Logo do evento da apple

iPhone SE 3 e iPad Air 5G: o que esperar do evento da Apple

Avatar of victor pacheco
Marcado para o dia 08 de março às 15h, confira tudo o que pode ser apresentado no evento da Apple e como assistir à transmissão em tempo real

O primeiro evento da Apple de 2022 deverá trazer novidades interessantes para o mercado. Acontecendo no dia 8 de março, às 15h (horário de Brasília), é dado como quase certo que deverão ser apresentados o novo iPhone SE 3 e o novo iPad Air 5G. Além deles, especialistas apontam a chegada de um novo Mac mini e um MacBook Pro de 13 polegadas com o processador M2 da Apple.

Também se especula que o iOS 15.4 finalmente traga a possibilidade de usar o FaceID mesmo que o dono do aparelho esteja utilizando máscara. Afinal, a pandemia ainda não acabou, certo? Veja todos os rumores agora mesmo.

iPhone SE 3

Em janeiro deste ano, publicamos no Showmetech o que esperar do iPhone SE 3. Caso os vazamentos realmente estejam certos, espera-se que o design do novo smartphone seja similar ao do iPhone XR, que foi lançado em setembro de 2018.

O processador que deve estar presente no modelo que será apresentado no evento da Apple deve ser o A15 Bionic, que equipa o iPhone 13. Renderizações também já nos deram uma prévia sobre o que esperar do visual, veja:

Possível visual do iphone se 3 que deve ser apresentado no evento da apple
Modelo lembra iPhone XR, mas deve ter detalhes internos do iPhone 13 (Foto: TenTech)

Entrando nas câmeras, se espera que as mesmas lentes de 12 MP (tanto na câmera frontal, quanto na traseira) do iPhone 13 também estejam no iPhone SE 3. O modelo também deve seguir os padrões de novos smartphones que estão sendo lançados no ano de 2022 e ter compatibilidade com redes 5G.

Há informações sobre o display e memória RAM: espera-se que a tela seja de 5,9 polegadas, e 4 GB de RAM estejam disponíveis para o desempenho dos aplicativos. O armazenamento interno deve ser de 128 GB, mas nos resta esperar pelo dia 08 de março para saber se as rumores serão confirmados (ou não).

iPad Air 5G

Além de novos MacBooks, o ano passado também foi marcado por dois novos iPads: tivemos o lançamento de uma versão mini e uma versão Pro, ambos equipados com o chip A15 Bionic que é fabricado pela própria Apple. A última atualização na linha iPad Air aconteceu em 2019, então espera-se mesmo um novo modelo com compatibilidade para as redes mais velozes e seguras.

Uma dupla de lentes de 12 MP deve estar inclusa no iPad Air 5G, assim como a tela deve ser de 10,9 polegadas. Mas é quase certo que o mesmo chip das variantes de 2021 também esteja presente no novo lançamento. Outra novidade que deve marcar os novos modelos é o recurso Center Stage do FaceTime, que garante o enquadramento da imagem mesmo que você saia da frente da câmera.

Possível foto do novo ipad air 5g
Novo iPad deve aparecer no evento da Apple (Foto: Reprodução/Internet)

Vazamentos de janeiro também indicam que a Apple possa estar trabalhando em nove modelos de iPad para serem lançados este ano, e isso daria indícios de que o ano atual realmente seria o com mais lançamentos da empresa da maçã.

A Apple também pode estar apenas trabalhando no desenvolvimento de um iPad Pro com chip M2 e carregamento sem fio, mas tudo segue guardado a sete chaves. Especula-se que um novo iPad Pro chegaria apenas durante o segundo semestre de 2022. Mas quando falamos sobre Apple, tudo pode acontecer.

Mac mini

Em dezembro de 2020, a Apple passou a vender um novo Mac mini com o processador M1. Mas para o evento que acontece em 6 dias, a empresa de maçã pode estar atualizando esta linha com um processador mais potente (ainda de fabricação própria) e a possibilidade de ter até 64 GB de memória RAM. Atualmente, é possível colocar até 16 GB de memória RAM para que os aplicativos funcionem.

Possível foto do novo mac mini
Apple lançou novo modelo em dezembro de 2022 e deve realizar atualização no dia 08 de março (Foto: Reprodução/Internet)

O modelo com processador Intel Core i7 de 6 núcleos e 3,2 GHz ainda está sendo vendido no mercado, mas com o possível lançamento no evento da Apple, se espera que o mesmo seja descontinuado e um modelo de 2022 tome o lugar nas prateleiras.

MacBooks com chip M2

Outra informação que circula desde janeiro é que a Apple estaria anunciando um novo MacBook com tela de 13 polegadas com o sucesso dos modelos que foram lançados no ano passado. A grande mudança ficará nos componentes internos e espera-se que o design dos lançamentos de 2021 seja mantido, mas não se sabe se o entalhe na tela permanece ou será removido. A touchbar está praticamente confirmada.

Macbook com chip m2
Novos processadores devem ter mesma arquitetura de geração do ano passado (Foto: Reprodução/Internet)

Espera-se que o novo chip M2 tenha os mesmos 10 núcleos do processador M1 Max (oito para desempenho e dois de baixo consumo de energia). É certo que o novo processador entregará alto desempenho gráfico e com ótimo gerenciamento de energia.

Foto do novo macbook air
MacBook Air deve ser redesenhado para 2022 (Foto: Reprodução/Internet)

Um possível MacBook Air, que foi um dos primeiros a receber o processador M1 deve ser “extremamente fino e completamente redesenhado”, de acordo com os insiders de tecnologia. Também se fala sobre a possibilidade de portas com padrão USB 4 e conexão MagSafe, assim como o entalhe na tela.

Suporte do FaceID para pessoa com máscara

Nenhuma empresa estava pronta para a pandemia e isso também se aplica para a Apple. Se a última atualização do iOS foi disponibilizada para uma correção de segurança, a nova versão do SO, que já está liberada para algumas pessoas, permitirá que você consiga desbloquear seu iPhone sem a necessidade de tirar a máscara quando estiver na rua.

Mulher assistindo evento da apple
Evento da Apple deve ser utilizado para oficializar FaceID com máscara (Foto: Reprodução/Internet)

Usuários do iPhone X e lançamentos posteriores ainda precisam fazer o desbloqueio da tela por meio da digitação de uma senha, mas isso deve acabar agora no dia 08 de março. A Apple segue trabalhando para adequar suas tecnologias de acordo com a realidade de seus clientes.

Como assistir ao evento da Apple?

Assim como as demais conferências que a empresa da maçã já realizou, você precisa apenas acessar o site oficial da Apple para conferir todas as novidades. Além disso, uma transmissão oficial no canal da Apple no YouTube também será realizada para que não você precise acessar o site para conseguir assistir ao evento.

Lembrando que a grande conferência acontecerá no dia 08 de março, a partir das 15h pelo horário de Brasília. O Showmetech estará realizando a cobertura completa, então mesmo que não assista aos anúncios, basta acessar nosso site para saber se os rumores foram confirmados ou não.

Entre tudo o que pode ser apresentado na próxima segunda-feira, qual delas você acha que deve ser oficializada? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira todas as novidades do iOS 15.2, incluindo o Legado Digital e uma central de privacidade.

Fontes: PC Mag l Mac Rumors l Mashable

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados