Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Dicas e truques para o Apple Watch Series 4
Separamos algumas dicas pra você aproveitar o melhor que o Apple Watch Series 4 tem para oferecer.

A combinação entre o hardware do Apple Watch Series 4 e o sistema operacional watchOS 5 torna o relógio inteligente da Apple uma das melhores opções do mercado brasileiro de wearables.

Como sabemos que um Apple Watch exige um investimento significativo, separamos algumas dicas e truques que vão facilitar a sua vida e te ajudar a tirar o máximo de proveito do seu novo relógio inteligente.

Aumentar o tamanho do texto

Os novos modelos do Apple Watch possuem telas ligeiramente maiores que as gerações anteriores, mas ainda assim alguns usuários podem ter dificuldade para ler o que está escrito no pequeno visor. Para amenizar essa situação, acesse o app Ajustes no próprio Watch, selecione Brilho e Tamanho do Texto e altere a fonte para o tamanho desejado.

IMG 9360 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Detecção automática de exercícios

Se você costuma esquecer de começar um exercício no Apple Watch antes de dar início à atividade, e por conta disso deixa de atingir as metas, essa dica é pra você.

Ao detectar um exercício, o Apple Watch Series 4 vibra para avisá-lo de que a atividade não foi registrada e pergunta se gostaria de fazê-lo. Basta um toque para confirmar e pronto! Nunca mais suas atividades deixarão de ser contabilizadas.

Confirme se o Lembrete de Iniciar Exercício está habilitado no seu Apple Watch pelo app Ajustes, opção Geral, Exercício. Aproveite e habilite também o recurso Lembrete de Encerrar Exercício para não esquecer de concluir a atividade.

IMG 9426 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Silenciar notificações com a palma da mão

O alto-falante mais potente do Apple Watch Series 4 é uma novidade muito bem-vinda, mas em determinados ambientes pode ser necessário silenciá-lo.

A opção Cobrir para Silenciar permite que o usuário silencie os alertas e notificações do Apple Watch apenas colocando a mão sobre a tela por pelo menos 3 segundos.

Para habilitar esse recurso, abra o app Watch no seu iPhone, selecione Som e Tato e ative a opção Cobrir para Silenciar.

IMG 9358 Edited 1 462x1000 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Tirar um print

Compartilhar prints de mensagens e aplicativos já faz parte da rotina de todo dono de smartphone, mas sabia que você também pode tirar prints da tela do seu Apple Watch?

Primeiro, é preciso habilitar as capturas de tela pelo menu Geral do aplicativo Watch no seu iPhone. Depois disso, basta pressionar a Digital Crown e o botão lateral ao mesmo tempo. Quando a tela piscar e o som de disparo da câmera for executado, a captura está feita.

O print será armazenado no app Fotos do seu iPhone, no álbum Capturas de tela.

IMG 9357 Edited 462x1000 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Reiniciar o Apple Watch Series 4

Como todo gadget, às vezes o Apple Watch pode apresentar lentidão ou deixar de responder completamente.

O procedimento recomendado nesses casos é segurar o botão lateral até que a opção para desligar o Apple Watch seja exibida. Em seguida, deslize o dedo sobre a opção Desligar e aguarde o encerramento do sistema.

Com o Apple Watch desligado, segure o botão lateral até que o logotipo da Apple seja apresentado na tela.

IMG 9427 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Caso o Apple Watch tenha parado de responder completamente e você não consiga executar o procedimento anterior, é possível forçar a reinicialização do dispositivo.

Mas atenção: jamais execute esse procedimento durante uma atualização do watchOS.

Para forçar a reinicialização, pressione a Digital Crown e o botão lateral ao mesmo tempo durante 10 segundos. Quando o logotipo da Apple aparecer, solte os botões.

Espiar a hora

Enquanto o Apple Watch Series 4 não está sendo usado, a tela do relógio permanece desligada para economizar bateria. O problema é que isso exige que o usuário faça um gesto com o pulso para que o dispositivo realize a mais básica das tarefas de um relógio: mostrar a hora.

Para fazer isso de forma mais discreta, gire a Digital Crown para cima. O brilho da tela será aumentado aos poucos e você poderá espiar o horário sem iluminar completamente o visor.

Secar o Watch depois do banho

O Apple Watch Series 4 é à prova d’água, o que permite o uso em piscinas, no chuveiro e até no mar (até 50 metros).

Para facilitar a secagem interna do Apple Watch depois daquele banho de piscina, existe um botão no formato de gota d’água disponível na Central de Controle (oficialmente chamado Bloqueio de água). Essa opção desliga a sensibilidade da tela impedindo que o aparelho confunda pingos com toques.

Depois que sair da água, é só girar a Digital Crown para remover o líquido de dentro do Apple Watch e reativar a tela.

IMG 9362 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Ligar o Modo Cinema

A luz emitida por aparelhos eletrônicos costuma ser motivo de embaraço em lugares como salas de cinema e teatro.

Para evitar o mico, acesse a Central de Controle e toque no ícone em formato de máscaras para ativar o Modo Cinema. Essa opção impede que a tela acenda caso você levante o pulso e habilita o Modo Silencioso.

Para desativar o Modo Cinema, é só tocar na tela ou apertar um dos botões na lateral do relógio.

IMG 9425 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Tem mais alguma dica legal pra compartilhar conosco? Conte pra gente nos comentários!

Apple Watch Series4 LiquidMetal 09122018 - Dicas e truques para aproveitar o seu Apple Watch Series 4

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via