Cyberpunk 2077 mostra ray tracing em novo trailer e confirma lançamento para o GeForce NOW

cyberpunk 2077
Serviço de streaming de games da NVIDIA permitirá que os assinantes joguem Cyberpunk 2077 pela nuvem desde o lançamento

Na última quinta-feira (25), diversas novidades sobre o game Cyberpunk 2077 foram reveladas durante o Summer Game Fest, um evento online que tenta suprir o cancelamento da E3 deste ano e oferecer uma nova forma das desenvolvedoras de jogos mostrarem ao mundo os seus próximos lançamentos.

No primeiro episódio do Night City Wire (um programa criado pela CD Projekt Red que é focado em apresentar novidades sobre Cyberpunk 2077) nos foi apresentado um novo trailer do jogo, cenas novas de gameplay que mostram uma ferramenta que até então não havia sido apresentada aos jogadores, e diversas novas informações sobre o que podemos esperar do jogo.

Cyberpunk 2077 para todos

Uma das confirmações sobre o jogo é uma ótima notícia para quem possui um PlayStation 4 e depois adquira um PlayStation 5, você automaticamente ganhará a versão do jogo para o novo console da Sony sem precisar pagar nada. Este tipo de atualização da versão até então estava confirmado apenas para as versões de Xbox One e Xbox Series X, e é um alívio para muitos saber que ela também existirá nos sistemas da Sony.

Já para os gamers que irão adquirir o jogo para PC, tivemos também algumas novidades sobre como o jogo deverá executar nessa plataforma. Não é uma novidade que Cyberpunk 2077 é um dos jogos que já confirmaram o uso da tecnologia Ray Tracing da NVIDIA, mas agora tivemos mais detalhes sobre como o game irá utilizar estas opções.

Uma delas será o uso de Ray-Traced Diffuse Illumination, recurso que faz com que a renderização de luzes de diferentes emissores atuem de forma diferente nos ambientes, permitindo assim que a luz do sol entrando pela janela e a luz de uma lâmpada acesa atuem de maneira diferente no ambiente. 

cyberpunk 2077 ray tracing
Ray Tracing permite que o jogo tenha uma iluminação próxima do real (Imagemn: NVIDIA)

Outro recurso interessante é o Ray-Traced Reflections, que permite que as superfícies levem em conta o cenário como um todo para criar as imagens que estão refletindo, mostrando até mesmo objetos que não estão na visão do jogador mas que deveriam estar sendo refletidos por aquela superfície de acordo com a posição dela e a forma como está sendo iluminada.

O game também usará os recursos Ray-Traced Ambient Occlusion e Ray-Traced Shadows, que levarão em conta todos os diferentes tipos de iluminação do cenário para não apenas criar efeitos de sombra realistas, mas também ofuscar objetos de acordo com a forma como eles estão sendo iluminados, permitindo criar cenários onde um mesmo objeto apresente uma face totalmente iluminada e outra escondida por sombras.

cyberpunk 2077 ray tracing
Efeitos de sombra também ficam melhores com o uso de Ray Tracing (Imagem: NVIDIA)

Além da tecnologia de ray tracing, outra tecnologia oferecida pela NVIDIA que Cyberpunk 2077 irá utilizar é a DLSS 2.0, uma rede neural que deverá melhorar ainda mais a performance do game, criando uma experiência ainda mais realista e imersiva para os jogadores.

Outra boa novidade é que o jogo também estará disponível desde o lançamento no GeForce NOW, o serviço de streaming de games da NVIDIA, e poderá ser jogado através dele com as configurações no máximo, utilizando todos os efeitos de ray tracing e a tecnologia DLSS 2.0. Este é o segundo serviço de streaming que confirma a disponibilidade de Cyberpunk 2077 desde o lançamento, já que até então o game estava confirmado apenas para o Google Stadia.

Mais gameplay e mais Cyberpunk

cyberpunk edgerunners
Um anime baseado no jogo também foi confirmado (Imagem: CD Projekt Red)

O evento também mostrou pela primeira vez imagens de gameplay do recurso braindance, algo que promete ser um dos destaques do jogo. Esta mecânica lembra um pouco o Modo Detetive de Batman: Arkham Origins, e permite que o jogador assuma o controle das lembranças de um personagem, podendo ter acesso a elementos do ambiente em que ele está, mesmo que o personagem em si não tenha interagido com eles, e deverá ajudar a resolver crimes ou desvendar segredos dentro do jogo.

Além do gameplay, também houve o anúncio de um anime baseado no jogo, que irá se chamar Cyberpunk: Edgerunners. Desenvolvido pela Trigger (mesmo estúdio de Kill la Kill e Little Witch Academia), o anime não terá qualquer relação direta com o jogo, e usará apenas o mesmo cenário para contar novas histórias com novos personagens.

Cyberpunk: Edgerunners não tem data de lançamento definida, mas está prometido para chegar na Netflix em 2022. Já Cyberpunk: 2077 será lançado em 19 de novembro deste ano para PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e GeForce NOW (e também estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X assim que os novos consoles foram lançados). Confira agora 25 minutos de gameplay de Cyberpunk 2077:

Fonte: Canal do YouTube de Cyberpunk 2077, NVIDIA

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter