Conecte-se conosco
anonymous symbol - Após ataque à França, grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Geral

Após ataque à França, grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Após ataques ocorridos na França na última sexta, 13 de novembro, grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico.

anonymous symbol 720x404 - Após ataque à França, grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Neste último domingo – dois dias após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, na França, onde mais de 120 pessoas foram mortas – o grupo hacker Anonymous postou um vídeo no YouTube (veja abaixo), declarando guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.

No vídeo, um porta-voz do grupo usando a famosa máscara de Guy Fawkes – marca registrada do grupo – diz que membros de todo  mundo irão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Anonymous de todo o mundo irão caçar vocês. Vocês devem saber que iremos encontrá-los e não deixaremos vocês irem. Lançaremos a maior operação até então contra vocês. Esperem ataques cibernéticos maciços. Guerra foi declarada. Se preparem. O povo francês é mais forte do que vocês e sairá ainda mais forte dessa atrocidade”. Assista o vídeo completo abaixo:

Além do vídeo, eles também utilizaram o Twitter para anunciar que estão em guerra contra o EI e aproveitam para avisar: “Nós somos hackers melhores”:

Não é a primeira vez que surgem mensagens em nome do grupo Anonymous com ameaças contra o EI. Em janeiro deste anos, após o atentado contra a revista satírica Charlie Hedbo e seus jornalistas e cartunistas, que aconteceu também na França, mensagens foram divulgadas declarando ações contra os participantes do EI.

[via Mirror]

Continue lendo
Advertisement

Contador por formação, auditor contábil por profissão e geek/podcaster por amor! Acompanho tecnologia desde que me entendo por gente e sempre que posso dou meus pitacos por aqui.

Comentários
Subir