CES 2019: Bose apresenta o cancelamento de ruídos para carros

Cancelamento de ruídos para carros da Bose
A já conhecida tecnologia de noise-canceling dos fones da Bose chegarão para os carros, novidade foi apresentada na CES 2019

A Bose sempre se mostrou a frente da concorrência no desenvolvimento da tecnologia de fones de ouvido com cancelamento de ruído. E na CES 2019 ela foi além, prometeu trazer essa maravilha tecnológica para dentro dos carros.

Com nome de QuietComfort Road Noise Control, a invenção divulgada pela companhia promete estar disponível no mercado até meados de 2021. O sistema irá funcionar com a ajuda de pequenos microfones, acelerômetros e algoritmos instalados nos carros.

Ao dirigir por estradas barulhentas ou esburacadas, os acelerômetros instalados nas suspensões irão se comunicar com os algoritmos, que emitirão uma frequência contrária para eliminar o barulho externo do veículo, deixando assim todos os ocupantes do carro com quase nenhum ruído inconveniente. 

Segundo a empresa, a tecnologia irá funcionar eletronicamente em parceria com softwares emissores dos algoritmos e com o sistema de som do próprio veículo, eliminando automaticamente os ruídos indesejados de dentro da cabine. 

Os sistemas existentes atuais funcionam apenas diminuindo o som. Mas a promessa do QuietComfort é zerar o barulho externo, se adaptando ao terreno onde o carro está passando e continuar eliminando os barulhos cada vez maiores emitidos pelo o avanço da idade do veículo. 

A dificuldade da nova tecnologia vai aumentar ainda mais quando todo os carros se tornarem elétricos, já que os barulhos da combustão e do atrito do carro mais leve com o solo serão bem menores.

A Bose disse ainda que está trabalhando em parceria com diversas montadoras para entregar esta novidade ao mercado o mais cedo possível. 

Mas a grande questão que se cria com a nova tecnologia é como reconhecer algum problema na suspensão ou no conjunto de molas do veículo? Já que não iremos escutar nada de imperfeição externa… Vamos pagar para ver.

Leia também: 


Por anos sempre nos perguntamos porque não adaptamos a nossa tecnologia de cancelamento de ruídos dos fones de ouvidos para dentro dos carros, para uma experiência de direção mais silenciosa e confortável, disse John Feng, gerente da Bose Automotivo. Sabemos que a dificuldade é muito maior ao elevar o espaço dos fones entre os ouvidos para toda a cabine de um carro. Mas nossas pesquisas avançadas e novas soluções apontaram que já conseguimos um patamar elevado de cancelamento de ruído perante os concorrentes neste mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box