CNH Digital já está sendo aceita em todo o Brasil

cnh digital a tecnologia a seu favor ok 1 - CNH Digital já está sendo aceita em todo o Brasil
Com a adesão do Rio de Janeiro a lista, agora a CNH Digital já está sendo aceita em todos os estados brasileiros

O Rio de Janeiro, único estado brasileiro que ainda não havia aderido à carteira nacional de habilitação digital, agora já está aceitando a versão eletrônica do documento. Com isso, agora é definitivo: todo o Brasil já pode usar a CNH digital.

O prazo para que isso acontecesse estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito era de até o dia 1º de julho, como já mostramos aqui.

cnh - CNH Digital já está sendo aceita em todo o Brasil

Aderindo ao futuro

Aos poucos a CNH digital começa a se tornar mais utilizada aqui no Brasil, com uma adesão crescente pelos motoristas brasileiros. Atualmente, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mais de 110 mil motoristas já estão utilizando a versão digital da sua carteira de habilitação.

O estado que conta com o maior número de condutores nessa fração é o do Rio Grande do Sul, seguido por Goiás e São Paulo, na ordem.

Como ter a CNH Digital?

Para quem também quer aderir a CNH Digital, o processo já pode ser iniciado. Quem já conta com a documentação com o código QR que começou a ser implantado a partir de maio do ano passado (2017), basta se cadastrar.

cnh digital código qr - CNH Digital já está sendo aceita em todo o Brasil

Para quem não tem o código QR em seu documento físico, é necessário primeiro solicitar uma segunda via com o código, e com isso pagar uma taxa pelo serviço. Só então será possível se cadastrar para a versão digital.

Entenda como todo o processo funciona e as principais dúvidas na nossa matéria dedicada.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via