Como fazer uma chamada de vídeo em grupo pelo Instagram

Aprenda a fazer uma chamada de vídeo em grupo pelo Instagram
Além do Zoom e WhatsApp, é possível também realizar uma chamada de vídeo em grupo pelo Instagram para conversar com sua família e amigos
Anúncio
Como fazer uma chamada de vídeo em grupo pelo Instagram

A chamada de vídeo em grupo ganhou muita relevância com o isolamento social requerido pela pandemia do novo coronavírus. Várias plataformas de comunicação oferecem essa opção, como o Zoom e WhatsApp, entretanto a rede social Instagram também permite que você possa conversar em grupo com sua família e amigos.

A opção de ligação está disponível na sessão Instagram Direct, e você pode adicionar pessoas e amigos à sua chamada, de maneira muito semelhante ao recurso de direct já presente na plataforma. A grande vantagem a seu favor é seu layout confortável, que pode ser uma opção favorita para aqueles que preferem fazer uso de seus smartphones em sua chamada de vídeo. Vale lembrar que existe um número fixo para quantas pessoas podem fazer parte de sua ligação, sendo seis o máximo de usuários presentes.

Vale lembrar que para realizar uma chamada em grupo não difere de maneira significativa caso você seja um usuário Android ou seu smartphone de escolha seja um iPhone. Por esse motivo, decidimos descomplicar de vez e criamos um tutorial com todos os passos de modo a tornar a chamada de vídeo no Instagram a sua modalidade favorita para videochamadas e, de quebra, te ajudar a estrear esse recurso em sua próxima chamada em grupo. Confira:

Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no Instagram

Passo 1: Antes de tudo, abra o seu aplicativo. Em sua página inicial, é possível ver, como sinalizado na imagem, no canto superior direito, o ícone do chamado Intagram Direct. Ao clicar nele, você acessa à aba em que é possível verificar suas conversas em privado com outros usuários do aplicativo. Nele é registrado suas interações nos stories, sendo eles seus ou de seus colegas, assim como é possível utilizá-lo como bate-papo. Nesta mesma aba, inclusive você pode acessar a opção de videochamada, mais uma vez, localizada no canto superior direito.

Canto superior direito no Instagram inicia videochamada
É fácil localizar o ícone do Instragram Direct na página principal, está no canto superior direito

Passo 2: Ao clicar no ícone de câmera, você vai ser direcionado para outra aba. Desta vez é possível adicionar pessoas que você gostaria que participassem em sua videochamada. Para tal, basta adicioná-las pesquisando por seu usar na barra de pesquisa. Vale lembrar que o limite de participantes é limitado para seis pessoas.

Procurar usuários no Instagram
Pesquise pelos seus amigos no campo de pesquisa. Vale acrescentar até seis pessoas

Passo 3: Uma vez selecionadas as pessoas, basta clicar no ícone localizado no superior direito. Deste modo, a sua chamada de vídeo se inicia. Vale lembrar que, caso assim desejar, é ainda possível nomear a ligação em grupo. Uma notificação vai convidar as outras pessoas para participar da ligação em vídeo. Basta esperar com que eles aceitem o seu convite.

Chamada de vídeo pelo Instagram
Uma vez selecionado os participantes, inicie a videochamada

Passo 4: Uma vez que os usuários aceitem o convite para a chamada de vídeo, aproveite para se divertir com os filtros presentes no seu aplicativo. Esta opção fica no canto inferior direito. Clique e se divirta! Se você ainda deseja navegar pelo Instagram mesmo presente em uma videochamada, basta clicar no ícone localizado no canto superior esquerdo para minimizar a ligação. Além disso, outro ícone pode ser bastante interessante já que, aquele localizado no canto superior direito oferece a opção de trocar a câmera frontal para a câmera traseira.

videochamada com filtros
Divirta-se com os filtros do Instagram em sua chamada de vídeo

Passo 5: Deseja encerrar a ligação? Basta clicar no canto superior direito. Uma mensagem acusando que a mensagem está encerrando a sua videochamada vai aparecer.

Encerre sua videochamda
Encerre a sua videochamada e uma mensagem vai indicar que a mesma acabou

Vale lembrar que, caso você não deseje interagir com algum usuário, existe a opção de silenciá-lo ou bloqueá-lo de modo a impedir para que você participe de alguma videochamada. O grande ponto positivo acerca das chamadas de vídeo do Instagram reside exatamente na maneira em que é possível conciliar as chamadas com as interações típicas do aplicativo, como uma grande extensão de tudo que é atrativo na plataforma para incrementar as chamadas de vídeo que podem muito bem ser monótonas. Descontraído, é ideal para aqueles que preferem fazer suas ligações em grupo pelo seu smartphone. E mais, não existe complicações.

Ah, e caso você queira fazer uma chamada com mais de seis pessoas, veja como usar as Salas do Messenger para fazer videochamadas com até 50 pessoas no Instagram, Facebook e WhatsApp.

O que achou deste tutorial? Vai fazer uso do Instagram para sua próxima videochamada? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: Instagram

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter