Animação de mulher prestes a mandar nudes

Como esconder nudes no iPhone e Android

Avatar of victor pacheco
Veja formas seguras de esconder nudes, além de dicas para enviar fotos picantes sem medo de vazamentos que podem comprometer sua vida pessoal e/ou profissional

De acordo com um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em 2019, oito em cada dez brasileiros (79,3% dos entrevistados) admitem já terem mandado pelo menos uma foto sensual. 

É difícil que uma pessoa admita que recebeu, mas o mesmo levantamento afirma que 25,4% já ganharam fotos um tanto picantes do parceiro(a). E se tem tanta gente enviando e recebendo, é importante saber como esconder nudes para que sua privacidade não seja acessada no caso de alguma invasão no smartphone. 

Ninguém está aqui para te julgar, ok? Esta matéria foi desenvolvida justamente para lhe ensinar como manter suas nudes seguras (ou as que recebe), independente do sistema operacional de seu smartphone. Sem mais delongas, entenda como mandar nudes de uma forma tranquila e armazená-las da forma correta. 

Escondendo nudes no Android

Com o título de sistema operacional de smartphones mais utilizado em todo o mundo, é importante que você conheça formas de manter as fotos sensuais em uma repartição segura dentro de seu celular. Até porque, já imaginou o que pode acontecer caso as fotos mais pessoais cheguem à internet?

Pasta trancada do Google Fotos

Disponível para todos os usuários, é muito fácil manter seus nudes no Android (e no iOS) sem deixar a segurança de lado. Para isso, vamos utilizar o Google Fotos, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store. As capturas de tela abaixo foram feitas com a versão 5.70, mas outra versão está disponível para quem quiser fazer bom uso.

Passo 1: depois de fazer a instalação, abra o aplicativo e depois clique na opção Biblioteca. Agora, selecione Gerenciamento e depois role a tela até Pasta Trancada.

Ativaçãoi da pasta trancada do google fotos
Google Fotos conta com recurso integrado para esconder fotos (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 2: após a introdução, clique em Configurar. Será solicitada uma confirmação de segurança, que pode ser sua senha com quatro dígitos, leitura de impressão digital ou íris, a depender do modelo de smartphone utilizado.

Passo 3: ao clicar em Mover itens, você será redirecionado(a) para a biblioteca do Google conectada com sua conta. Importante: para manter suas nudes seguras no Android, antes é importante que elas estejam salvas na “parte livre” de sua biblioteca.

Passo 4: assim que selecionar todas as fotos que serão enviadas para a Pasta Trancada do Google Fotos, basta clicar em Mover. Um aviso informando que as cópias e versões editadas também serão enviadas para a Pasta Trancada será exibido, e assim como no caso de uma desinstalação do aplicativo, as fotos serão automaticamente deletadas.

Como esconder nudes no iphone e android. Veja formas seguras de esconder nudes, além de dicas para enviar fotos picantes sem medo de vazamentos que podem comprometer sua vida pessoal e/ou profissional
Como esconder nudes no iPhone e Android

Então, ao clicar em Mover mais uma vez, as fotos serão enviadas para a pasta trancada. Para acessar as fotos ou colocar mais fotos, basta fazer o mesmo caminho. Caso queira apagar alguma nude, basta selecionar a opção e depois clicar no ícone da lixeira. Viu como é fácil?

Pasta Segura da Samsung

Esta dica é especial para quem tem aparelhos Galaxy. Por meio do Knox, a Samsung tem uma funcionalidade (que também é um aplicativo próprio) que permite que você armazene aplicativos, documentos, vídeos e fotos em uma repartição segura no hardware do tablet, celular ou até mesmo smartwatches. Veja como fazer isso agora mesmo.

Passo 1: antes de começar a fazer o uso da Pasta Segura, é importante que você ative o aplicativo em seu smartphone, tablet ou relógio inteligente fabricado pela Samsung.

Ativaçãop da pasta segura da samsung
Antes de mandar suas nudes para a Pasta Segura, é necessário ativar o app (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O Showmetech já fez uma matéria completa sobre este assunto, mas em resumo, basta acessar a seção Biometria e Segurança em seu menu de Configurações e depois clicar em Pasta Segura. Então, faça toda a configuração de segurança.

Passo 2: de volta ao menu de aplicativos, basta procurar pelo da Pasta Segura e depois fazer a confirmação de identidade.

Pasta segura para esconder nudes no android
Aplicativo constará no menu após instalação ser feita em seu smartphone (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 3: agora, basta clicar em adicionar arquivos e depois clicar em Imagens (ou vídeos, caso queira esconder um vídeo). Então, basta voltar à sua Galeria tradicional e marcar o que será enviado para a Pasta Segura.

Envio de fotos para a pasta segura da samsung
Samsung permite que fotos sejam escondidas e acessadas apenas por confirmação de identidade (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 4: confirme o envio para esta repartição segura e logo depois você já poderá ver tudo o que está guardado no cofre digital por meio da Galeria do aplicativo, com uma confirmação de identidade sendo solicitada em todos os momentos que um novo acesso for realizado.

Envio de fotos para a pasta segura da samsung
Você pode escolher por mover o arquivo ou apenas fazer uma cópia (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Ocultando nudes no iPhone

Apesar da maçã ser conhecida popularmente como a fruta do pecado, você não precisa cair na tentação de ser o exemplo de pessoa que teve as nudes no iPhone vistas por todos que conhece (e também por desconhecidos). Para isso, vamos falar sobre três opções para esconder nudes no seu smartphone da Apple, mas a dica também pode ser aproveitada em seu iPad ou aparelhos Mac

Aplicativo Fotos 

Disponível para boa parte dos usuários que possuem o iOS 14, você pode utilizar uma função nativa para, é claro, esconder nudes de uma forma bem simples. Vamos ao passo a passo?

Passo 1: Logo depois de acessar o app Fotos em Menu, clique na foto que será ocultada da galeria e depois clique no ícone de opções para ver uma nova janela.

Capturas de tela para esconder nudes no iphone
iOS também permite que fotos sejam escondidas (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 2: agora, basta clicar na opção “Ocultar” e, depois de confirmar a ação, sua nude não será mais exibida em meio às fotos salvas no armazenamento geral. Um detalhe importante: o botão “Ocultar” está localizado um pouco mais abaixo na lista em versões do iOS 14 e 15, então cuidado para não mandar nudes para um app com pessoas que não deveriam nem mesmo saber que você tem este tipo de foto salva em seu celular. 

Capturas de tela para esconder nudes no iphone
Funcionalidade permite que fotos sejam escondidas e fiquem longe da galeria (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Todas as fotos ocultas agora estarão salvas em uma nova pasta, ali mesmo no aplicativo Fotos. Basta voltar à seção inicial, rolar sua página até “Utilitários” e depois localizar a pasta “Escondidos” entre “Apagados” e “Importações”.

Ícone de fotos ocultas no fotos do ios
Fotos ocultas podem ser acessadas em seção especial da galeria (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Como esconder nudes no aplicativo Arquivos 

Se o Android conta com o Google Drive, que pode ser sincronizado com o gerenciador de arquivos do smartphone, isso não seria diferente para donos de celulares fabricados pela Apple. A empresa tem investido bastante em segurança digital e uma opção interessante para manter as nudes seguras é por meio do aplicativo Arquivos, ao permitir a sincronização com o iCloud. Veja como fazer isso agora mesmo.

Passo 1: já com a sincronização ativada, volte ao aplicativo Fotos e selecione a foto que deseja manter longe do armazenamento físico do smartphone. Agora, no botão de Compartilhar, selecione a opção  “Salvar em Arquivos”.

Passo a passo de envio de fotos para o aplicativo arquivps do ios
Fotos podem ser enviadas para a nuvem para nada ficar em seu smartphone (Captura de tela: César Marcos/Showmetech)

Uma nova janela será aberta para que você selecione a pasta Arquivos para a qual a foto será enviada. Caso prefira, também pode criar uma nova pasta em seu iCloud apenas para esconder nudes, ao clicar no ícone ao lado de “Salvar”.

Passo 2: depois do arquivo ter sido enviado para a pasta que você selecionou no passo anterior, a foto sensual já pode ser deletada definitivamente do armazenamento físico de seu iPhone

Passo a passo de envio de fotos para o aplicativo arquivps do ios
Foto pode ser apagada de seu iPhone após ser enviada para a nuvem (Captura de tela: César Marcos/Showmetech)

É importante ter a verificação de duas etapas ativadas em sua conta do iCloud, ainda mais que, uma vez que a pessoa tiver acesso ao que está salvo no âmbito digital, também poderá achar os nudes.

Calculator# – Vault

Você pode ter ficado um pouco confuso com esta indicação, mas saiba que este é o foco para evitar curiosos que estejam buscando fotos pessoais em seu iPhone, iPad ou Mac

Desenvolvido pela NewSoftwares.net.,o aplicativo Calculator# – Vault funciona como uma “Pasta Segura para donos de iPhone”, já que é exigido o Face ID, Touch ID ou até mesmo desenho de padrão na tela para visualização de arquivos salvos nesta repartição especial. Veja como fazer o uso agora mesmo. 

Passo 1: depois de realizar a instalação via App Store, basta cadastrar uma forma de acesso ao que estiver salvo dentro do Calculator#. Logo na tela inicial, será solicitado que você crie um PIN e, depois, clicar no ícone de porcentagem para que isso seja salvo no sistema. Uma confirmação será solicitada em seguida; caso deseje recuperar sua senha, basta digitar o e-mail.

Telas internas do calculator vault para esconder nudes no iphone
Aplicativo funciona como “vitrine” falsa para esconder nudes (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 3: já no final, basta clicar em Photos e depois escolher entre duas opções: utilizar o álbum criado pelos desenvolvedores ou criar um novo álbum que será a “casa” de seus nudes no iPhone. Basta selecionar as fotos e sempre manter o app instalado no smartphone.

Telas internas do calculator vault para esconder nudes no iphone
Após selecionar as fotos, basta clicar em “Import” e pronto, tudo estará mais seguro (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Para alterar a confirmação de identidadede, basta clicar nos três pontos localizados no canto superior direito e depois em Security Locks. É possível escolher pela senha digitada na calculadora, PIN de quatro dígitos, padrão de deslizar ou até mesmo uma senha.

Telas internas do calculator vault para esconder nudes no iphone
Travas de segurança podem ser alteradas da forma que você preferir (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Nas configurações, você também pode alterar as opções de backup ou até mesmo alterar uma forma de sair do app por meio de um simples gesto na tela. Apesar do Calculator# – Vault aparecer na parte de esconder nudes no iPhone, os desenvolvedores também disponibilizaram uma versão para quem usa Android, que pode ser baixada gratuitamente pela Google Play Store.

Dicas para manter suas nudes anônimas

Confie no destinatário

Não é difícil encontrar casos de pessoas que conheceram alguém e, pouco tempo depois, já estão trocando nudes. É claro que a confiança é algo que varia muito de pessoa para pessoa, mas existem sinais que podem evitar problemas no caso do envio de nudes.

Sombra de uma mulher tirando fotos sensuais
Tenha confiança ao enviar fotos sensuais (Foto: Reprodução/Internet)

O primeiro deles é sempre ficar atento a uma possível cobrança e manipulação da pessoa para que você comece a mandar nudes como uma obrigação. O envio de fotos pessoais deve ser levado com a mesma seriedade que o compartilhamento de dados pessoais. Lembre-se que um “simples” vazamento pode comprometer não apenas sua imagem pessoal, mas também a vida profissional. Sempre mantenha suas nudes seguras de pessoas que não conhece há muito tempo.

Desative backups automáticos

Uma forma bastante clara de permitir que as fotos sejam enviadas para a nuvem e você não perca nenhum momento importante no caso de um problema de hardware é a ativação do backup automático. Entretanto, se você tem nudes salvas em seu armazenamento interno e não optou por utilizar um dos métodos de segurança, vale a pena desativar o backup automático.

Teclas de teclado com frase backup escrita, sobre um fundo rosa
Suas nudes devem ficar em apenas um local, nunca em dois (Foto: Reprodução/Internet)

Isso pode ser feito tanto no Google Fotos quanto em seu iCloud e, geralmente, não vem ativado desde o primeiro uso. Mas vale a pena realizar aquela conferência em seu smartphone para que, no caso do vazamento da conta de e-mail, os hackers tenham acesso ás fotos privadas e passem a te chantagear.

Tenha uma senha de acesso em seu smartphone

Por mais que suas nudes estejam salvas em uma repartição segura, é essencial que a “porta de entrada” de seu smartphone também esteja protegida. Além de um padrão de deslizar, vale a pena optar ativar a confirmação de identidade via leitura de impressão digital ou até mesmo de íris ocular.

Ao fazer o uso de um aplicativo como a Pasta Segura da Samsung ou a Pasta Trancada do Google, assim como a funcionalidade de Esconder do iOS, sempre ative as opções que permitem a adição de uma maior camada de segurança. Caso opte por um PIN ou senha, também vale a pena investir em uma combinação não tão fácil e que pode ser facilmente descoberta por hackers. Datas de nascimentos, nomes de parentes ou até mesmo animais de estimação devem ser evitadas a todo momento.

Não mostre seu rosto nas nudes

A intenção deste post é manter suas nudes seguras e longe de pessoas desconhecidas, mas é importante se prevenir no caso de um possível problema. Com isso em mente, sempre que for fazer a sua sessão de fotos um tanto especial, evite mostrar seu rosto, tatuagem ou qualquer outro detalhe que é bastante característico de seu corpo.

Animação de uma beringela dentro de um smartphone para manter nudes seguras
Lembre-se de evitar que seu rosto e locais já conhecidos apareçam nas fotos (Foto: Reprodução/Internet)

Outro detalhe importante é sobre o ambiente que você irá tirar as fotos. Se, por exemplo, você posta muitas fotos no banheiro e deixa estes detalhes escaparem na hora de mandar nudes, pode ter problemas no caso de um vazamento. É claro que esperamos que suas fotos pessoais não vazem, mas vale a menção: caso vazem, ninguém precisa saber que é você é dono(a) delas.

Envie fotos por plataformas criptografadas

Para finalizar nossas dicas, sempre vale a pena lembrar que você deve optar por fazer o envio das fotos por canais que são seguros. O WhatsApp por exemplo, conta com criptografia de ponta a ponta e as mensagens, fotos e vídeos ficam salvos apenas nos smartphones, sem que o envio para os servidores do aplicativo de mensagens seja feito até que o usuário faça isso. As mensagens temporárias também podem ser uma forma segura de mandar nudes, apesar do mensageiro verde ainda permitir que capturas de tela sejam feitas nesta modalidade.

Homem sem camisa pensando em mandar nudes
Você não está proibido (a) de mandar nudes, mas lembre-se que a segurança deve ser levada em primeiro lugar (Foto: Reprodução/Internet)

Outra opção interessante é o Chat Secreto do Telegram que permite que a programação de um tempo seja feita e tudo (conversas, fotos, mensagens e vídeos) seja apagado de ambos os smartphones utilizados na conversa. O Instagram também conta com um Modo temporário, que apaga os conteúdos assim que você sair do chat e pode ser um outro canal interessante para fazer a troca de nudes.

De todas as formas, não deixe de fazer o uso das plataformas e aplicativos disponíveis para manter suas nudes seguras e longe de pessoas desconhecidas. Gostou de nossas dicas? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba o que fazer no caso de uma foto ou vídeo íntimo vazar na internet

Fontes: Input Mag l Wired l Mashable l Express VPN l Revista Veja

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados