Apple irá produzir série baseada na trilogia de ficção científica Fundação

Apple irá produzir série baseada na trilogia de ficção científica Fundação 8
Apple está começando a investir mais em produções originais e além da série baseada na trilogia Fundação, já está trabalhando em outros projetos

A série Foundation, ou Fundação, é formada por três livros escritos por Isaac Asimov e já foi eleita a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. Um título como esse certamente já garante a qualidade da história, e ela está prestes a se tornar mais popular com a ajuda da Apple.

A empresa da maçã está trabalhando em uma série televisiva baseada na trilogia Fundação, lançada entre 1940 e 1993. Nos livros a trama é ambientada em um mundo intergalático e o personagem central é Hari Seldon, um psico-historiador capaz de prever acontecimentos futuros e evita-los.

Apple irá produzir série baseada na trilogia de ficção científica Fundação 9

A produção da Apple conta com David S. Goyer (Homem de Aço, Batman Vs. Superman, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman Begins) e Josh Friedman (O Exterminador do Futuro, Guerra dos Mundos, Avatar 2) como produtores.

Uma busca antiga

Essa não é a primeira nem única tentativa de trazer o universo de Isaac Asimov para as telas. Várias produtoras de peso como Fox, Sony, Warner e HBO tentaram utilizar a obra para adaptar a algum tipo de entretenimento televisivo, porém a densidade e complexidade da trama dos livros acabaram se tornando um obstáculo.

Apple irá produzir série baseada na trilogia de ficção científica Fundação 10

Atualmente, porém, projetos como Game of Thrones mostram que a adaptação de séries mais complexas e extensas pode dar certo sim. A própria Amazon já está investindo em uma série de no mínimo 5 temporadas ambientada no mundo do Senhor dos Anéis.

Projetos futuros

Além de Fundação, a Apple também está trabalhando em outros projetos para conseguir entrar no mercado de produções originais. Nomes de peso como Reese Witherspoon e Jennifer Aniston estarão em uma nova série de drama produzida pela empresa.

Apple irá produzir série baseada na trilogia de ficção científica Fundação 11

Além disso ainda há um thriller produzido por M. Night Shyamalan, atualmente conhecido por dirigir o filme Fragmentado e Corpo Fechado e um drama dirigido por Damian Chazelle, de La La Land.

A empresa estaria apostando US$1 bilhão de dólares em investimento para os projetos, que apesar de ser uma quantia significativa ainda está abaixo de um dos grande competidores de produções originais no mercado, a Netflix, que está investindo esse ano US$8 bilhões nesse projetos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box