Como ativar o feed cronológico do instagram

Como ativar o feed cronológico do Instagram

Avatar of victor pacheco
O feed cronológico do Instagram está de volta e agora existem três seções no app para visualizar novas fotos e vídeos. Saiba como ativar agora mesmo

Seis anos depois de ser removido pela rede social, o feed cronológico do Instagram está de volta e já pode ser acessado por todos os usuários que possuem o aplicativo. De acordo com a rede social, o retorno da funcionalidade é uma forma de permitir que as pessoas vejam o que interessa sem a necessidade de rolar a tela do smartphone por vários minutos.

Desenvolvemos esta matéria especial para lhe ensinar como criar sua lista de Favoritos do Instagram e como você pode passar a ver as publicações de acordo com o horário de postagem. Confira agora mesmo.

Habilite o feed cronológico do Instagram

Disponível apenas para quem utiliza o aplicativo para Android e iPhone (não valendo para a versão web, acessada por navegadores), será necessário ter a versão mais atualizada em seu smartphone para voltar a usar o feed cronológico na rede social.

Para desenvolver este tutorial, utilizamos a versão 226. 1.0. 16 117 para smartphones com Android. Assim que abrir o aplicativo, basta rolar a tela e depois clicar em Instagram, no canto superior direito. Você verá duas opções: Seguindo e Favoritos. Basta selecionar uma das opções para ver as novas formas de organização do feed:

Nova opção de feed do instagram
Aplicativo do Instagram agora exibe publicações em três formatos (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Agora existem três feeds na rede social. Um com publicações selecionadas pelo algoritmo do Instagram, e os demais com publicações em ordem cronológica (do mais recente ao mais antigo) com conteúdos postados apenas pelas contas que você segue e com novidades das contas que você marcou como favoritas.

Novo feed cronológico do instagram
Novidade está liberada para todos os usuários (Foto: Reprodução/Instagram)

Importante notar que a Página Inicial com as publicações organizadas conforme o algoritmo do Instagram será sempre exibido por padrão, ao abrir o aplicativo. Por enquanto, não é possível utilizar como padrão o feed cronológico, sendo necessário selecioná-lo toda vez que abrir o app para ver os conteúdos mais recentes das pessoas que você está seguindo e dos seus favoritos.

Como criar sua lista de Favoritos do Instagram

Semelhante à funcionalidade de Amigos Próximos, agora você também pode visualizar as novas publicações de até 50 contas por meio da nova seção.

Ao abrir o aplicativo e clicar em Favoritos, você terá que selecionar quais perfis irão aparecer neste novo feed do Instagram. Para isto, basta clicar em Adicionar Favoritos.

Captura de tela explicando como criar lista de favoritos do instagram
No primeiro uso, você precisará criar sua lista de Favoritos (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O próximo passo consiste em incluir as contas em sua lista ao clicar no botão Adicionar e quando tiver finalizado, basta clicar em Confirmar favoritos. Além das sugestões que aparecem na tela, você também pode utilizar a lupa de pesquisa.

Captura de tela explicando como criar lista de favoritos do instagram
Basta marcar as contas e depois confirmar a seleção para passar a ver as novas publicações (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Para conferir as novas fotos e vídeos apenas das contas que inseriu em sua lista, basta acessar a seção ao abrir o aplicativo, desta forma: Instagram > Favoritos. As pessoas não ficam sabendo se foram inseridas ou removidas em sua lista de favoritos.

Captura de tela com novo feed cronológico do instagram
Seu feed com favoritos será exibido logo em seguida (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O que achou do retorno do feed cronológico do Instagram? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Aprenda como usar o modo escuro no Instagram

Fonte: Instagram

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados