Conecte-se conosco
Apple simplifica a sua vida ao alugar um filme na iTunes Store

Apple

Apple simplifica a sua vida ao alugar um filme na iTunes Store

Agora, você pode alugar um filme na Apple TV e terminar no seu iPad

gonegirl - Apple simplifica a sua vida ao alugar um filme na iTunes Store

Assista um filme de onde quiser ao alugá-lo na iTunes Store

Depois de passar alguns meses sem nenhuma novidade, a Apple começou a mostrar seu trabalho e os primeiros produtos de 2017. Como já anunciamos no Showmetech, além das atualizações de iPhone e iPad, a Maçã também lançou pulseiras “da primavera” para o Apple Watch e um novo app para edição de fotos e vídeos.

Outra novidade muito legal que chegou por meio de software foi a atualização do iTunes para a versão 12.6. Das novidades mais importantes, a que se destaca é uma nova função ao alugar um filme. Segundo a Apple, agora você pode escolher um filme no iPad, por exemplo, e terminá-lo na Apple TV.

Imagino que você esteja se perguntando: mas isso não era possível? Bem, pelo visto sim e por sorte, não tive o desprazer de ver isso acontecer comigo. O bom é que a Apple está trabalhando para corrigir essa falha.

“Alugue agora, assista onde quiser”

Por enquanto, esse “assista em qualquer lugar” vai precisar esperar mais algumas semanas. Além do iTunes atualizado para a versão 12.6, os seus gadgets precisam estar no iOS 10.3 (atualmente em fase final de desenvolvimento) e sua Apple TV no tvOS 10.2. Ambos os softwares devem chegar no começo de abril para o grande público.

Enquanto algumas mudanças são feitas, outras continuam as mesmas. O senso de blockbuster da Apple de que se você começar um filme agora, precisa assistí-lo em 24 horas se estiver nos Estados Unidos ou 48 horas em qualquer outro lugar. Então, se você for assistir Les Misérables, comece no sábado e não no domingo à noite.

O usuário tem até 30 dias para começar a assistir um filme antes de ter que alugá-lo novamente. Uma vez que o conteúdo é assistido e o período de um ou dois dias expira, o filme é apagado da sua biblioteca.

Resta esperar mais um pouco para que alugar filmes na iTunes Store seja algo mais intuitivo do que é hoje.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir