Conecte-se conosco
fsf - Andy Rubin: a verdade sobre saída do Google e atual afastamento da Essential

Android

Andy Rubin: a verdade sobre saída do Google e atual afastamento da Essential

Segundo novas informações sobre o caso, o “pai do Android” deixou a Google após ser acusado de se envolver em um relacionamento inapropriado.

Quando Andy Rubin, cocriador do sistema operacional Android, deixou a Google em 2014, muitos acreditaram que o motivo tinha sido um desejo de se dedicar a outros projetos, como o Essencial Phone, que foi lançado nesse ano, como mostramos aqui.

Porém, de acordo com informações reveladas pelo The Information, o motivo da saída de Andy da Google foi devido a um relacionamento inapropriado dentro da empresa.

Andy Rubin - Andy Rubin: a verdade sobre saída do Google e atual afastamento da Essential

O relatório sugere que a Google começou a investigar esse relacionamento entre Andy e uma mulher que trabalhava para ele quando ela própria registrou uma queixa no Departamento de Relações Humanas da empresa.

Não existem detalhes sobre essa queixa nem o que ela dizia, mas segundo Mike Sitrick, o porta-voz de Andy, qualquer relacionamento que ele tenha tido na Google foi consensual.

“A Google nunca acusou diretamente o Sr. Rubin de comportamento fora de conduta, e ele não teve nenhum, nem quando trabalhava na Google e nem depois.”

Afastamento da Essential

Embora o caso seja de 2014, essas informações só foram descobertas agora, e desde que voltou à tona e teve repercussão na internet, parece já ter tido consequências. Um pouco depois da divulgação do caso, Andy Rubin anunciou que iria se afastar da Essential. O motivo do afastamento e quanto tempo ele vai se manter assim ainda são detalhes desconhecidos.

A mulher com a qual Andy foi acusado de ter um relacionamento inapropriado trabalhava para ele na empresa. É importante lembrar que a Google não proíbe que existam relacionamentos amorosos entre pessoas da sua equipe, porém, todo relacionamento deve ser informado ao Departamento de Recursos Humanos para que as duas pessoas envolvidas não trabalhem no mesmo time dentro da empresa.

Até o momento não há nenhuma declaração oficial nem de Andy Rubin nem da Essential sobre o assunto, apenas o que foi dito pelo porta-voz.

Continue lendo
Advertisement

Apaixonada por tecnologia e amante em tempo integral de livros, séries e filmes. Biomédica por formação, aquariana por natureza e vanguardista por escolha.

Comentários
Subir