Bots do telegram

Conheça 31 Bots do Telegram pra facilitar o seu dia a dia

Avatar of marcela antonechen
Usados apara automatizar funções e fornecer informações úteis, esses Bots do Telegram vão te ajudar muito!

O Telegram é um dos aplicativos de mensagens mais populares do momento, tendo mais de 42 milhões de usuários ativos apenas no Brasil. Com recursos exclusivos como: espaço de nuvem, grupos com mais de 200 participantes e segurança, o aplicativo é perfeito para quem precisa trabalhar ou apenas quer comunicar com mais facilidade.

Além dos recursos nativos, o Telegram também possui um catálogo completo de bots, havendo a opção para quem procura jogos, mais espaço de nuvem ou ainda precise de uma ajuda na viagem. Quer saber mais sobre bots do Telegram e como funcionam? Confira aqui como funcionam os bots e uma lista dos bots mais famosos e úteis.


O que são bots do Telegram? 

Os bots do Telegram são contas no aplicativo tendo uma janela de chat própria e podendo ser participante em um grupo, por exemplo. Contudo, invés de serem usuários humanos, trata-se de um software escrito com a base da Interface de Programação do Aplicativo, ou a API. Esses robôs são criados por outras pessoas e disponibilizados no aplicativo, para uso de todos, tendo as funções mais variadas. 

Por ser escritos com a API do aplicativo, você não precisa instalar nenhum outro programa, pois, os bots já são reconhecidos pelo Telegram, bastando acessá-los por meio da ferramente de pesquisa. Desta forma, se você tiver o aplicativo em seu celular ou mesmo a versão web no computador, poderá usar qualquer bot do Telegram.  

Os bots do Telegram são seguros? 

Em sua maioria, os bots do Telegram são seguros e, quando verificados pela empresa, recebem um selo azul e a etiqueta ao lado do nome sinalizando ser um bot. Alguns bots podem ver seu nome de usuário e suas fotos públicas, porém, não possuem acesso ao seu número de telefone e outras informações pessoais. 

Para o uso seguro, é recomendo que o usuário tenha atenção a comportamentos básicos como: não dar dados pessoais de documentos, ou tampouco senhas bancárias. É importante que o usuário preste atenção em bots que não sejam sinalizados como verificados pela plataforma e enviem links com o formato exe. Neste caso, é recomendando não abrir o arquivo e reportar o bot ao aplicativo, pelo botão de opção. Com cuidado e atenção, os bots podem ser um bom aliado, não importando se sua demanda é de trabalho, organização, ou apenas queira um jogo em seu grupo de amigos.

Os melhores bots do Telegram

Como vimos, os bots podem ser muito úteis em nosso cotidiano. Por isso, reunimos aqui os melhores 31 bots do Telegram. Aproveite para verificar algumas dicas que podem facilitar sua vida com o uso deles! 

Alert Bot (@alertbot)

Bots do telegram: para lembretes rápidos, o alert bot é um dos melhores bots do telegram
Para lembretes rápidos, o Alert Bot é um dos melhores bots do Telegram (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Rápido e eficiente, o Alert Bot é um recurso de criar lembretes pelo usuário. É muito fácil usar esse bot: após abrir a conversa digite “/alert”, escolha o horário, podendo ser em minutos, horas ou dias, e escreva o nome para o alerta. Pronto, agora você tem um alarme no Telegram.  

Air Track (@airtrack_bot)

Bots do telegram: para monitorar o preço de passagens, o airtrack é um dos bots do telegram mais procurado
Para monitorar o preço de passagens, o AirTrack é um dos bots do Telegram mais procurado. (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Para quem gosta de viajar, o Air Track é o bot perfeito. Com as opções de pesquisas simples — informando seu destino e a data, o bot já mostra as melhores passagens ao usuário, com seu preço e especificações. Há também a opção de pesquisa avançada, permitindo ao usuário checar informações mais precisas como escalas, quais assentos estão disponíveis e outras empresas para criar alerta de promoções das passagens áreas.

Babelgram (@BabelgramBot)

Com a opção de traduzir automaticamente, o babelgram pode ser adicionado em grupo por várias participantes
Com a opção de traduzir automaticamente, o Babelgram pode ser adicionado em grupo por várias participantes. (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

O Babelgram é um bot de tradução simultânea que entrega aos participantes das conversas as mensagens já traduzidas. Para usá-lo, o usuário deve adicionar em um grupo e ativar pelo comando “/enable <o código idioma que você fala> <o código do idioma que você deseja ser traduzido>”. Por exemplo: se você quer as mensagens traduzidas do francês para português basta digitar “/enable fr pt”. Para desativar as traduções é apenas digitar “/disable” no grupo.

Além da tradução no grupo, o Babelgram ainda permite que o usuário utilize sua conversa para traduzir frases simples com o comando “@babelgrambot <código do idioma da palavra> <idioma que você deseja> palavra”. Desta forma, a tradução será, por exemplo “@BabelgramBot pt es Olá” e o bot traduzirá a palavra “olá” do português para o espanhol. 

BotFather (@botfather)

Conheça 31 bots do telegram pra facilitar o seu dia a dia. Usados apara automatizar funções e fornecer informações úteis, esses bots do telegram vão te ajudar muito!
“Um bot para todos governar” o FatherBot é um bot para quem quer aprender API do Telegram (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

O BotFather é o bot do Telegram para quem quer aprender sobre a API. Nas opções é possível criar, editar, verificar os bots já criados e excluir. Com esses comandos, o usuário possui total liberdade para customizar e desenvolver o próprio bot do Telegram, como quiser. Para usá-lo é um pouco mais complicado, mas com as orientações e um pouco de paciência, você pode brincar os comandos e formatar seu script.

Combot (@combot)

Para gerenciar grupos, o combot dá a opção de comandos para monitorar mensagens, bloquear o chat e mais
Para gerenciar grupos, o Combot dá a opção de comandos para monitorar mensagens, bloquear o chat e mais (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Se você possui muitos grupos no Telegram, o Combot pode te ajudar na tarefa de gerenciá-los. Além das opções de monitorar grupos, te avisar de notificações importantes, o bot também possui um catálogo de figurinhas — chamadas de stickers no Telegram, e uma lista dos chats públicos mais populares no mundo.

DropMail.me (@dropmailbot)

O bot de e-mail temporário, o dropmail. Me fica inativo em 10 minutos
O bot de e-mail temporário, o DropMail.me fica inativo em 10 minutos (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antoenchen/Showmetech)

O DropMail.me permite que o usuário crie um e-mail que será desativado após 10 minutos. Esse bot do Telegram serve para quem deseja se cadastrar em algum site, mas não queria enfrentar os spams em sua caixa de entrada. Para usá-lo é bem simples: após abri-lo, e digite “/get” para gerar o e-mail temporário. Em seu menu, há os comandos de “/list” para verificar os endereços antigos, e o “/recovery” para recuperar algum e-mail já inativo. 

FB Video Downloadbot (@FBvidzBot)

Para baixar do facebook, o bot fbvidzbot funciona muito bem!
Para baixar do Facebook, o bot FBVidzBot funciona muito bem! (Imagem: Captura de Imagem/Marcela Antonechen/Showmetech)

O FB Video Download é um bot que faz o download de vídeos do Facebook sem grandes complicações. Para utilizá-lo é basta enviar no chat o link do vídeo desejado, e, em poucos segundos, estará disponível para download. É importante lembrar que esse bot apenas suporta vídeos do Facebook, e não faz download de outras plataformas.

Feed Reader Bot (TheFeedReadBot) 

Reunindo todas as novidades, o bot te avisa por notificações personalizadas.
Reunindo todas as novidades, o bot te avisa por notificações personalizadas (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

O Feed Reader Bot é um bot de automação incrível para quem gosta de acompanhar atualizações de redes sociais, sites, blogs, ou ainda não quer perder nenhuma novidade dos serviços de streaming, como a Netflix.

Os comandos são simples: para adicionar é só digitar “/add <link do site/perfil>” e pronto, você receberá uma mensagem sempre que tiver novidades. Com o comando “/remove <link do site/perfil>” as notificações vão parar. Outra ferramenta legal do bot é o comando “/search <assunto que você deseja>” e o bot te dará opções de sites e blogs do assunto.

File Convert (@newfilerconverterbot)

Para converter é fácil! Envie o arquivo e selecione por comando qual extensão você deseja!
Para converter é fácil! Envie o arquivo e selecione por comando qual extensão você deseja! (Imagem: Marcela Antonechen/Showmetech)

De forma rápida e fácil, o File Convert é um bot que aceita mais de 63 extensões entre áudio, vídeo, imagens, e vários arquivos como de eBooks (.epub ou .mobi) e pode converter para qual formato você precisar. Para isso, basta escolher no chat pelos comandos do menu. 

File to bot (@filetobot)

Funcionando como uma nuvem para guardar arquivos, o file to bot é gratuito e com espaço ilimitado
Funcionando como uma nuvem para guardar arquivos, o File to bot é gratuito e com espaço ilimitado (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Sem limitação de espaço, o File to bot é uma nuvem de graça para salvar todos seus arquivos. Você pode organizá-los por categoria e compartilhar pelo Telegram, usando os comandos

Eddy Travels (@eddytravels_bot)

Vai viajar? Use o eddy travels para ter acesso a informações e indicações de hotéis e restaurantes
Vai viajar? Use o Eddy Travels para ter acesso a informações e indicações de hotéis e restaurantes (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Outro bot legal para viagens é o Eddy Travels. Além de informar os melhores preços de passagens áreas ou de ônibus, o bot também fornece informações importantes como: restaurantes, hotéis, ou sobre o seguro viagem. Outra opção importante é o agendamento de visto no site do país escolhido pelo usuário e muitas informações sobre seu destinado informado, estimativa de custo e itens importantes.

GameBot (@gamebot)

O gamerbot possui três diferentes jogos interativos
O GamerBot possui três diferentes jogos interativos (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

A versão demo do Telegram Gaming Platform, o GamerBot é um bot com três 3 jogos interativos. Para iniciar, basta clicar no “/start” e selecionar o amigo ou o grupo para adicioná-lo. A lista de comandos será enviada na conversa onde ele for adicionado, sendo bem simples de usar 

GetMediaBot (@getmediabot)

Para baixar vídeos ou fotos de outras redes, o getmedia te ajuda!
Para baixar vídeos ou fotos de outras redes, o GetMedia te ajuda! (Imagem:Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Para fazer download de arquivos variados, o GetMediaBot permite que o usuário tenha acesso a fotos, vídeos ou áudios de sites variados como o Instagram, YouTube ou SoundCloud, por exemplo. O uso é simples pelo menu do bot, usando comandos simples como “/music <nome da música>”, variando com vídeo ou foto, pelo menu. 

Gmail Bot (@gmailbot)

Outro bot do telegram que te ajuda na organização
Outro bot do Telegram que te ajuda na organização (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Verificado pelo Google, o Gmail Bot é uma forma eficiente de acompanhar sua caixa de entrada. Você também pode escrever e-mails, responder, sinalizar o que seja spam e o que for importante. Após adicioná-lo em sua conta, configure a autorização de acesso ao seu e-mail através o comando “/start”, assim você não precisará sair do Telegram

IFTTT (@ifttt)

Um bom exemplo de bot de automação, o ifttt serve como lista de consequências
Um bom exemplo de bot de automação, o IFTTT serve como lista de consequências (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Um dos bots de automação mais conhecidos, o IFTTT, If This and This Then That (Se isso e isso então aquilo, em tradução livre) é uma ferramenta de criar listas de conexão entre pensamentos, argumentos e assuntos. Usando os comandos simples do menu, você pode criar e editar as listas, além de excluir ou apenas gerenciar as já criadas. 

Image Bot (@imagebot)

Quer novas imagens? Use o imagebot para imagens aleatórias!
Quer novas imagens? Use o ImageBot para imagens aleatórias! (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

O ImageBot é um bot legal para quem gosta de encontrar imagens e gifs. Com os comandados “/get” e “/getgif” você receberá uma imagem ou gif, a escolha do bot

Meme Autobot (@memeautobot)

Bot de criar memes? Teste o meme autobot
Bot de criar memes? Teste o Meme Autobot (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Quer criar meme para enviar em conversas? O Meme Autobot cria rapidamente as imagens com as frases que você quiser. Porém, o bot possui uma certa limitação de espaço e estilo, mas com um pouco de criatividade, poderá sair memes legais. Esse é um bots engraçados para deixar suas redes sociais mais divertidas.

Movie Tracker Bot (@movieS4Bot)

Pesquisa rápida com informações de filmes é muito fácil com o movier tracker bot
Pesquisa rápida com informações de filmes é muito fácil com o Movier Tracker Bot (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Para quem gosta de saber sobre informações como classificações, notas, elenco e prêmios de filmes, o Movie Tracker Bot é perfeito. Para usá-lo e só digitar o comando “/search <nome do filme>” e em segundos todas as informações estarão em seu Telegram.

PollBot (@pollbot)

Para enquetes e votações, o pollbot é o bot mais completo!
Para enquetes e votações, o PollBot é o bot mais completo! (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

Com a ferramenta de criar enquetes, o PollBot é um bot perfeito para interações. Para usá-lo, basta que você crie no chat a votação e depois compartilhe no grupo ou conversa. Em seu menu também é possível ver os resultados, repetir a enquete e encerrá-la.

Skeddy (@skeddybot)

O skeddy é um bot do telegram que simula um calendário
O Skeddy é um bot do Telegram que simula um calendário (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmetech)

O Skeddy é um bot que funciona como calendário, dando mais controle aos eventos importantes. Para configurar o bot é preciso de algumas informações como seu fuso horário, cidade, a data e horário dos eventos e, caso você queira, um lembrete do que se trata. É possível verificar as notificações já agendadas e editar o que for necessário.

Spotybot (@spotybot)

O spotybot é ótimo para pesquisar novas músicas!
O Spotybot é ótimo para pesquisar novas músicas! (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

O Spotybot é o bot perfeito para quem gosta de encontrar novas músicas. Com seus comandos, é possível encontrar artistas, nome de músicas ou ainda trechos dela. O bot também te envia o link das músicas, pronto para ouvir no seu aplicativo do Spotify. Para usá-lo é necessário autorizar sua conta na configuração do bot.

Sticker Downloader (stickerdownloadbot)

Para usar stickers como imagens em redes sociais é apenas enviar ao bot e depois salvar!
Para usar stickers como imagens em redes sociais é apenas enviar ao bot e depois salvar! (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Sabe aquela figurinha divertida e que você quer usar nas redes sociais, mas não encontra a imagem? Sem problemas, com o Sticker Downloader você pode enviar o sticker na conversa e receberá em todas extensões disponíveis, a imagem, pronta para usar nas suas postagens onde quiser.

Tenor Gif Search (@tenorGifBot)

O site de gifs tenor é um dos mais completo e seu bot é ótimo para quem quer ter mais reações
O site de gifs Tenor é um dos mais completo e seu bot é ótimo para quem quer ter mais reações (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Para procurar gifs de maneira rápida, o bot oficial do Tenor permite que você pesquise gifs usando somente o comando “@TenorGifBot” uma descrição do gif com poucas palavras como uma emoção. Por exemplo, para um gif de risada basta escrever “@TenorGifBot risada” e teremos o resultado das mídias relacionadas.  

Trello (@trello_bot)

Para manter a organização de muita demanda, ative o trellobot
Para manter a organização de muita demanda, ative o Trellobot (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Para quem usa o Trello, o bot dele é perfeito para acompanhar seu fluxo de trabalho. Sem sair do Telegram, será possível acompanhar as prioridades, ver atualizações e mexer nas informações das listas e o que estiver em aberto. Assim como outros bots, é preciso autorizar o acesso dele em sua conta, pelo painel de configuração.

TriviaBot (@triviabot)

Bots do telegram
Como uma opção de diversão, o TriviaBot oferece inúmeras perguntas e de diversos assuntos. (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Para quem gosta de jogos de perguntas e respostas, o Trivia Bot é perfeito. O jogo é simples: para iniciar o jogo, use o comando de “/start” e receberá as perguntas com as respostas organizadas pelo bot. Ao responder com o número da alternativa, o bot informará se você acertou ou errou. O bot também registra seus acertos e erros.

TweetItBot (@tweetitbot)

Bots engraçados
O TweetItBot é um bot que permite enviar tweets, imagens, acompanhar notifoicações pelo Telegram. (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Quer mandar um tweet e não está com o aplicativo ou o site aberto? O TweetItBot faz tudo isso por você. Ao abri-lo você precisa permitir o acesso à sua conta, mas depois, estará pronto para enviar tweets, escrever mensagens privadas, enviar fotos e vídeos, curtir e receber notificações. 

URL Shortener Bot (@urlshortnerbot)

Bots do telegram
Quer enviar vários sites juntos? Use o Shortener para organizar (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Funcionando igual aos sites: bit.ly ou tinyurl.com, o URL Shortener Bot encurta os links, ficando mais fácil para adicionar em postagens de redes sociais ou facilitando para enviar muitos sites juntos. Para usar é muito simples: envie o link que deseja ao bot pelo chat no Telegram, em poucos segundos, o seu link estará pronto. 

URL2IMG Bot (@url2imgbot)

Bots de automação
Transformando sites em imagems, o URL2IMGBot cuida disso (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

O URL2IMGBot é um bot que transforma um site em imagem. O funcionamento é simples: o bot pega o endereço, tira um print (imagem da tela) e te envia pelo chat. Para usá-lo é só enviar o link do site que deseja e aguardar menos de um minuto para a imagem estar disponível. 

Werewolf (@werewolfbot)

Bots engraçados
O jogo completo Werewolf dá suporte e grupos públicos para incluir todos os usuários do Telegram (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Uma opção de jogo em grupo, o Werewolf é conhecido como jogo do “Lobinho”. Para jogá-lo, todos os participantes devem se registrar no chat com o bot e depois, acioná-lo no grupo. No bot também há opção de você encontrar um grupo para jogar. As regras e como jogar são repassadas pelo bot no momento do registro e também pelo comando “/rolelist“.

VoteBot (@vote)

Bots engraçados
Um recurso nativo, para usar o Vote é só mencioná-lo na conversa! (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Outro bot do Telegram de votação, o VoteBot é o comando já incluindo nos grupos para montar enquetes e votações. Para usá-lo basta digitar “@vote“, clicar na opção e seguir o modelo para montar a votação. O bot pode ser ativado em grupo ou em conversas particulares.

ZoomBot (@zoombot)

Bots do telegram
O ZoomBot permite reuniões e ligações pelo próprio Telegram, mas com usuário do Telegram (Imagem: Captura de Tela/Marcela Antonechen/Showmecast)

Para entrar em reuniões ou assistir aulas, ZoomBot é a versão do aplicativo Zoom no Telegram. Para usá-lo é só entrar em sua conta com e-mail e senha. Depois, é usar os comandas para entrar em chamadas, ligar, ou procurar as salas com a ferramenta de pesquisa.

Veja também:

Os 20 melhores bots do Twitter!

Fontes: Influencer MarketingHub, Messengerpeople e NovoChat

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
28
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados