Início » EMPRESAS » LG » Novo display OLED da LG é flexível, 4K e maior que uma pessoa
LG Notícias

Novo display OLED da LG é flexível, 4K e maior que uma pessoa

LG Display OLED
A coreana escolheu sua terra natal para mostrar o invento; Segundo a LG, o display ainda fica transparente quando completamente desligado

LG Display OLED 2 720x579 - Novo display OLED da LG é flexível, 4K e maior que uma pessoa

A LG parece estar bastante orgulhosa de sua mais nova criação: o primeiro display OLED, flexível, 4K e com 77 polegadas do mundo – sim, o nome é quase tão grande quanto a própria invenção. Como se tudo isso já não bastasse, a novidade ainda é capaz de ficar transparente quando completamente desligada.

O enorme display é incrivelmente fino e foi exibido esta semana na Coréia do Sul, país natal da LG. Segundo a empresa, a medida diagonal de 77 polegadas pode ser flexionada em até 80 graus – ou seja, sem qualquer dano ao material, é possível enrolar a tela inteira até que o seu diâmetro atinja o tamanho de uma bola de vôlei.

Isso é bastante coisa, principalmente se levarmos em conta que os antigos displays do gênero eram pouco resistentes. Também em comparação com os protótipos anteriores, a nova tela, que provavelmente não terá um nome tão cedo, atinge uma transparência de até 40% – o que parece opaco demais, mas a depender do tipo de iluminação que passa através da tela, o efeito ‘escuro’ causado pelo LEDs orgânicos do OLED desaparece quase que completamente.

Não espere por uma dessas

Transparent LG OLED 720x491 - Novo display OLED da LG é flexível, 4K e maior que uma pessoa
Já existem telas transparentes à venda. Elas não são 4K ou flexíveis, mas mesmo assim são caras

O novo display da LG é maior que a média de altura do brasileiro, atingindo os 170,5cm – isso já seria motivo suficiente para muitos desejarem tê-lo em casa, mas a coreana não deve lançar algo assim por enquanto. Ainda que lançasse, vale lembrar que uma TV Samsung de 70 polegadas e 4K, mas sem a transparência ou a flexibilidade, custa em torno de R$ 10 mil no Brasil; tudo isso limita um pouco mais a disponibilidade do produto da LG.

Além de ser cara demais para o mercado, a tecnologia utilizada não está madura o suficiente para as nossas casas. Vale lembrar que, na maioria das vezes, protótipos como esse servem muito mais como publicidade – é uma forma da LG mostrar aos consumidores e concorrentes que o seu desenvolvimento de telas está à frente de todos, o que também contribui positivamente para a imagem da companhia.

Mas eai, já pensou ter uma dessas em casa?

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo