Início » Geral » Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia
Filmes Geral

Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia

ded foto 0 - Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia
Jogo em que foi baseado o desenho Caverna do Dragão ganha data de lançamento para 2021. Saiba um pouco mais sobre o RPG de fantasia medieval mais famoso do mundo

Após resultar em livros, RPG, jogos online, de mesa, aplicativo, e em uma série animada conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, Dungeons e Dragons (D&D) está para ganhar um filme. Ao que tudo indica, a Paramount está em estágio inicial para o longa e pretende lançá-lo em julho de 2021.

A ideia de fazer o longa veio do buraco deixado para o mercado de franquias de fantasia medieval desde o fim de “O Senhor dos Anéis”, e de, mais recentemente, “O Hobbit”. Outro filme baseado em um jogo, “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” ameaçou tomar essa posição, porém, o filme não foi tão bem recebido a ponto de tomar esse papel.

Mas essa não seria a primeira vez que o RPG medieval mais conhecido do mundo viraria um longa. O filme “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora” foi lançado em 2000, e contava a história de uma jovem imperatriz determinada a usar seus poderes para o bem, mas é deposta por um diabólico mágico e precisa controlar os Dragões Vermelhos para reaver o trono. Porém, com uma recepção negativa tanto de público, quanto de crítica, que resultou em um prejuízo de 12 milhões de dólares, um novo filme do D&D parecia fora de cogitação. Até agora.

ded foto 1 - Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia

Sobre o filme

Nada é realmente conhecido sobre o projeto no momento, que foi deixado de lado por algum tempo (e aparentemente, mudou dos estúdios da Warner Bros. para a Paramount). No ano passado, os boatos eram de que David Leslie Johnson, roteirista de Fúria de Titãs 2, escreveria, enquanto Rob Letterman, diretor de “Goosebumps” e “O Espanta Tubarões”, dirigiria.

Mais boatos afirmavam que o estúdio procurava por um ator semelhante ao Vin Diesel (que, inclusive, é fã do jogo) para o longa, que seria sobre “um guerreiro e sua banda de criaturas místicas – incluindo um meio dragão e um gnomo astuto, que embarcam uma jornada perigosa para encontrar um tesouro mítico”.

O site de notícias Deadline havia dito ainda que o filme estava criando começando a nascer, e que o ator Ansel Elgort, de “Baby Driver” e “A Culpa é das Estrelas”, era o mais cotado para protagonizar o longa. Porém, com as recentes mudanças, o projeto pode começar do zero.

ded foto 2 - Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia
Rumores indicam que o filme se passará no mundo “Forgotten Realms”, um dos mais populares desse universo

Leia também:

               Review: Black Desert é um MMORPG frenético e completo

Caverna do Dragão

Transmitida na extinta TV Globinho em meados dos anos 2000, a série animada baseada em Dungeons e Dragons sempre fez muito sucesso entre os brasileiros. Tanto que, até hoje, o desenho é lembrado com muito carinho pelos que cresceram assistindo os 27 episódios na telinha.

ded foto 3 720x555 - Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia

A série certamente serviu como disseminação desse RPG, que já existia desde 1974, quando foi criado pelo escritor estadunidense Gary Gygax, em parceria com Dave Arneson. O jogo, inclusive, é tido como o primeiro RPG sobre fantasia medieval já feito.

O desenho acompanhava seis crianças americanas dos anos 1980, que tentavam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.

ded foto 31 720x559 - Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia

Referências na cultura pop

Mas não é só no desenho que Dungeons e Dragons se fez presente. A marca serviu, ainda, como influência para a criação de vários filmes e séries que conhecemos hoje, como Senhor dos Anéis e Game Of Thrones. Além de ser bastante referenciada em vários meios da cultura pop. Você dúvida?

O RPG é mencionado diversas vezes na famosíssima série “The Big Bang Theory“, inclusive servindo como base para um episódio da sexta temporada da série, em que os protagonistas precisavam salvar o Papai Noel em uma partida de D&D.

Crescidos na época em que o jogo era febre, os criadores da série geek número 1 do momento, Stranger Things, também não escondem sua adoração pelo jogo, deixando claro que era uma febre dos anos 80. D&D já foi citado em vários episódios da série, além de ser, ainda, o RPG de mesa que as crianças jogam, logo na primeira aparição dos personagens Dustin, Mike, Will e Lucas, na série.

ded foto 4 - Dungeons & Dragons pode virar filme e ganha previsão de estréia

Sitcoms como Community e Freaks and Geeks também já tiveram episódios falando sobre o RPG, que aparece até em letra musical.

A canção In The Garage, da banda de rock americano, Weezeer, diz em uma parte da música, a seguinte frase: “I’ve got the Dungeon Master’s Guide. I’ve got a 12-sided dice“. O que, em tradução livre, seria “Eu tenho o guia do mestre de Dungeon. Eu tenho um dado de 12 lados”.

Você pode conferir a música aqui:

E você, o que achou da possibilidade de ver o RPG de fantasia medieval mais famoso do mundo na tela grande? Deixe sua opinião e não deixe de frequentar o Showmetech para ficar por dentro das notícias sobre o filme, e demais novidades da cultura pop.

Sobre o Autor

Bruno Lestuchi

Formado em jornalismo. Trabalhou em assessoria, jornal, sites, revista e comunicação interna. Amante de cinema e de um bom livro, aqui, escreve sobre uma de suas maiores paixões e uma de suas maiores intrigas: Filmes e tecnologia.

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

%d blogueiros gostam disto: