Como instalar o Android Pie 9.0 no Zenfone manualmente

Como instalar o Android Pie 9.0 no Zenfone manualmente 3
Gratuito no site oficial da ASUS, o pacote de 1.1GB está disponível para atualização.

Se você é dono de um Zenfone e está impaciente para ter em mãos o sistema Android Pie 9.0, temos uma boa notícia: este momento chegou! E o melhor de tudo, está disponível para download no próprio site oficial da ASUS. O arquivo é de apenas 1.1 GB e o processo de instalação é deveras simples e descomplicado. Confira o passo a passo à seguir:

1. Faça o download da atualização do Zenfone 5 FOTA;
2. Transfira o arquivo para o cartão microSD do seu dispositivo;
3. Entre no modo de recuperação do aparelho e selecionar a opção aplicar atualização do microSD;
4. Escolha a opção FOTA baixada e confirme.

De todos os passos, acionar o modo recuperação talvez seja, ao primeiro contato, o mais complicado dos passos. Mas não se alarde! Para tal, é necessário apenas que aperte simultaneamente os botões para diminuir o volume e ligue/desligue até os menus aparecerem. Depois disso, é só aguardar. Ah, são apenas trinta minutos todo o processo. A partir disso é só aproveitar a nova atualização de Android Pie.

O Android Pie 9.0 no Zenfone

zenfone

Ao instalar o Android Pie no seu celular, já é possível identificar de cara algumas mudanças e novidades, sendo eles recursos como uma barra pop-up de volume e um novo recurso de “Lente de aumento” que facilita um pouco a tarefa de copiar e colar.

Outra novidade pra lá de bacana é que, com o Pie em seu dispositivo, espera-se melhor desempenho e maior tempo de bateria, fora toda uma interface repaginada. Destaque para a Inteligência Artificial, um dos carros-chefes do Android Pie 9.0. Ações como o chamado machine learning (“aprender os hábitos do seu usuário”), personalizando e gerenciando a experiência durante o uso também são possíveis.

De acordo com a ASUS, o 5Z receberá a atualização do Android Pie até o final de janeiro do ano que vem. Não há nada oficial sobre o 5 Lite até agora, mas a atualização é esperada para o primeiro trimestre de 2019. Para o 5 Selfie ainda não há uma data estipulada. Os rumores de que a ASUS estaria desenvolvendo o próximo Zenfone com câmera tripla também continuam.

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta