Anonymous anuncia os primeiros resultados da ação contra o EI

Anonymous anuncia os primeiros resultados da ação contra o EI 6
Segundo o porta-voz do Anonymous, Alex Poucher, o grupo já conseguiu derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista

smt-Anonymous-P1

Confirmando o que anunciou dois dias após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, na França, onde mais de 120 pessoas foram mortas – o grupo hacker Anonymous anunciou ter conseguido derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista, à qual declararam guerra um dia antes.

Em declaração à agência de notícias russa RT, o porta-voz do AnonymousAlex Poucher, afirmou que a principal estratégia do grupo é desarticular a comunicação e a propaganda do Estado Islâmico. “Nossa capacidade de derrubar o EI é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo“, afirmou. “Eles não têm hackers como os nossos“, completou.

smt-Anonymous-P4

De acordo com Poucher, o grupo Anonymous possui agentes “muito, muito próximos” ao Estado Islâmico em campo, e que tem acesso a ferramentas eletrônicas que “podem ser melhores que as ferramentas de qualquer governo” para combater os terroristas pela internet.

Essa não é a primeira ação em nome do grupo Anonymous contra o EI. Em janeiro deste ano, após o atentado contra a revista satírica Charlie Hedbo (também ocorrido na França), mensagens foram divulgadas declarando ações contra os participantes do grupo terrorista.

smt-Anonymous-P3

Segundo um relatório da organização Foreign Policy, só neste ano, hackers do Anonymous já tiraram do ar cerca de 150 páginas da web ligadas ao Estado Islâmico. Além disso, o grupo denunciou também mais de 100 mil perfis no Twitter, que ainda aguardam apreciação e resposta da rede social.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box