Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros

Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros
A próxima versão do watchOS pode dar liberdade aos desenvolvedores de fazerem suas próprias telas de bloqueio mostrando a hora

A Apple deixou escapar um código no beta do watchOS 4.3.1 que dá uma pista de uma possível abertura no sistema. O site 9to5Mac aponta que é possível suporte a “Faces” de terceiros numa próxima versão do watchOS.

Isso seria uma grande surpresa, sabido que  é a Apple conhecida por manter limitações claras do que os desenvolvedores podem fazer em seus sistemas operacionais.

Como você quer mostrar as horas no Apple Watch?

Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros
Watch Faces do Toy Story foram uma das novidades da WWDC de 2017

No anúncio do watchOS 4 a Apple mostrou novas Watch Faces (Siri, Caleidoscópio e Toy Story). Essa foi uma grandes novidades da atualização. Agora, imagine a possibilidade de ter inúmeras opções de Watch Face! É uma novidade realmente relevante. Quem vazou esse “sonho” foi o site 9to5Mac com a seguinte screenshot:

Beta do watchOS sugere suporte de Faces de terceiros

Esse código é parte do NanoTimeKit, ele dá acesso ao desenvolvedor de componentes da Watch Face. É também apontado que haverá permissão de comunicação com o Xcode no macOS.

Entretanto, não se alegre tanto. A Apple continua com sua forte política de sistema fechado. Ainda assim podemos lembrar da surpresa que foi anos atrás quando ela anunciou suporte a teclados de terceiros.

O Android Wear e o FitbitOS dão liberdade aos desenvolvedores de criarem suas próprias telas de bloqueio. Só saberemos se a Apple também irá dar tal poder no lançamento da quinta versão do watchOS na WWDC 2018 em junho.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta