Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

Conheça onde são os principais locais de gravação de Game of Thrones

Equipe da Google Street View fez uma lista com as principais locações que são utilizadas nas gravações das cenas mais importantes nas seis temporadas de Game of Thrones

Uma das visões de Ned Stark, em Game of Thrones, foi gravada no Castelo de Zafra em Guadalajara, na Espanha

Os fãs de Game of Thrones (GoT) tiveram que esperar mais de um ano para estreia da nova temporada, mas finalmente a série está para chegar na sua sétima temporada. Para alegria ainda maior dos fãs da série que estreia neste domingo, às 22h na HBO, a equipe do Google Street View montou uma coleção com os principais locais de filmagens da série. Prepare-se para visitar os lugares marcantes e onde foram filmadas as cenas com as famílias mais famosas dos Sete Reinos: os Starks, os Lannisters e os Targaryens.

Locais onde filmaram Game of Thrones

Conheça as principais locações de GOT

Winterfell, região de domínio da família Stark, está localizado no castelo de Doune (foto), no distrito de Stirling, no centro da Escócia e no Castle Ward, na Irlanda do Norte. Quem sabe não seja esse o motivo do sotaque confuso dos Starks, por esta dupla irlandesa/escocesa.

Conheça as principais locações de GOT

Na foto acima, a floresta, perto de Winterfell– no Tollymore Forest Park, nas Montanhas Morne da Irlanda do Norte – foi onde Ned Stark descobriu um pacote com seis lobinhos, cada um adotado por uma criança Stark.

Conheça as principais locações de GOT

Já nas Montanhas Frostfang – filmadas em Höfðabrekka, Islândia – Qhorin Halfhand, Jon Snow e a expedição patrulha da noite levam Ygritte como sua prisioneira. E agora, nesta próxima temporada, fica a pergunta. O que acontecerá com Jon e Ygritte?

Conheça as principais locações de GOT

Na foto é possível ver a belíssima caverna de Grjótagjá na Islândia. Aqui Jon quebra a promessa da patrulha da noite de nunca ter mulheres com prisioneiras e Ygritte espera ficar na caverna para sempre.

Conheça as principais locações de GOT

Braavos é o lar do Banco de Ferro – filmado na Catedral de St. Jacob em Sibenik, na fria Croácia -, bem como a Casa de Preto e Branco, o templo dedicado aos deuses de muitas faces, onde Arya treina com Jaqen H’ghar.

Conheça as principais locações de GOT

Aqui Brienne e Podrick encontrarem milagrosamente Arya, Brienne pode finalmente cumprir sua promessa de Catelyn Stark e trazer Arya para segurança. Três minutos da sangrenta batalha foram filmados durante três dias no Parque Nacional de Thingvellir, na Islândia.

Conheça as principais locações de GOT

Em uma das visões de Bran Stark, Ned vai à Torre da Alegria na Montanha Vermelha – filmada no Castelo de Zafra em Guadalajara, na Espanha – para resgatar sua irmã Lyanna. Quando descobrimos a verdade sobre quem são os pais de Jon Snow (Ned tem guardado este segredo por 17 anos).

Conheça as principais locações de GOT

Samwell Tarly – que matou o caminhante branco e melhor amigo do Rei no Norte – está carregando uma espada de aço Valeriano e está treinando para se tornar um mestre na gigantesca livraria na Cidadela (filmada no Mosteiro de Sant Pere de Galligants em Girona, Espanha).

Os Lannisters e seus inimigos

Conheça as principais locações de GOT

O Porto Real é a capital de Westeros, lar do Trono de Ferro. Os Targaryens o tiveram, Jamie Lannister apunhalou o Rei Aerys nas costas e agora todos os Sete Reinos estão lutando por ele. O Porto Real foi filmado em Dubrovnik, uma cidade medieval cheia de muros na Croácia.

Conheça as principais locações de GOT

A estrada Real se estende do Muro para o sul até o Porto Real. Nós ouvimos pela primeira vez a estrada do Rei quando o rei Robert Baratheon viajou para Winterfell para pedir a Ned para ser sua mão (antes de Cersei arrancar a cabeça de Ned). Em um trecho da estrada do Rei – filmado no “Dark Hedges” na Irlanda do Norte – Arya, disfarçada como um menino escapou do Porto Real.

Conheça as principais locações de GOT

É aqui que Melisandre – fiel ao Senhor da Luz, a Mulher Vermelha que reviveu de Jon-Snow – queima os Sete Idolos de Westeros e Stannis Baratheon puxa a espada Lightbringer das chamas (ele está pronto para a batalha!). A cena é filmada em Downhill Strand, uma praia na Irlanda do Norte.

Conheça as principais locações de GOT

Você pensou que nunca sentiria empatia por Cersei. Mas, ela é obrigada a servir a sua penitência e a caminhar nua pela rua enquanto as pessoas a assediam, a cuspir e atirá-la. Esta cena icônica ocorre na rua St. Dominic em Dubrovnik, na Croácia.

Daenerys Targaryen

Conheça as principais locações de GOT

Daenerys vai para a Casa do Imortal – filmada na Torre Min?eta em Dubrovnik, na Croácia – para retirar os dragões que foram roubados por Pyat Pree. Quando ele tenta amarrá-la nas correntes, Daenerys ordena seus dragões para lançar fogo, matando Pyat Pree e libertando-os.

Conheça as principais locações de GOT

Varys e Tyrion exploram a Grande Ponte de Volantis no caminho para Meereen. Enquanto em Volantis, Tyrion é capturado por Jorah Mormont e levado a Daenerys, como o último esforço de Jorah para ganhar sua confiança. Uma ponte em Córdoba na Espanha foi usada como stand-in para Grande Ponte, mas o CGI foi usado para fazer a ponte parecer maior e adicionar edifícios e mercados em cima dela.

Conheça as principais locações de GOT

Poor Jorah declara amor para as meninas matando pelo esporte na frente de milhares de pessoas. Ele salva Daenerys do bandido jogando uma lança em seu coração. A menina voa para o dragão. Poor Jorah (tanto para esse último esforço). Toda essa ação na Arena de Meereen foi filmada na Praça de Touros de Osuna em Sevilha, Espanha.

Hoje, os personagens de Game of Thrones voltam à ação.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir