Conecte-se conosco
animoji karaoke 0 - Aprenda como fazer Animoji Karaoke no iPhone X

iPhone

Aprenda como fazer Animoji Karaoke no iPhone X

Faça parte dessa nova onda que está tomando a internet e saiba como misturar os queridos Animojis com o karaokê

animoji karaoke 01 - Aprenda como fazer Animoji Karaoke no iPhone X

Quem ouviu falar do iPhone X, ouviu falar de Animoji. Ter uma ‘carinha virtual’, que varia de unicórnio à robô e imita suas expressões faciais não tem como não ser divertido. Tendo em vista a mímica feita pelo Animoji, não demorou para que as pessoas usassem desse recurso para inovar: conheça, e mais importante, saiba como fazer, o divertidíssimo Animoji Karaoke.

Um vídeo feito pela Apple em setembro, onde apresentava algumas das habilidades do novo iPhone X, deu um breve vislumbre de que o animoji poderia ser usado para dublagem, e não demorou muito para a ideia se expandir. A onda começou no twitter, quando alguns usuários misturaram o recurso da mímica do animoji, disponível no iPhone X, com as suas músicas preferidas.

Alguns desses resultados você pode ver aqui:

A própria Apple decidiu abraçar o movimento e fez o seu próprio Animoji Karaoke:

Como participar da brincadeira

Basicamente existem duas maneiras possíveis de criar esse karaokê animado, e a maneira escolhida depende unicamente do tamanho que você deseja que tenha o seu vídeo.

O jeito mais rápido e simples é abrir o iMessage ir em uma mensagem, tocar no ícone similar ao ‘A’ e então clique no rosto do macaco e role para o lado para escolher o Animoji que achar mais apropriado para “dublar” a canção. Então aperte para gravar (botão redondo vermelho). Mas fazer desse jeito traz duas limitações.

A primeira é em relação ao tempo máximo de 10 segundos de vídeo, e o segundo empecilho é em relação à música, pois será necessário outro aparelho reproduzindo o trecho da canção que você desejar interpretar nesse curto espaço de tempo.

Leia também:

                   Apple libera novo vídeo sobre Animojis

 Faça seu Animoji cantar por mais tempo

Mas se você não ficou satisfeito e quer mais do que  10 segundos de Animojis cantando e deseja, quem sabe, ver uma música inteira sendo interpretada pela carinha virtual, você deve usar o novo recurso de gravação de tela no iOS 11.

Os passos são similares à maneira explicada acima, a diferença é que ao invés de apertar o botão vermelho, para gravar, é preciso puxar o dedo para baixo da tela, abrindo o ‘Control Center’.

Uma vez lá, basta clicar no botão de gravar, que é cinza, ao invés de vermelho. Espere os 3 segundos necessários e então comece a interpretar.

Tem um truque interessante dessa opção. Se o microfone for colocado no mudo durante sua performance, quando o vídeo acabar, vá até o aplicativo iMovie da Apple e importe a música desejada, caso a tenha baixada.

animoji karaoke 1 - Aprenda como fazer Animoji Karaoke no iPhone X

Se mesmo assim você ficou com alguma dúvida de como criar o seu próprio Animoji Karaoke, é só acompanhar o tutorial do vídeo abaixo. Ele está em outra língua, mas mesmo se você não entender inglês, basta repetir os movimentos realizados no iPhone X pelo vídeo.

 

E aí? Ficou interessado em ver os Animojis cantando? Siga os passos e usufrua desse recurso disponível pela Apple. Só tome cuidado para não viciar.

Continue lendo
Advertisement

Formado em jornalismo. Trabalhou em assessoria, jornal, sites, revista e comunicação interna. Amante de cinema e de um bom livro, aqui, escreve sobre uma de suas maiores paixões e uma de suas maiores intrigas: Filmes e tecnologia.

Comentários
Subir