Como limpar capinha de celular transparente

Como limpar capinha de celular transparente

Avatar of bruno martinez
Veja 5 dicas úteis para ajudar na limpeza da capinha de celular transparente

Sendo um acessório indispensável, muitos usuários negligenciam a limpeza da capinha de celular ou case. E os modelos mais populares, as capinhas de celular transparentes, precisam de um cuidado redobrado para não ficarem com aspecto amarelado.

Limpeza da capinha de celular transparente
A capinha transparente é um dos acessórios mais requisitados nas lojas. (Foto: Amazon)

Por isso, o Showmetech traz até você um tutorial simples e fácil para a limpar capinha de celular transparente. São dicas simples que ajudarão na manutenção do acessório, evitando o desgaste e a cor amarelada. Veja:

Limpar a capinha de celular transparente é simples

São 5 dicas importantes para remoção de sujeira, manchas e resíduos diversos na capinha. Alguns são bem simples, outros exigem um pouco mais de cuidado e tempo.

Água e detergente

Como limpar capinha de celular transparente
Além de lavar pratos, a água e o detergente são ótimos para limpeza da capinha. (Foto: Freepik)

Um dos mais simples e práticos. Basta molhar a capinha com água e esfregar com detergente até tirar todas as marcas e sujeira. Para ajudar, é bom utilizar uma esponja limpa (nada de utilizar aquela da cozinha) ou uma escova de dentes. Depois de ensaboada e esfregada a capinha, retire o sabão em água corrente. Seque em seguida com um pano de microfibras ou lenço.

Atenção. Não utilize o lado áspero da esponja durante a limpeza. Sempre use o lado mais macio. Caso use uma escova, prefira uma com cerdas macias, para evitar riscos e arranhões.

Limpador multiuso e Álcool isopropílico

Usar álcool para  limpar capinha de celular transparente
Encontrado em qualquer mercado, o limpador multiuso é um produto simples para limpeza da capinha. (Foto: Pixabay Free)

Este método para limpar capinha é mais profissional, utilizando um limpador multiúso ou álcool isopropílico. Ambas são substâncias químicas que precisam de cuidados no manuseio. Recomendamos o uso de luvas e longe dos olhares curiosos de crianças.

No caso do limpador multiúso, utilize uma escova de cerdas macias para a limpeza (igual ao método do detergente). Após a limpeza, enxágue a capinha de celular transparente e enxugue.

Já com o álcool isopropílico, utilize um pano de microfibra ou 100% algodão para a limpeza e secagem do acessório. Preste bastante atenção para não deixar resíduos de álcool.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio pode ser usado para limpar capa de celular
Bicarbonato de sódio é um bom produto para limpeza de capinhas de celular. (Foto: Freepik)

Este método utiliza um item “coringa” da cozinha para limpar capinha de celular amarelada: o bicarbonato de sódio. Faça uma mistura de água com bicarbonato, até formar uma pasta. Passe por toda a capa transparente e deixe a mistura agir por algumas horas.

Com a ação prolongada do produto no acessório, o bicarbonato removerá as manchas amareladas. Utilize uma escova de dentes macia para esfregar durante a limpeza da capinha de celular. Em seguida, retire o produto com água corrente.

O bicarbonato irá remover todas as manchas amareladas da capinha, e passado o tempo é só esfregar com uma escova de dentes macia. Enxágue em água corrente para tirar todos os resíduos e pronto.

Vinagre

Muito comum nas cozinhas, o vinagre também é um excelente produto de limpeza se utilizado no preparo de algumas misturas. Para limpar capa com vinagre, recomendamos três receitas:

Limpeza da capinha de celular transparente
Além de ótimo na culinária, o vinagre de maçã é um excelente produto para a limpeza da capinha de celular transparente (Foto: Freepik)

Vinagre, água morna, detergente e bicarbonato de sódio: Em uma vasilha com água morna até a metade, misture duas colheres de cada ingrediente líquido e uma de bicarbonato. Mergulhe a capa transparente e deixe a mistura agir por 12 horas. Retire e enxágue.

Vinagre e pasta de dentes: Misture duas colheres de cada ingrediente até formar uma pasta. Aplique a mistura na capinha e esfregue com uma escova de dentes até retirar as manchas e sujeira. Após esfregar, retire os resíduos enxaguando em água corrente.

Vinagre, água comum e oxigenada: Misture meio litro de água, duas colheres de vinagre e duas de água oxigenada volume 10 (conhecida também como peróxido de hidrogênio). Mergulhe a capinha na mistura e deixe-a submersa por meia hora. Retire o acessório e enxágue. Seque com um pano que não deixe resíduos. 

Com água sanitária ou alvejante

Alvejante ou quiboa pode ser usado para limpar capa de celular transparente
Não importa a marca, água sanitária possui várias utilidades. Inclusive na limpeza da capinha.

Um dos itens mais requisitados na limpeza, a água sanitária também é utilizável para limpar capinha de celular. Apenas nas transparentes, já que o uso em capinhas coloridas danifica a pintura do acessório.

Para a limpeza, dilua um pouco de água sanitária ou alvejante em meio litro de água. Mergulhe a capinha e deixe a mistura agir por três a quatro horas. Retire o produto, esfregue com uma escova ou esponja e enxágue. Seque com um pano 100% algodão ou microfibras.

DICA: Não use borracha para limpar capinha

Como limpar capinha de celular transparente. Veja 5 dicas úteis para ajudar na limpeza da capinha de celular transparente
Nunca use borracha escolar na limpeza da capinha de celular. (Foto: Pixabay Free)

Existe uma crença popular que borracha escolar é boa para limpar case ou capinha de celular. Isso não é verdade. Além de pouco eficaz, a borracha deixa pequenos resíduos na capinha. Alguns tão pequenos que podem entrar em orifícios do celular, a exemplo das entradas para carregadores e fones. Por isso, use a borracha apenas no papel.

E aí, gostou dessas dicas? Continue no Showmetech para saber como limpar o celular sem danificá-lo.

Fonte: WikiHow.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados