Como usar o aplicativo Meu Gov.br

Como usar o aplicativo meu gov. Br. O aplicativo meu gov. Br vai unir em um só lugar os dados de registros dos cidadãos brasileiros e facilitar o acesso a serviços do governo
O aplicativo Meu Gov.br vai unir em um só lugar os dados de registros dos cidadãos brasileiros e facilitar o acesso a serviços do governo

De modo a centralizar os dados de registros dos cidadãos brasileiros e facilitar o acesso das autoridades governamentais a eles, o Governo Federal criou a plataforma Gov.br, que garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. Agora também será possível acessar essa conta através do aplicativo Meu Gov.br, disponível para smartphones e tablets; é muito simples e fácil de baixar e utilizar.

Baixando e instalando o aplicativo Meu Gov.br

O app é integrado ao Login Único do Governo Federal, permitindo criar sua conta ou trocar sua senha no Login Único por meio de validação facial. O aplicativo segue o mesmo modelo do Conecte SUS, um app do governo focado em informar os cidadãos sobre o calendário de vacinação contra o novo coronavírus e armazenar dados necessários para o SUS. O governo informa também que, em breve, será possível gerenciar os seus dados de acesso. Para baixar e utilizar o aplicativo Meu Gov.br siga os passos abaixo:

1 – Baixe e instale o aplicativo Meu Gov.br pela Play Store (Android) ou App Store (iPhone).

2 – Ao abrir o aplicativo, toque em “Entrar”.

Como usar o aplicativo meu gov. Br

3 – Nesta tela você precisa entrar com seus dados do cadastro Gov.br. Caso você não possua um cadastro ainda, toque em “Criar sua conta”.

Como usar o aplicativo meu gov. Br

4 – Existem diversas opções de cadastro, mas a mais recomendada pelo governo é utilizar seu número de CPF.

Como usar o aplicativo meu gov. Br

5 – Preencha os dados solicitados pelo aplicativo como “CPF”, “Data de nascimento”, “Nome da mãe”, etc. Ao final, defina uma senha forte para finalizar o cadastramento de sua conta.

Como usar o aplicativo meu gov. Br

6 – Após criar sua conta Gov.br, você deverá fazer a validação no aplicativo. Siga as dicas atentamente, pois a validação facial é a forma pela qual o aplicativo irá confirmar seus dados caso você precise recuperar sua senha.

Como usar o aplicativo meu gov. Br

7 – Pronto! Agora sua conta Gov.br está pronta para ser utilizada no aplicativo. Por enquanto, está disponível no Meu Gov.br a consulta à situação cadastral de seu CPF e a CNH Digital (para os motoristas que já atualizarão o seu documento para o modelo digital), mas o governo garante que os recursos do aplicativo serão expandidos para oferecer uma série de serviços aos cidadãos brasileiros.

Como usar o aplicativo meu gov. Br

Importante lembrar que o aplicativo Meu Gov.br não coleta nenhum tipo de dado pessoal de seu aparelho, precisando apenas de sua permissão para utilizar a câmera, uma vez que todas as informações são armazenadas nos servidores do governo.

Fonte: Meu Gov.br

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário