Claro anuncia fim da NET; veja o que muda

Claro anuncia fim da NET; veja o que muda 6
Mesmo com o fim da NET, a Claro garante que os clientes não precisarão realizar nenhuma mudança e terão todos os benefícios Claro Clube

A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da NET. A partir de agora, a empresa passa a assumir todos os serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Segundo a Claro, os clientes da NET não precisam fazer solicitações de mudança. Esses assinantes vão continuar com seus planos normalmente.

Clientes NET de pequenas e médias empresas passarão a ser atendidos pela Claro Empresas. Os sites, aplicativos e canais de atendimento serão modificados gradativamente. Clientes NET também vão poder ter acesso ao programa de benefícios Claro Clube, que oferece desconto de cinema e teatro. O mesmo vale para o serviço NOW. Já a Embratel, que atua no segmento corporativo com nuvem, Internet das Coisas (IoT) e segurança digital, continua a ser da marca Claro.

Claro anuncia fim da NET; veja o que muda para os atuais clientes
O fim da NET foi anunciado nesta quinta, 11

Com o fim da NET, 40 mil colaboradores das duas organizações irão receber instruções nos próximos dez dias para se adaptarem à mudança de marca, conta Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, e Ane Lopes, diretora de comunicação. O presidente da empresa comentou sobre o desafio:

“A Claro, que é líder em telecomunicações na América Latina e a operadora que mais cresce no mercado móvel brasileiro, passa agora a deter também a liderança em TV por assinatura e banda larga no país. Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços”.

José Antônio Félix, presidente da Claro
Claro anuncia fim da NET; veja o que muda
A Claro começa o seu processo de mudança para atender os clientes

O fim da NET foi anunciado também no canal oficial da Claro no YouTube, reforçando a liderança na América Latina e sua atuação de empresa multisserviço aos seus consumidores. O anúncio foi feito pelo apresentador e garoto-propaganda da marca, Tiago Leifert:

A modificação já é anunciada nas redes sociais e em canais de televisão. O fim da NET já iniciou na quinta-feira (11), e não é a primeira vez que o país tem o encerramento de uma grande empresa de telecomunicações. Em meados de 2012, a Vivo assumiu as operações da Telefônica no Brasil.

Desde 2015, Claro e NET fazem parte da mesma empresa. Pacotes que incluem serviços de ambas as companhias existem desde 2011 através do Grupo América Móvil (Claro, NET e Embratel). Há cinco anos, as duas começaram a usar o mesmo CNPJ e já apresentavam sinais de que a fusão estava para ser oficializada.

O encerramento da NET pegou os clientes de surpresa, pois não houve aviso prévio. Alguns deles relataram no Twitter a mudança repentina: “Fui pegar uma fatura no site logo cedo e cai de costas quando entrou o site com a cara da Claro!”, disse uma usuária da rede social.

Claro anuncia fim da NET; veja o que muda
Empresa agora se empenha para implantar o 5G

Com o fim da NET, a Claro se prepara para os novos desafios da telecomunicação. A empresa, que já disponibiliza o 4.5G, trabalha para implantar o tão esperado 5G. Segundo comunicado divulgado na quinta, a Claro pretende ser protagonista em oferecer a navegação 5G no país.

Em 2018, a NET foi a quinta melhor operadora de telecomunicação do Brasil, segundo uma pesquisa de satisfação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A Claro se destacou como a terceira melhor com planos telefonia móvel pré-paga, ficando atrás da Sercomtel e Algar, mas segue na frente de outras gigantes, como a TIM e a Vivo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box