Windows 11 rodando tiktok para android

Atualização do Windows 11 trará apps Android na Windows Store

Avatar of victor pacheco
Prevista para antes do fim do segundo semestre de 2022, novidades prometem complemento em design e apps para Android poderão ser instalados em PCs com Windows

Chegando ao Brasil em outubro de 2021, a primeira grande atualização do Windows 11 está perto de ser lançada. Apesar da Microsoft realizar o lançamento de muitos pacotes de segurança, apenas com este próximo pacote veremos as novidades que não ficaram prontas para serem lançadas assim que a nova versão do sistema operacional ficou disponível para download.

Ainda não há uma data certa para que todos possam baixar a atualização do Windows 11, mas os dados que constam no Sun Valley 2 (nome provisório da atualização) apontam que os usuários poderão fazer o download antes do final do primeiro semestre de 2021. Além de finalmente termos a chegada de apps Android na Windows Store, mudanças visuais também estão sendo prometidas. Confira o que esperar.

Microsoft prepara primeira grande atualização

A empresa de Bill Gates agora estará realizando o lançamento de apenas uma atualização do Windows 11 por ano, ao invés de fazer dois lançamentos, como acontecia quando o Windows 10 estava sendo o foco da empresa. E a esperada atualização está chegando com o Sun Valley 2.

Tela inicial da nova atualização do windows 11
Microsoft estará liberando primeira grande atualização do Windows 11 antes de julho (Foto: Tech Radar)

Como você sabe, a transição do Windows 10 para o Windows 11 foi uma grande reformulação do design e agora, com o Sun Valley 2, a empresa estará focada em agora melhorar a versão do sistema operacional que foi lançado durante o ano passado. Pessoas que participam do programa Windows Insider, que permite o teste de novas versões antes das mesmas serem lançadas para todos os consumidores, já tiveram acesso à nova atualização do Windows 11.

Novidades do Sun Valley 2

As novidades não incluem apenas uma melhoria no Fluent Design, que permite que os aplicativos sejam expandidos de uma forma mais natural e também modifica os apps que estão em nosso dia a dia. Amado por uns e odiados por outros, finalmente teremos um modo escuro no Bloco de Notas, além de um menu organizado que deve colocar o aplicativo próximo ao que temos no Word, por exemplo.

Visual no novo bloco de notas no sun valley 2
Sun Valley 2 estará redesenhando Bloco de Notas (Foto: Tech Radar)

A volta da funcionalidade que estava sendo pedida por usuários há um tempo foi atendida: será possível fixar aplicativos na barra de tarefas apenas ao arrastar e soltar um ícone. A Microsoft precisou se pronunciar sobre esta novidade, prometendo que em uma atualização futura, tudo voltaria a ser como antes.

Atualização do windows 11 trará apps android na windows store. Prevista para antes do fim do segundo semestre de 2022, novidades prometem complemento em design e apps para android poderão ser instalados em pcs com windows

Nesta mesma atualização do Windows 11, se sabe que teremos novo aplicativo reprodutor de mídia (Windows Media Player) para todos os usuários. A Microsoft deseja descontinuar o uso do Groove Música, que na mudança do Windows Vista para o Windows 8, passou a ser o substituto do antigo Media Player.

Novo windows media player
Substituto do Groove Música também está prestes a ser lançado (Foto: Windows Latest)

O aplicativos Fotos também passará por mudanças e sua nova versão inclui novos ajustes para editar as imagens. Também se espera que novos emojis cheguem nesta nova atualização, assim como a interface que exibe todos os aplicativos abertos (acessada por ALT+TAB) será redesenhada.

Apps Android na Windows Store é destaque

Prometida desde o anúncio da nova versão do sistema operacional, finalmente teremos a chegada de apps Android na Windows Store. Apesar de empresas realizarem o lançamento de versões próprias para computadores com Windows, a Microsoft deseja permitir isso aos usuários para que o uso fique semelhante à experiência que usuários de macOS possuem. Será possível executar as aplicações em uma janela separada, como se você tivesse utilizando os mesmos em um smartphone.

Apps android na windows store
Apps Android na Windows Store estão chegando em nova atualização (Foto: Mobile Time)

Muitas aplicações já permitem que você consiga realizar o uso de aplicativos Android em um PC, mas o grande problema é que como estas ferramentas são apenas emuladores, o uso pode não ser adequado para uma tela grande. A Microsoft fez uma parceria com a Amazon para que estas ferramentas pudessem ser deixadas de lado e assim, o uso fosse mais assertivo.

Apps android na windows store
Você poderá baixar aplicativos Android diretamente em seu computador (Foto: Moblie Time)

Para permitir que você possa baixar a rodar apps Android na Windows Store, a tecnologia Intel Bridge será utilizada. Na prática, é como se o processador conseguisse traduzir os códigos do aplicativo Android para a arquitetura x86 dos computadores com Windows. Dessa forma, os erros de responsividade são deixados de lado. Não entenda isso como uma emulação, mas sim como uma adaptação da tecnologia para que você tenha a melhor experiência.

Tiktok para android no windows 11
TikTok para Android estará finalmente disponível para download no Windows 11 (Foto: Mobile Time)

Se espera que a nova atualização do Windows 11 seja lançada entre abril e junho de 2021, então os testes finais devem estar sendo realizados. O nome do pacote disponibilizado é Windows 11 22H1, com 22 relacionado ao ano de 2022 e H1 conectado com first half of the year ou primeira metade do ano (primeiro semestre).

O que você achou de todas as novidades da primeira grande atualização do Windows 11? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Você baixou o Windows 11 recentemente? Veja 20 dicas e truques para aproveitar a nova versão ao máximo:

Fontes: Tech Radar e Windows Latest

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados