Android Pie 9.0: confira se seu aparelho está disponível para atualização

Android Pie - Android Pie 9.0: confira se seu aparelho está disponível para atualização
Com o anúncio da Google sobre a chegada definitiva do Android Pie, fica agora a dúvida de quais são os aparelhos que usarão do novo sistema.

Como sabemos, o Android Pie 9.0 está entre nós. Com o anúncio da Google semana passada, encerra-se um ciclo de especulações. E dá inicio a outras. Afinal, com a inserção do novo sistema, a Google ganha um novo fôlego no mercado, com um sistema que promete uma série de novas atualizações, como uma interface totalmente reformulada, suporte nativo a navegação e além de uma série de diversas melhorias para entregar um sistema rápido, inteligente e funcional.

Aos poucos, as empresas estão anunciando se vão e quais aparelhos irão adotar ao Android Pie 9.0, como a Motorola, que já deixou claro que está alinhando sua linha, mas ainda não prometeu uma data.

Android Pie 9.0 promete novo design, nova interface, máxima eficiência

Android Pie2 320x190 - Android Pie 9.0: confira se seu aparelho está disponível para atualização

O grande diferencial do Android para seus antecessores é a Integração de Inteligência Artificial, que busca aprender junto ao uso para fim de aperfeiçoar o sistema com baixo consumo. Outro ponto alto é a promessa de um gerenciamento de energia suficiente, que prioriza apenas os apps mais utilizados, deixando a todos os demais em segundo plano. Aos adeptos de longa data, o sistema de navegação e interface tornam-se ser uma grata surpresa, já que o mesmo aposenta o uso dos três botões que era característico do Android Pie 9.0 e oferece uma navegabilidade através de gestos (próximo ao já oferecido pelo sistema rival, IOS) junto com a eficiência do entalhe, recurso tendência no mercado que já vinha fazendo sucesso em antigas atualizações.

Com um sistema que promete tamanha eficiência, é de se esperar que as grandes empresas estejam se certificando em anunciar quando o sistema será integrado à sua linha, e estas são as confirmações feitas até agora:

Samsung

Galaxy J7 Neo – Dezembro 2018

Galaxy A9 Pro 2016; Galaxy C7 Pro; Galaxy C9 Pro; Galaxy J2 2018; Galaxy J7 2018; Galaxy J7 2017; Galaxy On5 2017; Galaxy On7 2016; Galaxy Tab A 2017 – Janeiro 2019.

Galaxy J7 Max – Fevereiro 2019.

Galaxy J7 2016 – Março 2019.

HTC

HTC U12+, U11+, U11, and U11 life – Sem data confirmada.

Sony

Xperia XZ2, Xperia XZ2 Compact, Xperia XZ2 Premium, Xperia XZ1, Xperia XZ1 Compact, e Xperia XZ Premium – Novembro deste ano.

Huawei

Huawei P20, Huawei Mate 10 Pro, Honor 10 e Honor V10 – Sem data confirmada.

Motorola

A Motorola confirmou que irá incorporar o sistema, porém não anunciou quais serão e quando. Resta apenas especulações.

Nokia

A Nokia ainda não se manifestou, porém tudo indica de que o Android Pie 9.0 será incorporado em um intervalo de dois anos à linha.

Android Pie - Android Pie 9.0: confira se seu aparelho está disponível para atualização

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via