Johnny silverhand

Cyberpunk 2077 ganha atualização para PS5 e Xbox Series X e S

Avatar of felipe vidal
A atualização traz uma demonstração gratuita até 15 de março e promete boas melhorias de performance, além de novidades na gameplay

Cyberpunk 2077 é definitivamente um dos jogos com o lançamento mais conturbado da história, e depois de muitos updates, finalmente a CD Projekt RED anunciou a atualização para os consoles da atual geração com algumas melhorias gráficas e correções de bugs.

A atualização 1.5 do game otimizou o jogo para o PlayStation 5 e Xbox Series X | S. A informação do quadro foi complementada com uma livestream realizada pelo estúdio para revelar o gameplay do título rodando nas máquinas.

Cyberpunk 2077 ganha atualização para ps5 e xbox series x e s
Todas as melhorias disponíveis para suas respectivas plataformas (imagem: CD Projekt RED)

Em nota, a CD Projekt RED detalhou algumas das funções que chegam com os updates, no entanto, o que mais deve interessar aos jogadores é a questão do desempenho. Desde seu caótico lançamento no fim de 2020, Cyberpunk 2077 não superou inúmeros problemas de performance e bugs nos consoles. A expectativa é que o novo patch — e os demais — ajudem a minimizar a questão.

Cyberpunk 2077 aproveita o poder adicional da nova geração de hardware de consoles, permitindo recursos de ray tracing e 4K com dimensionamento dinâmico no Xbox Series X e no PlayStation 5, tempos de carregamento mais rápidos e uma variedade de outras melhorias visuais e técnicas. No PlayStation 5, o jogo também utilizará os gatilhos adaptativos do controle DualSense e as funcionalidades de feedback tátil.

Nota oficial enviada para imprensa pela CD Projekt RED

A atualização para PS5 e Xbox Series X e S também trouxe melhorias na construção do game, como Inteligência Artificial de NPCs mais aprimorada, ajustes na árvore de habilidades, trânsito, comportamento dos inimigos, controle dos veículos, novos apartamentos para locação e customização do protagonista durante a história, o que antes era restrito apenas para a personalização no começo do jogo.

Cyberpunk 2077 ganha atualização para ps5 e xbox series x e s
Tabela de desempenho nos consoles (imagem: CD Projekt RED)

Em termos de performance, a desenvolvedora ainda revelou como Cyberpunk 2077 rodará em cada console. No Xbox Series S, como já era de se esperar, haverá apenas o modo de desempenho rodando em QHD a 30 frames. No irmão maior, o Series X, e no PlayStation 5, o jogador poderá optar entre jogar no modo desempenho, a 60 quadros ou a 30 fps, mas com Ray Tracing, ambos em 4K.

Demonstração

Para mostrar sua benevolência aos players que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED está disponibilizando uma demonstração gratuita de 5 horas do jogo. Os interessados terão esse tempo limite para se aventurar na caótica Night City, mas cuidado, pois esse teste só será válido até o dia 15 de março.

Caso o jogador goste do título ao final do período, poderá comprar e continuar com o mesmo save da demonstração no jogo completo.

O update é gratuito (mas será que vale a pena?)

Felizmente — se é que há algo feliz para se comentar na notícia de um jogo que desde que foi lançado ainda não se encontrou — é que o update será 100% grátis para aqueles que já possuem uma cópia de Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 ou no Xbox One. Todo o progresso salvo na geração anterior será levado para a nova experiência sem problemas. No PC, o update 5.0 está programado para sair em breve, mas a CDPR ainda não estimou uma data concreta.

Confira abaixo o gameplay rodando diretamente em um PlayStation 5

Veja também

Depois dessa atualização será que o game finalmente terá o “desfecho” que merece? Vale conferir a nossa análise lá de 2020 para comparar se Cyberpunk 2077 realmente está melhor.

Fonte: CD Projekt RED

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados