Site quando vou ser vacinado? Prevê vacinação

Site ‘Quando vou ser vacinado?’ prevê data de vacinação no Brasil

Avatar of lucas gomes
Insira apenas idade e estado de moradia para conferir a previsão de quando será vacinado no site Quando Vou ser Vacinado?

Um grupo de voluntários criou um site onde utiliza alguns dados básicos para a realização de um cálculo a fim de prever quando você será vacinado. O site se chama “Quando vou ser vacinado” e está no ar desde ontem, com finalidade de ajudar a qualquer um que tenha dúvida ou curiosidade em ter uma ideia de quando poderá ser vacinado contra a COVID-19.

O site utiliza informações públicas, ou seja, todas as informações coletadas pelos estados são capturadas diariamente, assim como estatísticas disponíveis pelo IBGE. São utilizados os dados dos últimos sete dias para a realização de uma média e a partir dessas informações o site realiza o cálculo de acordo com os dados que você insere: idade e estado em que mora.

Utilizando o site Quando Vou Ser Vacinado?

Após inserir seus dados e clicar no botão azul “Quando vou ser vacinado?“, será realizado o cálculo que apresenta quantas pessoas ainda serão vacinadas antes de você no seu estado. O site utiliza informações como quantas pessoas do grupo prioritário ainda serão vacinadas e ainda a média dos últimos sete dias para dar uma previsão de quando você poderá ser vacinado.

Quando vou ser vacinado? Página principal
Após inserir minha idade e estado em que moro, soube uma previsão de quando serei vacinado

Relevância do site

Esse tipo de serviço é muito importante, levando em consideração que o próprio governo apagou vários dados em relação às mortes e número de infectados. Assim como o consórcio de veículos de imprensa que se juntou para realizar um levantamento sério e profissional sobre a situação atual do país, este site está tentando realizar um trabalho semelhante. É possível contribuir com doações para manter o site em funcionamento, por se tratar de serviço voluntário, através do Apoia.se.

O Plano Nacional de Imunização

Conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização) as vacinas que estão sendo aplicadas atualmente no Brasil são a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan e também a vacina de Oxford, fabricada pela Fiocruz, ambas com duas doses necessárias e altos níveis de eficiência.

Vale lembrar que apesar dos grupos prioritários estarem descritos no PNI, estes podem sofrer algum tipo de alteração ou priorização, a depender do governo municipal ou estadual. A estratégia para a vacinação do PNI segue a mesma da Influenza/H1N1 de 2020 (dados disponibilizados pelo DataSUS). Confira abaixo as categorias atuais de grupos prioritários que se enquadram no PNI:

  • Trabalhadores de saúde
  • Pessoas com comorbidades;
  • População privada de liberdade;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • Trabalhadores da educação do Ensino Básico e Superior;
  • Forças de segurança e salvamento;
  • Forças Armadas;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, metroviário e ferroviário, aéreo, aquaviário;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores portuários, industriais.

Confira também o aplicativo que diagnostica COVID-19 através da voz.

Fonte: Revista Fórum, Rede D’Or São Luiz e o próprio site Quando Vou Ser Vacinado?.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados