Atores se passam por androides em evento de games e “enganam o mundo”

androide
Uma grande tática para promover um novo game de PlayStation 4

androide - Atores se passam por androides em evento de games e "enganam o mundo"

A edição deste ano do tradicional evento de games Tokyo Game Show (TGS) realizado há 21 anos em Chiba, no Japão, deixou muitos visitantes perplexos com os androides presentes no stand de Detroit: Make Human, novo jogo desenvolvido pela francesa Quantic Dream e publicado pela Sony Interactive Entertainment.

Quem passou por lá se deparou com atores simulando robôs altamente realistas que ganharam o público com as suas expressões visuais e movimentos não muito truncados. Em um dos vídeos divulgados no Youtube a atriz chega a fazer um movimento de rotação da cabeça que nos remate automaticamente a um robô.

robot - Atores se passam por androides em evento de games e "enganam o mundo"

Diversos vídeos já foram postados por pessoas que passaram pelo evento impressionados como os tais robôs que parecem humanos. E realmente são! Um deles é interpretado pela atriz Saotvos. Inclusive parte da imprensa internacional noticiou como se realmente se tratasse de verdadeiros androides, já que os responsáveis no evento sustentaram muito bem a história para quem passava por lá.

Uma grande jogada de marketing

Detroit: Become Human será lançado apenas em 2018, porém, essa estratégia de utilizar os fakes androids para a promoção impulsionou o interesse das pessoas mundo afora. O jogo foca em Kara, uma androide que escapa da fábrica onde foi construída e tenta se adaptar ao mundo humano. O jogo será exclusivo para PlayStation 4.

android 1 720x405 - Atores se passam por androides em evento de games e "enganam o mundo"

Os atores que estavam no stand se passando por androides representavam máquinas da série AP700, que aparecem no jogo e são descritos como os “androides mais confiáveis do mundo”.

Enquanto algumas pessoas através das redes sociais acreditaram piamente que se tratava de um androide (me incluo na lista), alguns mais espertinhos, como um usuário chamado Libby, disse que havia pequenas falhas que desmascaravam os androides, como lóbulos nasais de diferentes tamanhos, pequenos sinais de respiração ou movimentos que os atores faziam ao engolir saliva.

O que você achou dessa tática de divulgação de Detroit: Become Human? Também achou que os androides eram reais? Escreva abaixo nos comentários.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via