Conecte-se conosco
Asus confirma: Zenfone AR virá ao Brasil

Android

Asus confirma: Zenfone AR chega ao Brasil até junho

Com preço nada competitivo, o Zenfone AR será o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM

Asus confirma: Zenfone AR virá ao Brasil

No evento “Asus On Board”, a empresa apresenta o novo Zenfone AR

A Asus anunciou neste final de semana, no seu evento “Asus on Board” que o novo Zenfone AR será lançado no Brasil, assim como o Zenfone 3 Zoom. O aparelho que aposta em uma “nova geração de smartphones” focados em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, ainda não está pronto, mas deve chegar ao Brasil até junho, de acordo com o diretor regional da empresa para a América Latina, Marcel Campos.

O executivo demonstrou o Zenfone AR que conta com uma tri-câmera de 23MP para AR e VR, com 8GB de RAM e um sistema de resfriamento para o alto consumo de energia e aquecimento do processador customizado Snapdragon 821.

A Asus afirma que este é o primeiro smartphone com 8GB de RAM do mundo. Ao mesmo tempo, Marcel Campos informou que o preço desse novo aparelho não será nada competitivo e que é mais uma maneira da Asus de se posicionar no mercado e dizer que tem essa tecnologia avançada.

O software utilizado será o Tango, que o Google está terminando, e a empresa de Taiwan trabalha já com mais de 40 aplicativos e jogos para uma boa experiência de AR.

O primeiro passo para a AR e VR

Asus confirma: Zenfone AR virá ao Brasil

Algumas das especificações técnicas do aparelho

O Asus Zenfone AR também ganhará uma versão de 6GB de RAM, um pouco mais barato. O problema é que, dependendo de quão otimizado estará o software com o hardware, uma versão com menos RAM pode acabar influenciando no funcionamento do aparelho. O smartphone terá uma tela AMOLED de 5,7 polegadas e Android Nougat (7.0).

O Zenfone AR é o primeiro smartphone para Google Tango e também preparado para o Daydream, ambos permitem experiências com AR e VR para usuários de smartphone

Para mais informações sobre o evento da Asus e o lançamento e preço dos aparelhos, fique ligado aqui no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir