Conheça 5 Apps essenciais para pais de primeira viagem

5 apps para pais de primeira viagem
Selecionamos apps para pais para ajudar você a atravessar as primeiras fases do bebê, da escolha do enxoval a caderneta de vacinação

Pais de primeira viagem precisam se preocupar com muitas coisas ao mesmo tempo. Alinhar a sua rotina com os primeiros aprendizados de como cuidar de um bebê, além de ser cansativo, pode ser desafiador.

No entanto, a tecnologia pode ser uma aliada. O brasileiro já utiliza cerca de 2 mil aplicativos diferentes todos os dias, de acordo com uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, e, entre eles, decidimos aproveitar este domingo de Dia dos Pais para listar 5 Apps para pais que podem facilitar a sua vida – e a do bebê! Confira:

Baby Tracker

Baby Tracker é um aplicativo que funciona como um diário virtual do desenvolvimento do bebê.
Com o Baby Tracker, você pode acompanhar e registrar certas informações do bebê

Baby Tracker é um App que funciona como um diário virtual do desenvolvimento do bebê. Ele oferece uma maneira simples de acompanhar os hábitos diários do bebê, a saúde e as evoluções de casa fase.

O pai poderá registrar a alimentação, troca de fraldas e padrões de sono, além de anotações detalhadas e fotos. O app também permite o compartilhamento dessas informações com médicos, cuidadores, amigos e familiares.

O aplicativo tem suporte para vários idiomas, inclusive o português, é gratuito, mas possui uma versão Pro. Disponível para Android e iOS.

Fever Tracker

Fever Tracker - apps para pais
Se você tem dúvidas de como identificar febres, o Fever Tracker pode ser uma opção

O Fever Tracker foi desenvolvido por médicos para ser um auxílio no acompanhamento da febre e outro sintomas, ajudando os pais que estão aprendendo a lidar com o bebê.

Nele é possível cadastrar mais de uma pessoa, quando os primeiros sintomas surgiram, os picos de temperatura corporal e os horários das medicações. Ele também permite o compartilhamento dessas informações com o pediatra e membros da família.

O app é gratuito, mas só está disponível em inglês e para Android.

Grabr

O Grabr facilita compras internacionais
O Grabr facilita compras internacionais

A chegada de um bebê demanda alguns gastos, e muitos itens necessários são mais baratos lá fora. O Grabr é um aplicativo que facilita compras no exterior, sem taxas escondidas e sem sair do seu país. Você pode pedir praticamente qualquer coisa com o Grabr, de roupas de bebê e brinquedos infantis a eletrônicos e suplementos nutricionais.

Entre os itens de enxoval mais pedidos no aplicativo estão as roupinhas, os acessórios de carrinho e também a babá eletrônica. Um modelo deste aparelho com câmera no Brasil pode custar cerca de R$ 800 reais – já no exterior, o mesmo modelo custa em média $ 99 dólares (aproximadamente R$ 400 reais).

Para realizar comprar pelo app, crie um pedido para o produto desejado e inclua os principais detalhes, como local onde o viajante pode comprar e o valor do produto. Este pedido ficará disponível aos viajantes, e aquele que puder fazer a compra, entrará em contato com o comprador para acertar os detalhes.

O Grabr calcula automaticamente todos os impostos e taxas aplicáveis, incluindo a recompensa monetária que o comprador aceita pagar ao viajante pela entrega do item. O aplicativo adota uma política de reembolso caso o comprador não receba a compra ou receba o produto em más condições. Disponível para Android e iOS.

Sleepy Sounds

Sleepy Sounds - apps para pais
Se você que é pai de primeira viagem e não sabe como fazer seu bebê dormir, o Sleepy Sounds tem as melhores músicas para acalmá-lo

O Sleepy Sounds é um app que pode ajudar os pais a acalmarem seus bebês, mas também pode ser usado por quem sofre de insônia. Ele disponibiliza quatro opções de modos: canções de ninar, ruídos brancos, sons da natureza ou sua própria música.

Além disso os pais podem personalizar os toques, escolhendo também o tempo de duração ou para tocar indefinidamente. Enquanto a música toca, o app também dá a opção de funcionar como luz noturna, transmitindo animações na tela do celular.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Vacinação em dia

Se você não consegue administrar quais vacinas precisa tomar, a Vacinação em Dia pode ajudar
Se você não consegue administrar quais vacinas precisa tomar, a Vacinação em Dia pode ajudar

Vacinação em dia é um aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ajudar os cidadãos a monitorarem as próprias vacinas, sem a necessidade de consultar a caderneta de vacinação.

Ele é útil para pais que querem organizar o calendário de vacinas de seu filho. O app fornece informações sobre as campanhas de vacinação do SUS e ainda é possível registrar quais das doses já foram aplicadas no seu filho, tendo um controle melhor de quais vacinas a criança já tomou ou precisa tomar.

O aplicativo permite o cadastro de até dez cadernetas de vacinação. Disponível para Android e iOS.

Fonte: Andrea Camilo – Comunique-se

Leia também nossa matéria sobre mães da era digital:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta