CES 2019: confira as novidades do Google Assistente

google assistant duplex chamada 990x450 - CES 2019: confira as novidades do Google Assistente
Google revelou as principais inovações que está trazendo para o Google Assistente.

Dentre as várias novidades apresentadas até agora esta semana na CES 2019, as inovações que estão vindo para o Google Assistente têm ganhado destaque. Ao oferecer o melhor dos serviços do Google e da IA ao Assistente, a empresa está focada na criação do assistente digital mais útil quando você está em casa, no seu carro ou em movimento.

Assistant Connect na CES 2019

O Google apresentou uma prévia do Google Assistant Connect, uma plataforma para os fabricantes de dispositivos colocarem o Google Assistente em seus produtos de maneira acessível e fácil de implementar.

O Connect usa nossa plataforma doméstica inteligente existente para expandir para novos tipos de dispositivos e, ao mesmo tempo, simplifica a configuração e a descoberta de dispositivos para as pessoas.

oi 720x405 - CES 2019: confira as novidades do Google Assistente

O Assistant Connect cria oportunidades para levar diferentes tipos de dispositivos inteligentes ao mercado. Por exemplo, um usuário pode criar uma exibição de tinta eletrônica simples e barata que projete continuamente o clima ou o calendário, enquanto usa o Assistente Connect para fornecer conteúdo de seu alto-falante inteligente vinculado.

O novo Smart Clock e Smart Display

A Google criou uma parceria com a Lenovo para ajudar os usuários a gerenciar suas rotinas de manhã e à noite com um novo Smart Clock. Com a tela sensível ao toque de 4 polegadas, você pode ver sugestões de alarme com base em suas rotinas diárias, acordar suavemente com brilho e animações de tela com ajuste automático e controlar seus dispositivos domésticos inteligentes. 

O Lenovo Smart Clock estará disponível ainda neste primeiro semestre por US$ 79. Além disso, na CES, a Whirlpool também fez uma prévia do novo Smart Display KitchenAid com o Google Assistente, que o guia através de receitas de culinária e, simultaneamente, controla seus dispositivos domésticos inteligentes.

Bed Sidetable Bright Flowers Analog 1.max 1000x1000 720x480 - CES 2019: confira as novidades do Google Assistente

Com uma tela de 10 polegadas, o visor inteligente KitchenAid é resistente à água, para quando as coisas ficam realmente bagunçadas durante o cozimento.

Melhorias no entretenimento doméstico

Ouvir música e podcasts é uma das formas mais populares pelas quais as pessoas usam o Google Assistente. Com o Assistente integrado, você poderá controlar suas músicas, podcasts e estações de rádio favoritos de toda a sua casa sem precisar atender ao telefone.

Ainda este ano, o Google Assistente trabalhará com dispositivos de mídia e entretenimento ainda mais populares, incluindo TVs da Samsung. Você poderá usar sua voz para ligar a TV, alterar o volume e os canais e alternar entre as entradas.

E, nesta semana na CES 2019, os principais parceiros da Google estão lançando e exibindo dispositivos Android TV com o Assistente do Google, incluindo Sony, Hisense, Philips, TCL, Skyworth, Xiaomi, Haier, Changhong e JVC.

Vários desses dispositivos serão ativados com microfones de campo distantes que permitem que o Assistente capte sua voz mesmo com ruído na sala ou na TV.

Controle mais dispositivos em sua casa

O Google Assistente trabalha com mais de 1.600 marcas de automação residencial e mais de 10.000 dispositivos, dando a você mais controle sobre os dispositivos e aparelhos em sua casa.

Na CES 2019, a Google está trabalhando com ainda mais marcas para lançar novos dispositivos domésticos inteligentes este ano, incluindo alguns aparelhos conectados da Whirlpool, o micro-forno inteligente da GE e produtos de segurança da August.

Há também novos dispositivos que funcionam com o Assistente em várias novas categorias, incluindo: eletrodomésticos, termostatos, segurança, carga EV, irrigação, etc. 

Produtividade e segurança na estrada

A partir de hoje, o Assistente pode ajudá-lo a navegar no Google Maps para Android e iOS. Com apenas sua voz, você poderá compartilhar seu itnerário com amigos e familiares, responder a mensagens de texto, reproduzir músicas e podcasts, pesquisar lugares ao longo do seu trajeto, adicionar uma nova parada e pontuar automaticamente sua mensagem.

No Android, o Assistente trabalha com os serviços de mensagens dos seguintes provedores: SMS, WhatsApp, Messenger, Hangouts, Viber, Telegrama, Mensagens do Android e muito mais.

E quando você está dirigindo, o Assistente calcula automaticamente seu itnerário do Google Maps se você quiser enviar sua hora de chegada a amigos. Basta dizer “Oi, o Google, leve-me para casa” para abrir o Google Maps e obter ajuda de seu Assistente em sua jornada.

A Google também está trabalhando com a Anker e a JBL para criar o Assistente em acessórios para carros. O Anker Roav Bolt e o JBL Link Drive são conectados à tomada do seu carro, para que você possa conectar seu telefone ao aparelho de som do seu carro via Bluetooth ou AUX.

Quando os acessórios estiverem conectados ao seu carro, você poderá usar o Assistente sem precisar desbloquear o telefone. Esses acessórios simplificam a entrada/saída de áudio e permitem que o Assistente ouça você com clareza, mesmo se houver música alta ou conversas acontecendo. 

Seu smartphone sempre à postos!

Um exemplo da inovação que o Android oferece aos OEMs e usuários é o Google Assistente, que é integrado a mais de 1 bilhão de dispositivos, incluindo telefones Android. O Google Assistente pode ser útil durante o dia todo em dispositivos Android, seja em trânsito, no carro ou em casa.

Há muito o que acompanhar quando você está viajando, desde o número de confirmação do voo até o endereço do hotel. Em breve, você poderá fazer check-in no seu voo (começando pela primeira vez com voos domésticos com a United Airlines), salvar e recuperar seu cartão de embarque, tudo com o Google Assistente no Android ou iOS.

Basta dizer “Ei, Google, faça o check-in do meu voo”. Não há necessidade de lembrar seu número de confirmação. O Assistente também irá notificá-lo proativamente quando o seu voo estiver pronto para o check-in.

3 up check ins 1.max 1000x1000 720x405 - CES 2019: confira as novidades do Google Assistente

Depois de optar por suas configurações, o Assistente pode responder a você mesmo quando seu smartphone Android estiver bloqueado. Pode pedir ao seu Google Assistente para mostrar restaurantes próximos, configurar e dispensar alarmes, agendar lembretes e temporizadores sem desbloquear o seu telemóvel.

Você também pode optar por ver respostas a consultas pessoais, como atualizações de tráfego para o trabalho ou atualizações de calendário. Atualmente disponível para usuários do Pixel, esse recurso está chegando a todos os dispositivos Android nas próximas semanas.

O Assistente será intérprete

Falar um idioma diferente não precisa mais ser uma barreira para ter uma boa conversa. Com o Interpreter Mode, um novo recurso lançado nas próximas semanas em dispositivos Google Home e Smart Displays, você pode pedir ao Assistente do Google para ajudá-lo a conversar em dezenas de idiomas.

Caesars Palace pilot of interpreter mode.max 1000x1000 720x454 - CES 2019: confira as novidades do Google Assistente

Basta dizer “Ei, Google, seja meu intérprete francês” para iniciar o Interpreter Mode e obter uma tradução por escrito em tempo real e (em Smart Displays) para ajudar na conversa. Vemos essa tecnologia se expandindo para mais lugares – isso pode ajudar você a fazer o check-in em um hotel estrangeiro ou a entender o horário do ônibus. 

google assistant duplex chamada - CES 2019: confira as novidades do Google Assistente

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via