Call of Duty: Mobile: 5 dicas para começar o game detonando os adversários

Call of Duty Mobile Capa
Call of Duty: Mobile leva toda a ação dos consoles para dispositivos móveis com jogabilidade intuitiva; conheça algumas dicas para arrasar seus adversários

A franquia de games Call of Duty, produzida pela Activision, é um fenômeno mundial nos consoles. E agora é possível curtir o jogo em qualquer lugar, graças a versão para smartphone Android e iPhone, que venceu o The Game Awards 2019 na categoria de “Melhor Jogo Mobile”. Mesmo que você não seja um jogador experiente de First Person Shooters (jogos de tiro em primeira pessoa, em tradução livre), o game possui comandos simples e intuitivos que atraem qualquer tipo de público.

Call of Duty: Mobile disponibiliza opções de customização de controles que podem passar despercebidos por alguns. A seguir, separamos as melhores dicas para você melhorar sua experiência no melhor jogo de celular do ano. Confira:

Requisitos mínimos para Call of Duty: Mobile

Call of Duty - Alterando visão
COD Mobile é um jogo grande, então é importante deixar um espaço reserva

O game em si é gratuito, mas possui alguns serviços pagos que proporcionam vantagens como equipamentos e skins. Para fazer o download basta acessar a loja virtual do iPhone (App Store) ou do Android (Play Store).

Call of Duty: Mobile é um jogo grande, se comparado com a maioria dos títulos lançados para smartphones. Ele ocupa 1,6GB de espaço, então é necessário avaliar se é possível até deixar um espaço extra para atualizações e armazenamento de dados. Caso o aparelho esteja no limite, é provável que o jogo não rode tão bem como poderia.

Alguns aparelhos possuem o gaming mode, que desativa notificações e apps caso o usuário comece a jogatina. Se esse for o seu caso, não esqueça de ativá-lo, pois isso ajudará no desempenho do jogo e poupará que o processador trabalhe em aplicativos que não estão sendo usados.

Iphone

Para os usuários de iPhones, o Call of Duty: Mobile é compatível a partir do iPhone 5S ou posteriores, com sistema operacional a partir do iOS 9. Também é possível jogá-lo no iPad Air ou modelos posteriores, e nos iPods Touch de 6ª e 7ª geração.

Android

No caso dos usuários do sistema Android, a versão mínima é a 5.1 ou posterior. Como o sistema operacional do Google é usado por celulares de empresas diversas, é importante saber que o seu aparelho tenha pelo menos 2GB de memória RAM.

Entrando no game pela primeira vez

Ao entrar no jogo é necessário fazer um cadastro com seu perfil no Facebook. Dessa forma, suas informações de perfil e avanços durante a jogatina serão salvas, podendo ser acessadas de qualquer aparelho com o Call of Duty: Mobile instalado. Se preferir pode jogar como convidado, mas lembre-se que todos os dados são perdidos assim que sair do game.

Somente o multiplayer está disponível no início de Call of Duty: Mobile
Somente o multiplayer está disponível no início de Call of Duty: Mobile

O Call of Duty: Mobile traz três modos de gameplay: multiplayer em equipes, battle royale e zumbis. No primeiro os jogadores se dividem em equipes para enfrentar o time adversário; no outro é cada um por si em um grande cenário até restar somente o vencedor; já no terceiro modo você enfrenta hordas de mortos-vivos e monstros para sobreviver. Ainda não há opção para jogá-lo offline, sendo necessário estar conectado à internet o tempo todo.

No início somente a opção de jogo em equipes está disponível, as outras são liberadas conforme subimos de nível. Para liberar o modo zumbi é necessário chegar ao nível 5, enquanto o battle royale é disponibilizado a partir do nível 7.

Controles

Em novembro o game recebeu uma atualização que permite utilizar controles na jogatina. Isso facilita muito a vida de quem não tem familiaridade com o touch screen, mesmo que a versão mobile de Call of Duty tenha sido adaptada para telas sensíveis ao toque. Caso você tenha um PS4 ou Xbox, basta conecta-lo ao aparelho via bluetooth.

Existem duas opções de controles para escolher: “simples” e “avançado”. No modo “simples”, o personagem irá atirar automaticamente ao mirar no adversário. Já no “avançado”, você terá mais liberdade para ajustar tudo da melhor maneira. No caso de quem joga no touch screen, a dica é priorizar o modo avançado para conseguir mais prática e habilidade.

Call of Duty Mobile: Dê preferência aos controles avançados para ter mais liberdade
Dê preferência aos controles avançados para ter mais liberdade

Na tela principal selecione configurações para ajustar os controles. O jogador pode ajustar, além da forma de jogar, onde cada elemento na tela pode ficar. Dessa forma, você escolhe em que posição cada controle fica mais fácil para atirar, andar e trocar de arma.

A movimentação é outro ponto importante. Pratique técnicas como o deslize, que melhora sua locomoção e evita que o seu personagem tome muito dano. Basta apertar o comando de agachar enquanto estiver correndo, para chegar mais rápido à proteção.

Treinamento e equipamento

Para se aperfeiçoar a prática é fundamental. Então não deixe de explorar os cenários, treinando com bots (adversários controlados por inteligência artificial). Dessa forma, você pode criar estratégias e encontrar lugares perfeitos para derrotar inimigos sem esforço. Até o nível 7 todos os adversários já são bots, mas depois disso é possível realizar partidas de treino antes de enfrentar jogadores reais. Basta acessar o menu Matchmaking para ajustar essa configuração.

Call of Duty Mobile - equipamento
Selecione as armas mais adequadas de acordo com o cenário

Ao ganhar experiência em Call of Duty: Mobile, você terá acesso a armas diferentes, secundárias e primárias. Também é possível ajustar dois menus rápidos com equipamentos diferentes para escolher dependendo em qual posição na equipe escolha jogar. Um sniper, por exemplo, precisará de um equipamento diferente de quem está na linha de frente. Não se esqueça de usar os upgrades adquiridos conforme o andar do jogo, eles deixarão seu equipamento ainda mais eficiente.

Jogabilidade

Call of Duty Mobile - Gameplay
Deslizar é a melhor maneira de evitar ser atingindo durante uma fuga

Ficar escondido também não é uma boa ideia no modo multiplayer, pois o time inimigo pode te encontrar facilmente pelo destaque em vermelho que fica envolta do personagem. Assim como um míssil UAV pode te dedurar facilmente, explodindo seu soldado sem dificuldades. O jeito é se manter sempre em movimento, para que não seja pego de surpresa pelos adversários.

Variar as armas é fundamental. As pistolas são mais rápidas para recarregar, o que pode ser um ponto crucial em um confronto direto, mas evite o silenciador pois ele diminui o alcance. A granada é outra ferramenta bastante útil, procure um local alto no qual você possa arremessa-la no caminho do inimigo para pega-los de surpresa. Ou jogue uma no local onde se esconde um sniper, é bem mais simples do que tentar chegar até o local sem ser atingido.

Por fim, não esqueça de curtir Call of Duty: Mobile com fones de ouvido. Eles são essenciais para uma melhor percepção do cenário e ouvir de onde vem o barulho de tiros e passos. Assim é possível alertar os companheiros da equipe sobre algum perigo à espreita.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário sobre o que está achando do game até agora.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter