Conecte-se conosco
Consumer Reports volta a recomendar o novo MacBook Pro

Apple

Consumer Reports volta a recomendar o novo MacBook Pro

Em parceria com a Apple, site americano fez novos testes e foi descoberto o problema que afetava a bateria dos computadores

Consumer Reports volta a recomendar o novo MacBook Pro

Ufa, era só um problema de software

No final do ano passado, a Apple teve um pouco de dor de cabeça com a nova linha de MacBook Pro. Usuários relatavam que a bateria não durava tanto quanto deveria e após uma avaliação do site americano voltado para consumidores, o Consumer Reports, eles passaram a não recomendar a compra do produto.

Aqui, no Showmetech, demos este aviso na última semana de 2016, relatando que a bateria dos MacBooks Pro de 2016 era inconsistente e que poderia durar 12 horas ou apenas três.

Como o Consumer Reports faz com todos os produtos que avalia mal, o site entrou em contato com a Apple para tentar entender o que aconteceu – e descobriram que era um bug no sistema da Maçã que afetava os usuários e atrapalhou os testes feitos.

A atualização de software de 9 de janeiro da Apple, que está em fase beta, resolve esse problema no macOS.

“Com a atualização de software, os três MacBooks Pro tiveram uma boa performance em nossos testes, tendo um modelo aguentado por 18h45 em uma única carga. Nós testamos diversas vezes cada modelo usando o novo software, seguindo o mesmo protocolo que nós usamos em centenas de laptops todos anos”

Já pode respirar aliviado, a nova linha de MacBook Pro é recomendada para compra novamente

Após os novos testes, há uma excelente melhora em relação a bateria dos três modelos. O MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar durou 15h45, enquanto a versão com Touch Bar chegou as 18h45 e por fim, o MacBook Pro de 15 polegadas (todos os modelos têm Touch Bar) durou 17h25.

Assim como da última vez, o Consumer Reports afirma que comprou as máquinas de uma loja física, como qualquer consumidor faria, justamente para ter certeza que é essa versão que chega na casa das pessoas.

A atualização de software do macOS está disponível apenas no Apple Beta Software Program, mas deve chegar nas próximas semanas para todos os usuários. O update corrige diversos bugs no Safari que causavam essa péssima experiência de bateria, que foi apresentada pelo Consumer Reports.

Aqui, no Showmetech, entedemos que é necessário dizer quando um produto não é recomendado para nossos leitores e também sabemos que quando o produto é de boa qualidade, precisamos mostrar os aspectos positivos e negativos dele. Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo!

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir