Como instalar a versão WhatsApp Beta no iPhone e antecipar novidades

Como instalar a versão WhatsApp Beta no iPhone e antecipar novidades
Usuários de iOS já podem testar novas funções antes de outras pessoas, e ajudar a melhorar o aplicativo por meio de feedbacks. Saiba como funciona e aprenda a usar o WhatsApp Beta

Uma função bastante interessante que as desenvolvedoras de aplicativos para celulares possibilitam para seus usuários são os chamados programas Beta, versões de teste dos aplicativos oficiais, com novidades que ainda não estão disponíveis para o grande público, mas que geralmente apresentam alguns bugs. O WhatsApp Beta é um dos mais famosos aplicativos de teste, e agora ele está disponível em mais um sistema operacional mobile.

Desde a última sexta-feira (09), donos de iPhonepodem testar usar as novidades do WhatsApp Beta que estão próximas de ser liberadas para o grande público. Essa funcionalidade já estava disponível para usuários de Android há alguns anos, mas agora, usuários da Apple já podem fazer isso.

Neste tutorial, nós te ensinamos a instalar o  WhatsApp Beta no seu iPhone.

Comece instalando o TestFlight em seu iPhone

Diferente dos usuários de Android, o SO fabricado  da Apple possui um aplicativo que faz a organização de todos os programas Beta que você participa. Se por acaso você já testa algum aplicativo ou serviço desenvolvido pela empresa (iOS também vale), você já deve ter instalado em seu celular, o TestFlight. 

screenshot itunes.apple .com 2018.11.09 17 06 45 - Como instalar a versão WhatsApp Beta no iPhone e antecipar novidades
Seu primeiro passo é fazer o download do TestFlight

Mas se o programa Beta do WhatsApp for seu primeiro programa de testes, você pode instalá-lo gratuitamente na App Store. Logo após fazer o download do aplicativo em seu iPhone, será necessário que você se inscreva no programa Beta do WhatsApp.

Após isso, se inscreva no WhatsApp Beta

O seu próximo passo é se pedir permissão para entrar no grupo de testes do aplicativo de mensagens, clicando aqui. Logo depois fazer isso, você será redirecionado para o TestFlight, e uma nova versão do aplicativo ficará disponível para você fazer o download.

Também é importante ressaltar que como qualquer versão de testes, o WhatsApp Beta também possui erros e instabilidades que podem sim influenciar no uso. As empresas lançam esses programas justamente para saber se a nova versão aplicativo não está apresentando problemas.

Agora, os donos de iPhone  também podem possuir o papel de informantes.

screenshot gadgets.ndtv .com 2018.11.09 17 22 28 - Como instalar a versão WhatsApp Beta no iPhone e antecipar novidades
Aderir ao Beta do WhatsApp é rápido e fácil. Fonte: Gadget 360°

 

Por isso, se você aderir ao WhatsApp Beta, é importante interagir com a desenvolvedora e comunicar possíveis erros na versão que receber. Apenas desse modo, você irá informar que os novos recursos não estão causando problemas no funcionamento do aplicativo, e prevenir que os demais usuários sejam afetados.

Como dissemos acima, não é necessário pagar para testar as novas funções do mensageiro, e os convites são limitados. Não perca tempo, e comece a usar agora mesmo.

Fonte: Olhar Digital

O que achou do WhatsApp Beta finalmente estar disponível para os usuários Apple? Você já utiliza algum software beta? Conte pra gente nos comentários!

whatsapp iphone chamada mc - Como instalar a versão WhatsApp Beta no iPhone e antecipar novidades

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via