Como recuperar arquivos deletados ou corrompidos com o DRW da EaseUS

Aprenda como usar o Data Recovery Wizard da EaseUS Software para recuperar seus arquivos que foram excluídos acidentalmente.

Já precisou recuperar um arquivo e percebeu que ele foi apagado até mesmo da lixeira? Ou pior: perdeu os dados de uma partição inteira e precisa de um milagre? O EaseUS Data Recovery Wizard é a solução mágica para todos esses problemas e até outros mais.

Recuperando dados dos discos rígidos do seu PC, laptop, servidor e outros métodos de armazenamento, o software faz o trabalho de maneira rápida e fácil.

Com segurança, o programa te dá acesso novamente a arquivos corrompidos por desligamento inesperado e falhas de forma geral.

O DRW da EaseUS Software cobre basicamente qualquer tipo de situação que leve a perda de dados: exclusão; falhas em sistemas operacionais; disco rígido danificado e etc.

O software conta ainda com uma mídia inicializável para casos de emergência. Dessa forma, com o EaseUS Data Recovery Wizard Pro with Bootable Media, você poderá recuperar arquivos mesmo que seu sistema operacional trave ou não inicie.

Além disso, ele possui uma interface bastante intuitiva. Em apenas alguns passos, você conseguirá chegar aonde deseja.

Como utilizar o EaseUS Data Recovery Wizard

Para ficar mais evidente a praticidade do software, demonstraremos, a seguir, como recuperar arquivos de uma pasta excluída permanentemente:

Eu apaguei, propositalmente, uma pasta contendo somente imagens que uso como papéis de parede no Windows. Na lixeira, eu a apaguei por definitivo e, com isso, temos a missão de resgatá-la do “limbo”.

Ao abrir o programa, ele te pede para escolher um local de armazenamento ou até mesmo um local específico dentro dele. No meu caso, a pasta estava em “Imagens”, no Disco C.

Após um tempo digitalizando, o programa encontrou não somente os arquivos que estão intactos, como também os que foram excluídos da lixeira.

Em seguida, busquei uma pasta que possuísse as imagens previamente deletadas e encontrei a pasta “$R1K24BE”.

Dentro dela estavam todas as imagens excluídas. Em seguida só precisei selecioná-las e clicar em “Recuperar” no canto inferior direito.

Feito isso, o programa me perguntou onde eu queria colocar os arquivos recuperados. O resultado você confere a seguir:

É claro, o EaseUS Data Recovery Wizard não serve apenas para recuperar imagens. Qualquer tipo de arquivo pode ser recuperado. Logo, se você está em apuros e precisa daquele arquivo importante de volta, recomendamos fortemente o software.

O programa pode ser adquirido por a partir de US$ 69,95 no site oficial da EaseUS Software. Também sendo possível baixar a versão de teste.

Leia também

Aprenda como inserir GIF’s no Stories do Instagram

Comentários do Facebook