Funcionários de lojas físicas da apple realizando uso de máscara

Apple deixa de exigir uso de máscara em lojas e escritórios

Avatar of victor pacheco
Funcionários que trabalham em lojas físicas e escritórios nos EUA agora podem escolher se farão o uso de máscara ou não

Com mais pessoas vacinadas, menor número de internações graves e queda nos casos de COVID-19, a Apple está liberando o uso de máscara para funcionários que estão com a vacinação completa. A empresa já havia tentado dar este passo em junho do ano passado, mas em meio à variante Ômicron, precisou voltar atrás depois de duas semanas.

Outras empresas como o Twitter já planejam a volta para os escritórios físicos para meados de abril, caso vacinação siga avançando na mesma velocidade que está hoje. Confira todas as informações agora mesmo.

Uso de máscara é liberado apenas para vacinados

Ninguém esperava que ficássemos tanto tempo sem comparecer aos eventos e reuniões presenciais, certo? E todo o avanço das tecnologias para o trabalho fez com que o home office virasse uma atividade de rotina.

Mas para quem ainda gosta de seguir os “antigos” métodos de ao ir escritórios ou precisa ter contato com público nas lojas físicas, a Apple está deixando de exigir o uso de máscara de forma gradual. Contanto que estejam com a vacinação completa, todos os funcionários estadunidenses que trabalham nas lojas físicas da empresa agora não precisam necessariamente usar o item de proteção.

Funcionário de uma loja física da apple com camisa azul, realizando uso de máscara
Funcionários podem deixar de usar máscara caso queiram, mas decisão é opcional (Foto: Divulgação)

A decisão está valendo a partir de hoje (04) para alguns locais, e quem ainda não se sentir seguro em meio ao contato com diversas pessoas em seu dia a dia ainda pode utilizar a máscara. Desde a semana passada, os clientes que comparecem às lojas da empresa (nos EUA) não precisam estar com uma máscara para fazer uma nova compra ou solicitar reparos.

As pessoas que trabalham nos escritórios corporativos da empresa também podem deixar de usar máscara nas cidades e Estados onde as medidas de segurança foram diminuídas. A Apple ainda recomenda que seus funcionários e clientes ainda usem a máscara de proteção e fornece o item caso necessário.

Foto aérea de escritório da apple na califórnia
Abertura de escritórios estava marcada para fevereiro, mas empresa voltou atrás (Foto: Reprodução/Internet)

Ainda não há uma data certa para que os escritórios da Apple sejam 100% reabertos, já que a previsão para o dia 01 de fevereiro foi adiada indefinidamente pelo CEO Tim Cook. Um modelo de trabalho híbrido foi determinado pelo executivo: as pessoas iriam para os escritórios inicialmente em dois dias da semana, com o número aumentando para três em uma segunda etapa.

A mesma decisão pode ser indicada para lojas brasileiras, mas tudo depende de como estará a situação da pandemia em nosso país.

Twitter retornará com trabalho presencial e viagens

O movimento de empresas voltando ao trabalho presencial, como a Apple, vem ganhando corpo. Parag Agrawal, CEO do Twitter, anunciou que a rede social está se programando para que a abertura dos escritórios físicos aconteça em abril. As viagens corporativas, que também foram suspensas, devem retornar neste mesmo período.

A rede social ainda aceitará que pessoas trabalhem de forma híbrida ou remota, deixando a escolha para seus próprios funcionários. O trabalho presencial estará disponível novamente para quem quiser fazê-lo, mas não será uma exigência.

À medida que abrimos novamente, nossa abordagem permanece a mesma. Onde quer que você se sinta mais produtivo e criativo é onde você trabalhará e isso inclui trabalhar em casa em tempo integral para sempre.  Escritório todos os dias? Isso também funciona. Alguns dias no escritório, alguns dias longe de casa? Claro. Na verdade, é assim que a maioria de vocês se sente. 

Parag Agrawal, CEO do Twitter, sobre a abertura dos escritórios físicos em abril de 2022

O Google também trabalha para retornar aos escritórios presenciais em abril, mas ainda não há uma decisão sobre uma data certa e como isso aconteceria. Muitas pessoas aderiram ao home office de forma definitiva e empresas também perceberam um ganho de produtividade.

A Microsoft saiu na frente nesta corrida e já reabriu seus escritórios (exigindo o uso de máscara) no último dia 28 de fevereiro. O que você acha das empresas deixarem de exigir que seus funcionários usem a máscara no dia a dia? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Marcado para o dia 08 de março, confira tudo o que pode ser apresentado pela Apple em seu próximo evento.

Fontes: Bloomberg l The Verge l Mac Rumors

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados