COVR: Agora você pode ter Wi-Fi na casa toda

Roteador COVR-C1203
COVR é o novo roteador da D-Link que oferece cobertura Wi-Fi de qualidade pela casa toda

Você não precisa mais ficar se encaixando nos cantos da casa para conseguir captar o sinal de Wi-Fi com qualidade. A famosa marca de roteadores D-Link acaba de lançar seu novo roteador com rede MESH, que promete maior mobilidade entre os cômodos sem queda de sinal. O COVR é capaz de manter você online em todo o perímetro da residência, até mesmo se o usuário estiver em movimento. Neste artigo, vamos te explicar como ele funciona.

COVR tem cobertura de até 450 m²
Wi-Fi com cobertura de até 450 m²

Roteador inteligente

 O novo lançamento da D-Link é um roteador inteligente que sabe quando determinado dispositivo está “puxando” mais conexão do que outro, e adapta o fornecimento de acordo com a demanda. O resultado é possível graças às tecnologias Smart Steering e Smart Roaming, presentes no dispositivo.

Além de reduzir o tempo de carregamento e o atraso, as novas tecnologias disponibilizam uma função de controle parental e opções de monitoramento e gestão do Wi-Fi, inclusive para convidados, através de um aplicativo  que pode ser instalado no celular do proprietário.

O aplicativo de controle permite ainda que o usuário instale o aparelho sozinho, com ajuda de QR Codes presentes em cada peça, dispensando a necessidade de um técnico só pra isso.

Aplicativo do COVR dispensa técnico para instalação do roteador
Aplicativo dispensa técnico para instalação do roteador

Design agradável

Você não vai precisar ficar pesquisando no Pinterest sobre milhares de formas de esconder o roteador na decoração. Disponível em cores neutras e um design suave, tanto a unidade principal quanto os pontos extra de Wi-Fi conseguem facilmente se camuflar na decoração, mas nem é necessário.

Roteador COVR-C1203
Roteador COVR-C1203

Como funciona o COVR

Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, afirma que “A tecnologia Mesh funciona como uma malha, em que cada ponto é um nó de conexão que distribui a velocidade de acesso à internet de acordo com a necessidade de cada aparelho conectado.” Segundo Rodrigo, além da cobertura de 450, o COVR possibilita downloads mais rápidos e streaming de jogos sem interrupções.

A mágica por trás do novo super roteador fica por conta do sistema dual band, que garante a agilidade do sinal. Roteadores com suporte para rede MESH dispensam o uso de repetidores, e, além disso, ele vem com três pontos de acesso para serem distribuídos pelos pontos críticos da casa. Eles são interconectados entre si e com o roteador “mãe”, sem necessidade de conectar-se novamente, quando passar do uso de um para o outro, nem queda de sinal.

Caso você precise de mais pontos, além dos três já disponíveis, você pode comprá-los separadamente. O aparelho completo deve custar em torno de R$1.599,00 e chega ao Brasil no ano que vem.

Receba Notícias por E-mail:

Share via