Após ataque à França, grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Após ataques ocorridos na França na última sexta, 13 de novembro, grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico.

anonymous symbol

Neste último domingo – dois dias após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, na França, onde mais de 120 pessoas foram mortas – o grupo hacker Anonymous postou um vídeo no YouTube (veja abaixo), declarando guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.

No vídeo, um porta-voz do grupo usando a famosa máscara de Guy Fawkes – marca registrada do grupo – diz que membros de todo  mundo irão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Anonymous de todo o mundo irão caçar vocês. Vocês devem saber que iremos encontrá-los e não deixaremos vocês irem. Lançaremos a maior operação até então contra vocês. Esperem ataques cibernéticos maciços. Guerra foi declarada. Se preparem. O povo francês é mais forte do que vocês e sairá ainda mais forte dessa atrocidade”. Assista o vídeo completo abaixo:

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”TXOrgKiSvUo”]

Além do vídeo, eles também utilizaram o Twitter para anunciar que estão em guerra contra o EI e aproveitam para avisar: “Nós somos hackers melhores”:

Não é a primeira vez que surgem mensagens em nome do grupo Anonymous com ameaças contra o EI. Em janeiro deste anos, após o atentado contra a revista satírica Charlie Hedbo e seus jornalistas e cartunistas, que aconteceu também na França, mensagens foram divulgadas declarando ações contra os participantes do EI.

[via Mirror]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: