Pessoas utilizando plano da claro de internet ultra banda larga de 1gbps

Claro lança ultra banda larga de 1Gbps em mais de 300 cidades

Avatar of victor pacheco
Novo plano de internet ultra banda larga de 1Gbps está disponível em 300 cidades e deve chegar em outras 50 até o final deste ano

Com nosso dia a dia ficando mais digital, isso se impulsionando devido à pandemia da COVID-19, a Claro anunciou um plano que oferece ultra banda larga de 1Gbps, para que você tenha acesso à conexão mais rápida de todo o Brasil. Inclusive, a empresa conseguiu o título de banda larga mais estável disponível em nosso país, sendo reconhecida no Speedtest By Ookla.

Disponibilizado por meio de uma rede Wi-Fi Mesh que é ideal para ambientes que possuem muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo, o novo plano da Claro está disponível a partir de hoje em mais de 300 cidades que possuem suporte ao serviço de fibra da empresa. Até o final de 2021, moradores de mais 50 cidades poderão fazer essa contratação. Confira todos os detalhes agora mesmo.

Claro é a primeira empresa do Brasil a oferecer plano de ultra banda larga de 1gbps

Não há como negar que a internet passou a estar cada vez mais presente em nosso dia a dia, certo? A prova disso é que diversas empresas agora estão pensando em adotar o home office de forma definitiva, assim como muitas escolas também estão pensando em manter algumas matérias no âmbito virtual.

Tal fenômeno também causou maior demanda de internet, já que cada vez mais pessoas estão se conectando. Como você sabe, quanto mais dispositivos conectados em uma rede, mais lenta uma conexão pode ficar.

Pessoas utilizando serviço de plano de ultra banda larga de 1gbps
Demanda de uso de internet cresceu no Brasil e Claro deseja entregar plano de qualidade para este fenômeno

Pensando em atender isso, a Claro está lançando hoje (20), um plano de ultra banda larga de 1Gbps.

A novidade é oferecida por meio de uma rede diferente do qual conhecemos e ainda está engatinhando no Brasil, mas a diferença é percebida no primeiro momento de mudança. Estamos falando da rede Wi-Fi Mesh.

Plano funciona melhor com rede Wi-Fi Mesh

Uma rede Wi-Fi Mesh é um tipo de conexão que funciona como uma grande malha invisível, onde os roteadores conversam entre si para que o usuário tenha a melhor experiência possível. Inclusive, é recomendado que um espaço com muitos dispositivos tenha uma rede Wi-Fi Mesh, para que tudo não fique centrado em um único roteador.

Isso porque geralmente, este tipo de conexão é oferecido em conjunto, com roteadores que conversam entre si.

Roteadores com rede wi-fi mesh
Google foi um dos pioneiros ao lançar produtos compatíveis com rede WI-Fi Mesh

Além disso, outra funcionalidade de uma rede Wi-Fi Mesh é que o sistema em geral, consegue identificar as “áreas mortas” de um espaço para que o sinal seja enviado apenas onde as pessoas mais ficam. Um exemplo: se você mora em um apartamento, mas as pessoas ficam mais na sala, então a rede Wi-Fi Mesh identificará isso e passará a enviar mais sinal de internet para a sala. O Google possui um roteador compatível com esta tecnologia, que agora é vendido no país.

A Claro citou que isso é ideal para espaços que possuem muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo, como assistentes pessoais como o Google Home ou Amazon Alexa, notebooks, consoles, Smart TVs, celulares etc. O plano de internet ultra banda larga de 1Gbps também funciona em roteadores convencionais, mas saiba que você terá um melhor uso da conexão ao optar por roteadores com rede Wi-Fi Mesh.

Empresa agora tem a banda larga mais estável do Brasil de acordo com Speedtest by Ookla

Muitas empresas até citam que possuem o melhor plano do mercado, mas na prática, sabemos que não é bem isso que acontece, certo? Uma forma de saber se uma companhia está oferecendo o que realmente está no contrato de serviço é realizar testes em sites especializados nisso. Um dos mais famosos é o Speedtest by Ookla.

Família utilizando internet em casa
O quão estável é seu atual plano de internet?

E para o novo plano de internet ultra banda larga de 1Gbps da Claro, isso não foi diferente. Foi constatado que a conexão da Claro possui a banda larga mais estável do Brasil, isso de acordo com testes realizados em residências. As medições consideradas na análise foram realizadas durante o primeiro semestre de 2021.

Em plena pandemia, onde a demanda por internet ficou ainda maior, a Claro se esforçou para manter seus clientes conectados em todos os momentos, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

“Estamos falando do período mais crítico, em que a banda larga se tornou ainda mais essencial e viabilizou que todos continuassem estudando, trabalhando ou se divertindo dentro de suas casas, durante o isolamento social. A Claro investiu muito para garantir conexões com mais velocidade, qualidade e estabilidade para todos. E o selo da Ookla/Speedtest mostra que conseguimos atender bem nossos clientes num cenário muito desafiador, de novos hábitos e de alta demanda sobre a rede. Isso reforça: temos toda a infraestrutura necessária para seguir acelerando a banda larga no Brasil, com a máxima confiabilidade e performance”

Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

Vale lembrar que o Speedtest by Ookla não fala sobre a velocidade oferecida pela empresa, mas sim sobre o estado da conexão entregue para os clientes e a baixa instabilidade no uso do dia a dia. Porém, ao mesmo tempo, a Claro ainda pode ser citada como uma das empresas que possui um dos planos mais rápidos de todo o Brasil, agora que está possibilitando a contratação de opções de ultra banda larga de 1Gbps.

Preço e disponibilidade

Já estando disponível em 300 cidades de todas as regiões do Brasil, a Claro já citou que até o final de 2021, moradores de outras 50 cidades também devem estar aptos para realizar a contratação do novo plano de ultra banda larga de 1Gbps. Estes são os valores:

  • R$ 399,99 mensais, com preço fixo;
  • A contratação do kit com roteadores de rede Wi-Fi Mesh, com dois repetidores inteligentes, pode ser feita por 12x de R$ 64,99.

A emprsa também ressalta que o novo plano de internet ultra banda larga de 1Gbps também pode ser combinado com outras soluções da empresa, como a Claro TV Box, o serviço de streaming que funciona em diversos espaços de sua casa. Mas além do novo plano, a empresa aproveitou para divulgar suas opções com velocidades menores também podem ser úteis em atividades residenciais. Como:

  • 250 Mega: ideal para streaming de vídeo e downloads por múltiplos devices, além de trabalho remoto e ensino a distância;
  • 500 Mega: para clientes que prefiram jogar online, assistir streaming de vídeos em 4K por múltiplos dispositivos, realizar download de grandes arquivos e ainda fazer backup na nuvem.

Você contrataria uma conexão com ultra banda larga de 1Gbps para sua casa ou empresa? Diga abaixo em nossos comentários!

Veja também

Quer saber mais sobre como funciona uma rede Wi-Fi Mesh? Confira nossa matéria especial sobre este assunto:

Fonte: Claro

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados