Bolsoflix usa memes para divulgar críticas a Bolsonaro, conheça

Bolsoflix usa memes para divulgar críticas a bolsonaro, conheça
Plataforma de vídeos reúne um acervo de declarações do presidente, prontas para serem compartilhadas. Conheça o BolsoFlix

Todos sabemos que o Brasil está passando por um momento de inquietude política. Em meio à CPI da pandemia, que apura se o governo federal foi omisso no combate a COVID-19, e com a crescente revolta da população quanto ao presidente Jair Bolsonaro, críticos da gestão começam a criar formas criativas de fazer suas denúncias e suas reclamações. O Bolsoflix é uma dessas formas.

O que é o BolsoFlix

Categorias de conteúdo no bolsoflix
As categorias disponíveis no BolsoFlix.

Criado por um grupo anônimo e lançado nessa sexta, 14 de maio, o Bolsoflix é uma nova plataforma que busca dar fácil acesso às várias declarações de Bolsonaro. Já na descrição, o site deixa bem claro a ideia principal: “os melhores conteúdos antibolsonaro para você disparar nas suas redes”.

A plataforma tem recursos que permitem o envio rápido de vídeos para o WhatsApp, para que usuários possam compartilhar com colegas de forma rápida as declarações contraditórias do presidente, viralizando como memes.

O Bolsoflix não é um serviço de streaming, mas divide seu acervo como um serviço de streaming tradicional, colocando as declarações em vários temas diferentes, como declarações sobre a pandemia, acusações de corrupção, mentiras ditas e incitação a violência. A parte de destaques do site mostra as declarações mais polêmicas de Bolsonaro.

O site permite que usuários entrem em uma lista de transmissão do WhatsApp, que semanalmente manda os novos conteúdos publicados na plataforma para rápida disseminação na rede social, facilitando a criação de correntes e conteúdos virais, tática conhecida no país nos últimos anos para disseminação de Fake News. O Bolsoflix também toma cuidado de contextualizar os discursos com o que realmente estava acontecendo no momento de cada um deles, mostrando o real nível de contradições e mentiras contados pelo político.

Caso esteja curioso, basta acessar o BolsoFlix.

Para mais noticias da pandemia, como por exemplo o site “Quando eu serei vacinado”, fique de olho no Showmetech.

Veja também

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário