Conheça o Wind-Free, ar condicionado Smart da Samsung

capa - Conheça o Wind-Free, ar condicionado Smart da Samsung
O Wind-Free pode ser controlado através do aplicativo da Samsung para iOS ou Android e promete até 72% de economia de energia

Embora algumas cidades do Brasil ainda possam se vangloriar de uma pequena temporada de frio durante o ano, não há como negar que o calor é constante na maioria dos estados brasileiros. Para aplacar a sensação nada melhor do que um local refrigerado com um bom ar condicionado e com isso o aparelho acabou se tornando tão popular por aqui com o passar dos anos que as empresas estão se esforçando cada vez mais para trazer a eles melhorias e novas tecnologias. Como é o caso do Wind-Free da Samsung.

Ele já faz parte do vasto portfolio da empresa atualmente, categorizado como um aparelho Smart. O Wind-Free (AR9500M) está incluso no grupo de equipamentos que fazem parte da tão falada Internet das Coisas.

img sec0502 720x405 - Conheça o Wind-Free, ar condicionado Smart da Samsung
Ar-Condicionado Split Samsung Wind-Free

Conforto silencioso

O conceito Wind-Free, como já mostramos aqui, vem da capacidade do aparelho em eliminar o fluxo direto de ar que sai da maioria dos ar condicionados tradicionais. Ele conta com 21 mil micro saídas de ar e o resultado final é a manutenção de um ambiente refrigerado sem esse fluxo e sem muito ruído. O aparelho funciona primeiro acionando seu modo de “Resfriamento Rápido” e assim que detecta que a temperatura já está ideal, automaticamente já entra no modo Wind-Free.

Economia na palma da mão

Por fazer parte da Internet das Coisas, também é possível controlar o ar condicionado através do aplicativo próprio da empresa, o Smart Home, disponível tanto para iOS quanto para Android. Ele também oferece informações sobre o produto, inclusive sobre o consumo de energia, como uma garantia de que ele é mesmo tão econômico como promete ser. Com o sistema Samsung Digital Inverter o aparelho promete consumir só 28% do que é consumido pelos modelos convencionais.

Proteção garantida

Um dos grandes problemas do uso de ar condicionado para pessoas que têm problemas respiratórios é a presença de bactérias, fungos e ácaros nos dutos de ventilação, que podem piorar ou até mesmo iniciar os quadros de doenças. Para diminuir esse risco, a Samsung destaca a funcionalidade Virus Doctor, presente no Wind-Free AR9500M. De acordo com a empresa, o produto é capaz de eliminar não apenas esses organismos, como também 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), da influenza B (vírus causador da gripe comum) e do vírus tipo corona (1).

O aparelho custa cerca de R$2.999,00 e conta com opção de 9.000 Btu/h e 12.000 Btu/h.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via