Dicas de Minecraft para iniciantes acertarem em cheio

Confira aqui dicas de minecraft para iniciantes
Tem dificuldades ou não entende nada do game? Essas dicas de Minecraft para iniciantes vão te ajudar, seja você novato ou o pai de alguém que está jogando

Não é segredo pra ninguém que Minecraft é um dos jogos mais famosos do mundo, no entanto, conseguir sobreviver dentro dele pode ser uma tarefa mais complicada. Para isso vou trazer dicas de Minecraft para iniciantes que você pode usar tanto ao jogar sozinho quanto no multiplayer. Para começar no Minecraft, vou ensinar coisas importantes como criação de itens, quais os itens necessários e entre outras coisas.

Embora o game atualmente tenha um sistema onde temos uma lista de como construir cada item, bastando ter os materiais, caso jogue no PC, pode ser que essa função não esteja disponível, então eis uma lista de como fazer pelo menos alguns dos itens mais usados. É importante frisar que isso não é um tutorial de como construir a melhor casa do jogo, nem de como ter todas as manhas do mesmo, mas sim ajudar quem tem interesse no game e por algum motivo o acha difícil ou simplesmente não entende como funciona.

O game conta com duas versões: Java e Bedrock. A Java é a primeira versão que foi se atualizando com o passar dos anos e é exclusiva dos PCs. Já Bedrock é a versão que saiu para todas as plataformas posteriormente. Atualmente, a grande diferença entre as duas versões fica mais na questão de que Bedrock recebe os updates antes, além de que se você tem a versão Java, não há como jogar com alguém usando a Bedrock. Então fica o aviso. Se a ideia é jogar com amigos, escolham a mesma versão do game para evitar conflitos.

Como começar no Minecraft?

Com as dicas de minecraft para iniciantes será possível criar fazendas e ter uma ótima colheita
Dá pra fazer belas fazendas no game.

A ideia do game é sobreviver, então tenha em mente o modo “Sobrevivência” para essas dicas de Minecraft para iniciantes. Ao entrar no mundo, a primeira coisa que se deve fazer é coletar madeira. Isso pode ser feito capotando as árvores no soco. Procure também algumas ovelhas para ter lã suficiente para fazer uma cama. Ao dormir nelas, você vai criar seu novo ponto de respawn (reaparecimento, em tradução livre).

A madeira coletada serve para grande parte das coisas do game, incluindo a Workbench, também conhecida como Crafting Table (Mesa de Criação, em tradução livre). Com ela você conseguirá criar todos os itens do game, desde que tenha o material pra isso, desde um machado de madeira até itens necessários para o Portal para o Submundo. Crie também machados e picaretas para facilitar a coleta de madeira e possibilitar a coleta de pedra, podendo assim criar boas ferramentas para minerar.

Com madeira e pedra já será possível criar um forno, item indispensável para assar carne e também para derreter minérios, fazer vidro e entre outros. É importante também que você monte uma casa. Algo bem simples somente para ficar a salvo dos inimigos que surgem de noite. Tenha em mente algo de pelo menos 5×5 na base e com uma altura de no mínimo 3 blocos para não ficar apertado. Caso não queira gastar madeira ou outro material mais importante a princípio, use terra mesmo.

Outro item importantíssimo são as tochas que podem ser adquiridas facilmente tendo madeira e carvão. Para obter carvão basta utilizar a picareta no mesmo e pronto. Geralmente não é necessário ir até as profundezas das cavernas para encontrá-lo. Para não morrer logo de início, isso já vai ser de grande ajuda, mas não o suficiente para garantir a sobrevivência por muito tempo, o que nos leva ao nosso próximo tópico.

Como sobreviver no Minecraft?

Tenha uma coleção de porcos para arrebentar na jogatina de minecraft
Porcos são essenciais para o sucesso no game.

Se seguiu tudo direitinho até então, faltam apenas alguns detalhes para o sucesso no mundo do game. Nem só de mineração e casas bonitas – nem tão bonitas assim – se sobrevive no jogo. O seu personagem precisa se alimentar, dormir e quem sabe ter um cão de guarda. Para isso são necessárias algumas ferramentas para caçar e criar itens importantes. E são esses:

  • Ossos deixados por esqueletos
  • 1 picareta de FERRO
  • Armaduras

Esqueletos são inimigos constantes nas noites do game. Extremamente chatos como todo bom arqueiro deve ser, mas deixam ossos que podem ser utilizados para domar lobos e também como fertilizante caso queira se tornar o REI DO GADO™, ter várias galinhas, vacas, porcos e entre outros.

Já em questão da picareta, é importante que faça uma pelo menos de ferro para que seja possível coletar ouro e diamante nas cavernas. Ferro só pode ser coletado com a picareta de pedra, então faça uma antes de explorar as cavernas. E por último mas não menos importante, coloque armaduras. Sempre que sobrar algum ferro, vá até à Mesa de Criação e faça sua armadura. Cada peça aumentará o quanto de dano poderá receber e pode chegar a até 80% de proteção com um set completo de uma armadura de Diamante.

É importante salientar que o Ouro, embora esteja um nível a mais na hierarquia do que o ferro, não é recomendado para armas e armaduras, pois se destrói muito rápido. Portanto, a recomendação é que o guarde para outros usos ou somente para decoração mesmo.

Lista com itens para começar no Minecraft e como montá-los

E por fim vou deixar aqui uma lista com vários dos itens mencionados e alguns outros que são importantes. Junto a lista terão informações dos materiais necessários para criar cada um deles. A lista completa é gigantesca, então caso haja interesse no resto dela, basta acessar Minecraft Crafting Guide. A página está em inglês, porém bem ilustrada. Agora vamos para a nossa lista:

Nome do ItemIngredientes
Blocos de Madeira1 Tora de Árvore
Gravetos2 Tábuas de Madeira
Tochas1 Carvão e 1 Graveto
Mesa de Criação (Workbench)4 Tábuas de Madeira
Forno9 Pedras
Picaretas2 Gravetos e 3 Tábuas de Madeira, Pedra, Ferro, Ouro ou Diamante
MachadosOs mesmos da Picareta
Espadas1 Graveto e 2 Tábuas de Madeira, Pedra, Ferro, Ouro ou Diamante
Baús9 Tábuas de Madeira
Cama3 Tábuas de Madeira e 3 Lãs de mesma cor

Não esqueça de comentar se esse guia te ajudou de alguma forma e não esqueça de acessar mais dicas como essa no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário