Cuidados com sua saúde durante maratona gamer

Cuidados que você precisa tomar para que a maratona gamer não prejudique sua saúde

Avatar of mariana bonfim
Confira todos os cuidados que você precisa tomar para que a maratona gamer não prejudique a sua saúde.

Se você está pensando em aproveitar o final do ano para fazer uma maratona gamer e aproveitar todos os melhores jogos de 2020, deve tomar alguns cuidados para que seu momento de relaxamento e diversão não se torne um transtorno no futuro, causando dores ou até ocasionando algum problema de saúde mais grave.

A primeira coisa a ficar atento é ao ambiente onde você costuma  jogar a sua maratona gamer. Antes de passar horas e horas no computador ou no videogame, é melhor certificar-se de que o local é confortável e, principalmente, se é adequado à sua postura. Nem precisa investir em itens feitos para isso, como a cadeira gamer. Alguns pequenos ajustes, como a altura do monitor e a distância que você fica do computador, já são capazes de trazer melhoras significativas.

Outro cuidado essencial é com a saúde dos olhos, já que passar muito tempo em frente às telas pode trazer muitos prejuízos para a visão. Então, antes de começar sua maratona gamer, tenha certeza de que você não está sofrendo de falta de vitamina A, que é a “vitamina dos olhos”. Neste caso, a boa alimentação ou a suplementação podem ajudar a prevenir problemas futuros e permitir que você jogue sem preocupações.

Problemas durante a maratona gamer
Cuidados que você precisa tomar para que a maratona gamer não prejudique sua saúde

Para não prejudicar os olhos, também é importante tomar cuidado com a distância que você fica da tela e, evidentemente, com o tempo gasto nos jogos. Tente não exagerar, já que isso pode prejudicar o seu próximo dia de games, causando até fortes dores de cabeça. Se você estiver disposto a investir, pode cogitar os modelos de monitor específicos para prevenção de problemas na visão.

Lembre-se também de sair um pouco dos jogos de vez em quando, fazendo pequenos intervalos ao longo da maratona gamer. É fundamental passar alguns minutos em pé enquanto estamos jogando, evitando diversos tipos de problema. Para ficar ainda mais preparado para aguentar a maratona gamer, faça um alongamento antes de começar a jogar, pois isso faz toda a diferença para a nossa saúde.

Durante o período em que estiver disposto a passar muito tempo jogando durante a maratona gamer, dê uma atenção especial à alimentação. Evite comer alimentos muito gordurosos ou com muito açúcar, pois isso pode aumentar os prejuízos para nosso corpo. Além disso, uma dieta balanceada poderá até te ajudar nos games, já que alguns alimentos são capazes de melhorar a capacidade de foco e de concentração.

Também não se esqueça de ter boas noites de sono antes da maratona gamer. Muitas vezes, perdemos a hora de parar de jogar. Mas, esse é outro fator que pode te prejudicar muito no dia seguinte, e não apenas na saúde física: a sua disposição e a sua concentração durante a maratona gamer também ficará abaladas se você tiver poucas horas de sono.

Participou deste texto Lincoln Guilherme Copceski.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados