Série do Senhor dos Anéis produzida pela Amazon terá elementos dos filmes

Série do Senhor dos Anéis produzida pela Amazon terá elementos dos filmes 6
A série do Senhor dos Anéis começará a ser produzida ainda em 2019 e a Amazon promete no mínimo 5 temporadas

Ainda em novembro do ano passado, a Amazon anunciou que iria produzir uma série de várias temporadas ambientada no universo criado por J.R.R Tolkien em Senhor dos Anéis, a Terra Média. Novidades acerca desse projeto indicam que essa série poderá utilizar elementos das trilogias O senhor dos Anéis e O Hobbit para cinema, dirigidas por Peter Jackson.

Série do Senhor dos Anéis produzida pela Amazon terá elementos dos filmes 7

Um lugar no mar de streaming

Segundo o Hollywood Report o projeto entrará em produção em 2019 e levará cerca de 2 anos, e com isso a Amazon espera entrar com força nesse novo mercado de streaming, que já começa a se tornar bastante forte principalmente com a Netflix.

A aquisição da franquia do Senhor dos Anéis foi um passo importante para alcançar esse objetivo, visto que a própria Netflix estava interessada no projeto. A empresa já se comprometeu a fazer no mínimo 5 temporadas da nova série, e a produção deverá custar em torno de US$1 bilhão de dólares.

Aposta arriscada?

Mas ainda existe uma grande interrogação acerca dessa ideia. Os filmes produzidos por Peter Jackson ganharam as telonas e deram aos telespectadores todos os aspectos do universo mágico da Terra Média de uma forma bastante satisfatória, então muitos ainda se perguntam: por que mexer no que já deu certo?

Série do Senhor dos Anéis produzida pela Amazon terá elementos dos filmes 8

Esse é um dos pontos negativos em aquisições de grandes projetos, principalmente projetos que já são considerados um sucesso. Porém a Amazon afirmou que sua série não acontecerá no mesmo período dos filmes e muito possivelmente será um spin-off com acontecimentos anteriores ao primeiro longa.

E para quem conhece um pouco do universo, sabe que a Terra Média de Tolkien possui uma história bastante rica, e por isso o ambiente pode ser explorado de diversas formas, dando material mais do que suficiente para ir além do que os filmes mostraram.

Série do Senhor dos Anéis produzida pela Amazon terá elementos dos filmes 9

Caminho certo

A trilogia do Hobbit deu um passo a mais, não apenas adaptando os livros, mas também expandindo a história para dar espaço ao conflito que vemos na trilogia do Senhor dos Anéis. A Amazon está confiante em sua aposta de não pegar apenas o mundo de Tolkien, mas também o de Peter Jackson.

E em um mundo onde a Disney começa a conectar franquias como da Marvel e Star Wars e a HBO já está considerando criar spin-offs de Game of Thrones, a Amazon pode muito bem estar no caminho certo para entrar na briga pelo mercado do streaming e elevar seu serviço a um novo nível.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta