São paulo agora permite comprar ingressos com criptomoedas

São Paulo FC agora permite comprar ingressos com criptomoedas

Avatar of otávio queiroz
Torcedores do time paulista agora podem comprar ingressos com criptomoedas pela exchange Bisto, patrocinadora do clube; saiba como a novidade irá funcionar

O São Paulo Futebol Clube (SPFC) agora permite que sócios-torcedores possam comprar ingressos com criptomoedas. A novidade, anunciada na noite da última quarta-feira (25), foi possibilitada graças a uma parceria entre o Tricolor e a exchange de criptomoedas Bitso, que, atualmente, é patrocinadora oficial do clube paulista. Agora, será possível comprar ingressos com criptomoedas, como o Bitcoin (BTC), o Bitcoin Cash (BCH), o Ether (ETH), o Wrapped Bitcoin (WBTC), o Litecoin (LTC), o Dogecoin (DOGE), o Shiba Inu (SHIB) e cinco stablecoins lastreadas no dólar americano: GUSD, USDC, USDP, DAI e BUSD.

Com isso, membros do programa Sócio Torcedor do clube paulista já podem comprar ingressos do São Paulo com as moedas digitais. Para realizar a compra, o usuário sócio-torcedor deve seguir o processo normal, usando o site da Total Acesso, fazer seu login e selecionar a opção de pagamento com criptomoeda. A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio.

São paulo agora permite comprar ingressos com criptomoedas
A nova opção de pagamento está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio (Reprodução/Internet)

A primeira compra de ingresso com cripto foi feita por Fábio Gloeden Brum, que escolheu fazer o pagamento com Bitcoin (BTC). Ele foi presenteado pela Bitso e o SPFC com um token não-fungível (NFT) representando esse primeiro ingresso do Brasil comprado com cripto. “Eu já tinha interesse em investir em criptomoedas e agora saber que posso não só obter rendimentos, mas usar essa facilidade no meu dia a dia para transações e pagamentos, me deixa ainda mais empolgado para mergulhar a fundo no universo cripto”, conta o torcedor.

A novidade também empolgou representantes do clube e da corretora. “Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube”, afirmou Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil.

“Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros.”

Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil
São paulo agora permite comprar ingressos com criptomoedas
Em breve, a nova forma de pagamento estará disponível para qualquer torcedor do São Paulo (Reprodução/Internet)

Já para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo FC, oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno. “Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, comenta Toni.

O anúncio do São Paulo FC acontece em menos de seis meses após a celebração de um contrato de três anos de patrocínio da Bitso, acordo que foi comunicado no início de janeiro durante uma conferência aberta à imprensa. Desde então, a corretora passou a estampar seu nome nas mangas dos uniformes de jogo do time e as costas dos uniformes de treino. Além disso, a Bitso agora dá nome a um setor da arquibancada do Morumbi, estádio do São Paulo.

Apesar da nova forma de pagamento está disponível apenas para sócio-torcedor neste primeiro momento, a expectativa é que, em breve, os ingressos do São Paulo possam ser adquiridos com moedas digitais por todo e qualquer torcedor do clube.

Veja também

Conheça o Crypto Genius, melhor software para negociação de criptomoedas.

Fonte: InfoMoney.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados