Inteligência artificial traz vida e movimento a fotos antigas de família

Inteligência artificial traz vida e movimento a fotos antigas de família. A ia da myheritage pode dar movimento a fotos antigas, além de melhorar sua qualidade, trazendo vida a antepassados e personagens históricos
A IA da MyHeritage pode dar movimento a fotos antigas, além de melhorar sua qualidade, trazendo vida a antepassados e personagens históricos

A inteligência artificial, ou IA, é uma tecnologia desenvolvida pela D-ID que tem a capacidade de dar movimento a fotos antigas, similar aos quadros vistos nos filmes da franquia Harry Potter. O Deep Nostalgia foi licenciado pela MyHeritage para dar nova vida às fotos e criar vídeos com quem quer que o usuário deseje utilizar. A ideia é simples: selecione uma imagem, crie uma conta no site, arraste a foto ao local indicado, espere alguns segundos até a magia ser feita e pronto.

De acordo com o site oficial do MyHeritage, o Deep Nostalgia consiste no uso integrado da IA da D-ID e de milhares de drivers criados por eles. A junção dos dois consegue criar o efeito de fidelidade vistos nos vídeos gerados na plataforma. Isso pode trazer nova vida para aquelas fotos de pessoas queridas que por ventura não estejam mais entre nós.

Graças ao uso do Deep Nostalgia, é possível dar vida para fotos coloridas ou em preto e branco. Os usuários podem ainda utilizar as outras ferramentas da MyHeritage, como colorir fotos, melhorar sua qualidade e agora criar os vídeos. Além disso, eles oferecem serviços para criação de árvores genealógicas, registros de imigração e muitos outros.

Confira abaixo alguns exemplos do Deep Nostalgia aplicados a fotos antigas:

Usar o Deep Nostalgia é bem simples, confira nesse passo a passo abaixo como utilizar a plataforma e dar nova vida para suas fotos.

Como dar movimento a fotos antigas

Passo 1: Antes de começar o processo, precisamos escolher qual a imagem que passará pelo efeito e já em formato digital no computador. Feita a escolha, vamos primeiros nos direcionar ao site da MyHeritage e criar uma conta. Nesse passo, podem ser utilizadas contas já existentes, como a do Google ou então a do Facebook, é possível ainda utilizar o cadastro fornecido pelo site, para isso basta preencher os dados necessários.

Imagem com os campos necessários para cadastro
Basta fazer um cadastro simples para ter acesso à todas as ferramentas do site MyHeritage

Passo 2: Na tela principal, vá até a opção Árvore e uma lista com os diversos serviços oferecidos pela MyHeritage aparecerá, clique na opção Anime fotos.

Imagem mostra todos os serviços fornecidos pela myheritage
O MyHeritage oferece uma série de serviços que podem ser utilizados de maneira gratuita

Passo 3: Agora basta clicar em Carregar foto, e uma caixa como a abaixo aparecerá. Agora basta selecionar a foto desejada, ou simplesmente arrastar a imagem até a página da MyHeritage.

Imagem que mostra a seleção da fotografia, com uma imagem de pelé, rei do futebol.
No exemplo, foi usada uma fotografia do Rei do Futebol, Pelé.

Passo 4: Agora basta aguardar alguns segundos e pronto, a IA já trabalhou e deu movimento para sua imagem. Você pode selecionar a opção de baixar o vídeo para seu computador ou então selecionar outra imagem e fazer o mesmo procedimento.

Inteligência artificial traz vida e movimento a fotos antigas de família. A ia da myheritage pode dar movimento a fotos antigas, além de melhorar sua qualidade, trazendo vida a antepassados e personagens históricos
Foto animada de Pelé.
O myheritage dá movimentos a fotos antigas, como essa do rei pelé.
Resultado da animação com a fotografia do Pelé.

O site MyHeritage pode ser utilizado de forma gratuita, mas há também a possibilidade de se utilizar ferramentas premium. Com elas é possível baixar os vídeos sem a marca d’água no canto inferior direito da tela, entre outros serviços.

Fontes: The Guardian, MyHeritage

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário