Apps para cumprir as metas de ano novo

10 apps para cumprir as metas de ano novo

Avatar of isabella grocelli
Com a chegada de 2021, confira 10 apps para cumprir as metas de ano novo e ter um ano cheio de conquistas

Muitas pessoas anseiam pela virada no calendário para ganhar uma nova chance de alcançar o tão sonhado objetivo que melhorará suas vidas. E como sempre, a tecnologia está pronta para nos ajudar: nesse caso, por meio de apps para cumprir as metas de ano novo.

Por isso, separamos 10 tradicionais metas de ano novo e os respectivos aplicativos para ajudar nos próximos 365 dias.

Quero guardar dinheiro

Apps para cumprir as metas de ano novo
GuiaBolso é uma ótima opção para controlar os gastos em 2021

Um dos principais ensinamentos de 2020 foi a importância de ter uma reserva financeira guardada para imprevistos que podem variar desde um problema no carro até a perda do emprego por causa de uma pandemia.

Em meio a tantos possíveis cenários, ter dinheiro guardado significa paz e tranquilidade — e o GuiaBolso ajuda nessa busca. O aplicativo brasileiro de controle de gastos se conecta com as suas contas bancárias e cartões de crédito para atualizar suas despesas automaticamente e você saber como estão os gastos e as economias.

Por meio do app, você consegue ter um extrato das suas entradas e saídas, além de poder simular empréstimos e monitorar o seu CPF. Então, se você buscava apps para cumprir as metas de ano novo relacionadas ao dinheiro, esta é uma opção completa para o seu bolso.

Quero cuidar da minha saúde mental

A importância da saúde mental foi discutida em 2020 como nunca antes. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Adelaide, na Austrália, durante a pandemia causada pelo Covid-19, 52% dos 638 brasileiros estudados foram diagnosticados com níveis de estresse leve a moderado, enquanto 18% tiveram um nível de estresse severo.

E uma das maneiras de ajudar a sua saúde mental é por meio dos aplicativos de meditação. Mesmo que você tenha apenas 5 minutos livres ao longo do dia, eles são suficiente para lhe ajudar a diminuir o estresse diário. E um dos apps para cumprir as metas de ano novo relacionadas à saúde mental é o Headspace

No programa, você pode aprender o básico da meditação, além de ter acesso a uma série de exercícios de respiração e meditação – todos guiados. Além de oferecer meditações gratuitas, é possível assinar uma versão paga para acessar ainda mais conteúdos.

Quero cuidar da minha saúde física

Se você está procurando apps para cumprir as metas de ano novo relacionadas à saúde física, o Nike Training Club é uma ótima opção. 

Nesse aplicativo, os usuários podem acessar mais de 185 treinos gratuitos de variados níveis e modalidades, como ioga, exercícios de resistência, cardiovasculares e mais. É possível também selecionar atividades com ou sem equipamentos de apoio.

Também é possível criar planos de treinos personalizados de acordo com o tempo disponível, intensidade desejada e preparo físico prévio.

Quero ler mais 

Apps para cumprir as metas de ano novo
Cabeceira é o app criado pela TAG Livros para ajudar a ler mais

“Será que existem apps para cumprir as metas de ano novo de leitura?”

Desenvolvido pela TAG Livros, o aplicativo Cabeceira é uma ótima opção para lhe incentivar a incluir o hábito da leitura na sua rotina. 

Na base de dados do app, é possível buscar livros pelo nome, pela autoria ou até mesmo pelo código de barras de edições impressas. Ademais, os usuários podem criar listas com as leituras já feitas, em andamento e futuras.

Mas deixamos o melhor para o final: no app, você também pode estimar o tempo necessário para terminar a leitura de um livro. 

Quero ser mais organizado

O Notion se tornou um dos queridinhos das pessoas que buscam organização na sua rotina. Na própria descrição, o aplicativo explica que ele permite que você “Escreva, planeje, colabore e se organize – tudo em uma única ferramenta”. 

Nele, você pode reunir tarefas, projetos, notas, documentos, tabelas, planilhas e muito mais para ser a base de todo seu fluxo de trabalho ou organização pessoal em um único lugar. Vale frisar também que o app funciona para empresas, permitindo criar documentos colaborativos em equipe, adicionar usuários e escrever comentários.

Quero aprender um novo idioma

Apps para cumprir as metas de ano novo
Quer aprender um novo idioma? O Duolingo é um dos principais apps para cumprir as metas de ano novo

Aprender um novo idioma é uma meta incrível, mas que merece muita dedicação e esforço. Então separamos um aplicativo que torna o aprendizado em diversão: Duolingo.

Uma das mais conhecidas plataformas de estudo de línguas estrangeiras, ele usa a gamificação – uso de elementos lúdicos para tornar o processo de aprendizado mais divertido – para atrair os usuários.

Ao concluir cada uma das lições, o estudante muda de níveis, enfrenta desafios e luta contra o tempo (algumas atividades possuem tempo cronometrado) para aprender.

Para quem fala português, as línguas oferecidas são inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto. 

Quero parar de fumar

Sim, existem apps para cumprir as metas de ano novo mais diversas, até mesmo parar de fumar. Se você está buscando um aliado para tornar esse difícil processo mais simples, a gamificação também está nesse universo por meio do Flamy.

Ao se cadastrar no aplicativo, você já recebe automaticamente preparativos que podem ser feitos para diminuir a vontade de fumar. Em seguida, o usuário adiciona suas metas e então começa a economia.

Além de receber dicas e frases motivacionais para lhe ajudar a seguir na meta, existem mini jogos que ajudam a aumentar suas conquistas sempre que você sentir vontade de fumar um cigarro.

Quero ter mais concentração

Apps para cumprir as metas de ano novo
Está em busca de apps para cumprir as metas de ano novo relacionadas à produtividade? Conheça o Forest!

Muitas pessoas, em especial os jovens, tiveram dificuldade em se concentrar no esquema home office em 2020. Mas como uma pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) estima que 30% dos funcionários trabalharão remotamente mesmo após a pandemia, é importante saber como se concentrar para o dia render mais.

O Forest pode ser a opção ideal para isso, especialmente para as pessoas que estão sempre conferindo as redes sociais ao invés de trabalhar. Com o objetivo de garantir o foco do usuário em uma tarefa, o usuário define o tempo que deseja permanecer focado e uma árvore digital começará a crescer na tela.

Se você não mexer no celular, ela segue crescendo. Se não resistir a tentação, a árvore começará a morrer. Importante também reforçar que existe uma versão paga onde todas as árvores do app são plantadas na vida real em parceria com a ONG Trees for the future. Resumindo, é uma ótima opção entre os apps para cumprir as metas de ano novo de concentração e produtividade.

Quero um emprego novo

Acredita que com um novo emprego sua vida será diferente em 2021? Então o app para cumprir as metas de ano novo é o Glassdoor.

Na plataforma, são reunidas informações sobre empresas de todo o País – e mundo – para que você possa saber a opinião de funcionários de uma empresa, a média dos salários, os processos seletivos e mais. Ah, e claro, no ambiente também são postadas vagas de emprego para você começar a se inscrever.

Quero viajar

Ah, os bons e velhos tempos em que as preocupações na hora de viajar era encontrar um bom desconto, chegar no aeroporto a tempo e garantir que você pegou tudo que precisava para a viagem.

Porém, com a vacina cada vez mais próxima, muitas pessoas já estão com o foco de voltar a viajar em 2021 e recuperar o tempo perdido. Então chegou a hora de você instalar o Voopter no seu celular ou tablet.

Um comparador de passagens aéreas, ele busca vários sites e companhias para lhe informar qual o melhor desconto possível para o seu lugar dos sonhos. Para usá-lo é simples: basta adicionar o ponto de partida, destino e até quatro datas de embarque e desembarque e fazer a busca.

Outro ponto positivo desse app é a possibilidade de criar alertas de preços. A passagem para o lugar e data que queria chegou no preço que você sonhava? Receba a notificação e comece a planejar sua próxima aventura.

Qual será a sua meta de ano novo? Quais apps para cumprir as metas de ano novo que você sugere? Compartilha com a gente nos comentários.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados