Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros

Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros
A próxima versão do watchOS pode dar liberdade aos desenvolvedores de fazerem suas próprias telas de bloqueio mostrando a hora

A Apple deixou escapar um código no beta do watchOS 4.3.1 que dá uma pista de uma possível abertura no sistema. O site 9to5Mac aponta que é possível suporte a “Faces” de terceiros numa próxima versão do watchOS.

Isso seria uma grande surpresa, sabido que  é a Apple conhecida por manter limitações claras do que os desenvolvedores podem fazer em seus sistemas operacionais.

Como você quer mostrar as horas no Apple Watch?

Pixar Apple Watch Faces - Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros
Watch Faces do Toy Story foram uma das novidades da WWDC de 2017

No anúncio do watchOS 4 a Apple mostrou novas Watch Faces (Siri, Caleidoscópio e Toy Story). Essa foi uma grandes novidades da atualização. Agora, imagine a possibilidade de ter inúmeras opções de Watch Face! É uma novidade realmente relevante. Quem vazou esse “sonho” foi o site 9to5Mac com a seguinte screenshot:

watchos beta custom watch face code 800x345 - Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros

Esse código é parte do NanoTimeKit, ele dá acesso ao desenvolvedor de componentes da Watch Face. É também apontado que haverá permissão de comunicação com o Xcode no macOS.

Entretanto, não se alegre tanto. A Apple continua com sua forte política de sistema fechado. Ainda assim podemos lembrar da surpresa que foi anos atrás quando ela anunciou suporte a teclados de terceiros.

O Android Wear e o FitbitOS dão liberdade aos desenvolvedores de criarem suas próprias telas de bloqueio. Só saberemos se a Apple também irá dar tal poder no lançamento da quinta versão do watchOS na WWDC 2018 em junho.

man wearing an apple watch - Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via