com o Android 9 Pie e o Android 10. Ainda assim, mesmo com coronavírus (COVID-19) atrapalhando os planos de muitas empresas, o novo Android 11 deve chegar aos celulares até o fim de 2020.

Como assistir a apresentação do Android 11

Android 11
No site do Google Developers é possível encontrar todas as informações para assistir o evento em junho

O Google disponibilizou um site para a apresentação da versão beta do Android 11. Através do Google Developers, você só precisa preencher um formulário com nome completo, e-mail, país e selecionar a idioma que deseja receber os boletins de notícias da gigante das pesquisas (inglês, chinês, japonês e coreano).

Por fim, basta ler os termos e condições, e enviar o formulário. Se preferir, também é possível adicionar o evento no seu calendário (através do Google Calendários).

Novidades

Google Android 11
Algumas novidades do sistema operacional começaram a surgir

Entre as novidades que já começam a circular, há informações de que Android 11 conseguirá impedir chamadas indesejadas de robôs, ajudando a evitar possíveis fraudes. Além disso, para a (possível) alegria de muitas pessoas, o usuário poderá habilitar o modo avião sem desativar o Bluetooth e também haverá gravação de tela nativa, além de uma área de notificações renovada.

Provavelmente, os usuários de Android terão mais segurança com os aplicativos. De acordo com o portal CNET, o novo sistema operacional permitirá que as pessoas concedam aos apps um único acesso à câmera, microfone e localização. Com isso, os aplicativos não terão acesso amplo aos seus dados guardados no smartphone.

Para entendermos melhor sobre todas essas possíveis funcionalidades, teremos que aguardar o dia 3 de junho.

Fontes: CNET; Google Developers.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter