Bots descobrem como funciona o algoritmo do tiktok

Bots descobrem como funciona o algoritmo do TikTok

Avatar of dácio augusto
Estudo do Wall Strret Journal usou bots para identificar como o algoritmo do TikTok realmente funciona e mostra as recomendações para os usuários

Como funciona o algoritmo do TikTok? Desde a explosão da rede social no ano passado, essa dúvida é bem comum. A rede social consegue apresentar aos usuários conteúdos relevantes e adaptados para os gostos deles. Agora, uma reportagem do The Wall Street Journal revela mais detalhes de como o aplicativo mostra tudo isso.

Como funciona o algoritmo do TikTok: descoberta por Bots

Funciona o algoritmo do tiktok
A Aba “Para Você” usa o algoritmo para exibir conteúdos do interesse do usuário.

O The Wall Street Journal criou várias contas falsas controladas por bots na rede social para estudar como funciona o algoritmo do TikTok. Cada um desses bots tinha um interesse específico, e eles assistiam conteúdos no aplicativo a partir do feed Para Você“, que conta com as recomendações personalizadas, pausando ou dando replay caso o interesse estivesse no meio.

O que foi descoberto é que para o algoritmo não importa se o usuário curte ou comenta nos vídeos, mas sim em quanto tempo ele interagiu com o conteúdo, seja apenas assistindo ou qualquer outra interação. No caso, a plataforma não diferencia um vídeo conforme o interesse do usuário, colocando-o em uma situação em que pode ser exposto a mais conteúdos que não o interessam.

A descoberta do estudo do The Wall Street Journal vai de encontro com o que o TikTok fala do funcionamento das recomendações. Segundo a rede social, os conteúdos recomendados no app são escolhidos a partir de como e por quanto tempo os usuários interagem com outros vídeos. Para evitar conteúdos que o usuário não quer ver, o aplicativo recomenda marcar os vídeos como “não estou interessado”.

Veja o vídeo em que o The Wall Street Journal explica como fez o experimento e seus resultados (em inglês):

Fonte: The Verge, The Wall Street Journal, Veed

Para mais novidades sobre algoritmos de redes sociais, como o funcionamento do algoritmo do Instagram, fique de olho no Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados