Conecte-se conosco
E3 2017: Confira tudo o que rolou na conferência da Sony para o PlayStation 4

Eventos

E3 2017: Confira tudo o que rolou na conferência da Sony para o PlayStation 4

Não foi a apresentação mais impressionante da Sony, mas tivemos alguns momentos inesquecíveis

Focando somente nos games, a conferência da Sony não teve muitas surpresas mas teve alguns anúncios bem interessantes. A única menção ao 4K para bater de frente com o Xbox One X foram algumas confirmações vagas que Gran Turismo Sport irá ser reproduzido em 4K à 60FPS. Também foi anunciado que uma demo de Marvel vs. Capcom: Infinite já está disponível na PS Store, mas muitos nem se interessaram nisso depois que Dragon Ball Z Fighter foi revelado pela Microsoft.

Uma longa espera pela frente

A maior parte dos títulos apresentados na conferência têm data de lançamento somente em 2018, mas pelo que foi mostrado nos vídeos podemos dizer que tanta espera irá valer a pena. Mas antes de falar sobre o que a Sony tem guardado para os gamers em 2018, vamos explorar alguns lançamentos que estão mais próximos. O game que abriu a apresentação foi Uncharted: The Lost Legacy, com um vídeo de ação impressionante e com lançamento marcado para 22 de agosto.

Também vimos um pouco do DLC anunciado para Horizon: Zero Dawn, The Frozen Wilds. O conteúdo adicional irá expandir a história do game e vai garantir muitas horas extras de caçada à dinossauros rôbos. O DLC será lançado próximo ao fim desse ano.

Os gamers foram presenteados com mais um vídeo de gameplay de Days Gone, um survival com uma tonelada de zumbis e muitos tipos de estratégias diferentes para tentar sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

Uma das primeiras surpresas da noite foi o anúncio de Monster Hunter: World. A franquia já estava consolidada nos consoles da Nintendo, mas fará sua estreia no PS4 com um game que promete um mundo enorme para o jogador caçar todos os tipos de monstros.

O grande anúncio da apresentação ficou por conta do remake de Shadow of the Colossus para PS4. O clássico está sendo refeito pela Blue Point Games, mesma responsável por trazer a trilogia Uncharted para a nova geração PlayStation. Infelizmente ainda teremos que segurar nossa ansiedade quanto a esse título até 2018.

A Sony não esqueceu do PS VR e anunciou três grandes títulos para a plataforma. O primeiro é Monster of the Deep, um game de pescaria no universo de Final Fantasy XV. Outro é Star Child, um game ao estilo plataforma que promete uma experiência diferenciada em termos de VR. E também temos Inpatient, um game em VR de horror dos mesmos criadores do assustador Until Dawn, a Supermassive Games.

E falando nessa empresa, ela também revelou que está trabalhando em um FPS intitulado Bravo Team. Uma pena que esse título provavelmente não irá conseguir rivalizar com o novo Call of Duty: World War II, que ganhou um vídeo de gameplay impressionante e que deixou todos ansiosos para retornar a um dos períodos mais sangrentos da história humana para reviver toda essa ação e emoção.

O novo game de narrativa por escolhas da Quantic Dream, Detroid: Become Human, ganhou mais um vídeo de gameplay mostrando todas as possibilidades que o jogador porderá escolher e o quão profunda a história promete ser.

Um dos grandes destaques foi o incrível vídeo do novo God of War que ganhou mais detalhes sobre como serão as batalhas que Kratos irá enfrentar em terras nórdicas. Mesmo sabendo que teremos que esperar até o começo de 2018, o trailer certamente deixou muitos jogadores com a mente fervilhando de ansiedade.

Para fechar com chave-de-ouro, a empresa mostrou em detalhes o gameplay do novo jogo do Homem-Aranha. A mecânica de combate do game é muito dinâmica e fluida, lembrando em vários detalhes a jogabilidade dos games da série Batman Arkham. Infelizmente somente podermos jogar com o “cabeça de teia” em 2018, mas com esse título a Sony conseguiu finalizar uma apresentação que certamente não foi a mais impressionante de todas, mas agradou à muitos fãs e à indústria.

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários

Mais de Eventos

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir