Call of Duty: confira os 10 melhores games da série

Montamos uma lista com os melhores games da série Call of Duty para você escolher o seu preferido e meter bala!

Nascida em 2003 pelas mãos da Activision, a série Call of Duty já percorreu um longo caminho de games incríveis ao longo de seus 15 anos de vida. Indo desde a Segunda Guerra Mundial até conflitos no espaço, a franquia entrega aos jogadores uma experiência única de como é a vida de um soldado em meio à guerra. Neste artigo, iremos listar os dez melhores títulos da série, comentando suas principais características e o porque os fãs devem ficar atento a esses jogos.

10 – Call of Duty 2

Colhendo os frutos de seu sucesso, a Activision decidiu transformar Call of Duty definitivamente em uma franquia com a continuação Call of Duty 2. O game também tem como cenário a Segunda Guerra Mundial, mas a diferença fica por conta de o jogador poder vivenciar o conflito através da perspectiva de vários exércitos.

Call of Duty

Mesmo trazendo algumas melhorias, infelizmente o jogo não tinha o “charme” do título original. Call of Duty 2 foi lançado em outubro de 2005 para PC e Xbox 360. O game foi sucesso de vendas e chegou até mesmo a ganhar versões para dispositivos móveis e alguns consoles portáteis.

9 – Call of Duty: Advanced Warfare

Lançado em 2014 para PS3, Xbox 360, PC, PS4 e Xbox One, o décimo primeiro game da franquia contou novamente com a participação do ator Kevin Spacey com antagonista, muita paranoia e modificações para o uso de jetpacks. Mesmo assim, o game não foi um sucesso de vendas e crítica.

Call of Duty

Muitos não gostaram do tom mais “futurista” do game e, atualmente, o multiplayer do título tem menos jogadores ativos do que Black Ops 2 (título tão antigo quanto Advanced Warfare). O jogo caiu no esquecimento assim como a carreira de Kevin Spacey.

8 – Call of Duty: Modern Warfare 3

Call of Duty: Modern Warfare foi lançado em 2011 para PS3, Xbox 360, PC e Wii. O terceiro título da franquia Modern Warfare foi um dos mais decepcionantes. Mapas feios, níveis mal-planejados e falta de novidades eram apenas alguns dos problemas do título.

Call of Duty

Muitos consideram Modern Warfare 3 como se fosse o título anterior, mas somente com uma roupagem nova. Apesar disso, o jogo teve uma boa recepção da crítica devido ao seu polimento gráfico e falta de bugs.

7 – Call of Duty: WWII

Lançado em 2017 para PS4, Xbox One e PC, Call of Duty: WWII retorna com a temática da Segunda Guerra Mundial, acontecimento histórico que era um dos períodos da história mais abordados da franquia e que foi responsável pelo seu sucesso.

Call of Duty

O game possui gráficos surpreendentes e um grande cuidado com diversos elementos para manter um alto nível de fidelidade histórica. Mesmo que o multiplayer não tenha trazido muitas novidades, o game ainda entrega uma experiência sólida, inclusive em sua campanha solo.

6 – Call of Duty: Black Ops 2

Lançado para em 2012 para PS3, Xbox 360 e PC, Black Ops 2 foi o primeiro da série a possuir uma ambientação e armamento futuristas. Ainda hoje, o game possui uma comunidade muito ativa de jogadores no modo multiplayer no Steam.

Call of Duty

O multiplayer do game apresentava um bom balenceamento de armas e armas. Mas apesar dos elogios ao modo multiplayer, muitos jogadores não gostaram da campanha solo do game com uma história “morna” e missões pouco criativas.

5 – Call of Duty: Word At War

Lançado em 2009 para PS3, Xbox 360 e PC, Call of Duty: World at War é considerado como um prólogo de Black Ops. Um dos elementos preferidos do game pela sua grande comunidade de jogadores são os zumbis nazistas inseridos no combate frenético da Segunda Guerra Mundial.

Call of Duty

World at War seria o último game da série a abordar a temática desse combate histórico que mudou o mundo para sempre antes que Call of Duty WWII retomasse o cenário na franquia.

4 – Call of Duty: Modern Warfare 2

Call of Duty: Modern Warfare 2 foi lançado em 2009 para PS3, Xbox 360 e PC. O game não representou um grande avanço em relação ao seu antecessor em termos de novidade, mas foi um título que consolidou uma experiência de combate digital multiplayer de alta qualidade.

Call of Duty

Em sua versão de PC, foi o primeiro jogo da série a não possuir mais servidores dedicados para o multiplayer, sendo esses substituídos pelo sistema IWNET.

3 – Call of Duty: Black Ops

O primeiro título da série Black Ops foi lançado em 2010 para PS3, Xbox 360 e PC. Foi o primeiro game a ter como cenário a Guerra Fria e também a Guerra do Vietnã e, apesar de ter uma base de jogadores multiplayer menor que sua continuação, ele permanece com carinho no coração dos fãs.

Call of Duty

O game foi elogiado pela qualidade da abordagem do período histórico do século XX, seu modo multiplayer sólido e o modo zumbis.

2 – Call of Duty: Black Ops 4

O jogo mais recente da franquia é um dos grandes destaques da lista. Além de adicionar novas classes de personagens, Black Ops 4 introduziu o inédio modo Blackout com um gameplaye ao estilo Battle Royale, convidando os jogadores a um combate intenso para descobrir quem é o último soldado que fica de pé.

Call of Duty

Além disso, ele é o primeiro título da série a incluir o modo zumbis como uma modalidade de gameplay do game base (antes ele era um conteúdo exclusivo de DLC). Não deixe de conferir nossa análise completa do game aqui!

1 – Call of Duty 4: Modern Warfare

E em primeiro lugar na lista, nós temos o game mais aclamado pela crítica e amado pelos fãs! Call of Duty 4: Modern Warfare foi lançado em 2009 para PS3, Xbox 360 e PC com uma experiência única com um novo sistema de nivelamento de multiplayer e formas inéditas de se contar uma história de sangue, batalhas e morte. O game trouxe a franquia definitivamente para a era moderna, deixando para trás a temática da Segunda Guerra.

Call of Duty

 

O game se tornou referência em jogos de combate em primeira pessoa e em partidas multiplayer de qualidade, vendendo mais de 13 milhões de cópias até hoje!

E você, qual o game da série Call of Duty que você mais gosta? Deixe sua resposta nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: